Nessa quinta-feira (26), o coletivo Teacher Jekyll lançou o disco “Ondas”, em homenagem à língua portuguesa. A produção contou com participação de artistas de diferentes países lusófonos trazendo ritmos diversos, como a funana e a morna de Cabo Verde e a Bossa Nova e o Samba do Brasil. A maior parte das canções foram reunidas pelo músico e instrumentista francês, Olivier Corre, que lidera o coletivo.

Na produção, há a mistura de diferentes gerações e também canções interpretadas em espanhol e em crioulo. Em entrevista à RFI, o brasileiro Ed’Son, que participa do disco, disse que “a França tem uma coisa musical desde os anos 1950, com muitos brasileiros que passaram por aqui, e muitos músicos de jazz nos anos 1960. Então, existe uma abertura para esse tipo de projeto”, explica.

No projeto, o brasileiro contribui com a canção “Carnaval”, uma encomenda de Olivier Corre, com quem o músico já havia trabalhado. Confira a entrevista na íntegra aqui:

Com RFI.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles