O Centro da Língua Portuguesa promove aulas em português na Universidade de Toronto, no Canadá. Foto: Divulgação.

O Centro de Estudos da Língua e da Cultura Portuguesa conta agora com espaço próprio na Universidade de Toronto, no Canadá. A novidade foi anunciada pelo primeiro-ministro português António Costa durante um encontro com a comunidade portuguesa no País.

Em entrevista ao PORTCOM, o primeiro-ministro afirmou que o espaço “é um passo para continuar a valorizar a importância da nossa língua e cultura”. O Centro da Língua Portuguesa, até então, funcionava sem espaço físico próprio, mas, por parte das autoridades nacionais, é encarado como uma instituição que “pode ser autossuficiente do ponto de vista financeiro e gerador de receita”.

Além das aulas em língua portuguesa, o Centro oferece um programa diversificado de atividades culturais que se dirigem aos alunos do programa de estudos portugueses da Universidade de Toronto, como também a um público mais abrangente.

Dessa forma, de acordo com o executivo português, o centro adquire uma maior visibilidade no seu objetivo de promoção e ensino da língua portuguesa, sendo o único existente em território canadense.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles