Glória Batalha Ung está na direção do IPIM desde 2015. Foto: Site UCCLA

O Fórum Macau – Fórum de Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa conta com nova dirigente. Glória Batalha Ung, atual vogal executiva do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), assume o cargo de secretária-geral adjunta no lugar de Echo Chan, que renunciou ao posto.

Em comunicado, o gabinete do secretário para a Economia e Finanças destacou o trabalho desenvolvido pelo IPIM na promoção de Macau como “plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa”.

Ao reunir as duas funções, Glória poderá “congregar os recursos do secretariado e do IPIM, aumentando o apoio àquela instituição no desenvolvimento das atividades de intercâmbio a nível econômico e comercial”, afirma o comunicado.

Desde o início deste ano, foi criado o Departamento de Promoção Econômica e Comercial com os Mercados Lusófonos no IPIM.

Fórum Macau
Criado em 2003 pelo governo central da China, o Fórum Macau tem um Secretariado Permanente que se reúne a nível ministerial a cada três anos. A equipe é formada por: Xu Yingzhen, secretária-geral; três secretários-gerais adjuntos e oito delegados dos países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles