Atualmente, mais de 260 milhões de pessoas falam o português pelo mundo. (Foto: DR)

Com o objetivo de divulgar o potencial econômico da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e de reforçar as relações econômicas entre os seus países-membros e a Alemanha, a embaixada do Brasil realizou em Berlim a conferência “O Espaço Econômico da CPLP – Português como Língua de Negócios”.

De acordo com Georgina de Mello, diretora-geral da CPLP, têm sido organizadas um conjunto de iniciativas e criado instituições no setor privado que captam interesse mesmo fora da comunidade.

Para Klaus Deutsch, economista-chefe da Confederação da Indústria Alemã (BDI, em suas siglas em alemão), a Alemanha é um exemplo de ponto de interesse pela lusofonia fora da CPLP. Segundo ele, as relações comerciais com alguns países da instituição têm crescido nos últimos anos. O setor digital tem merecido mais destaque.

Estima-se que as relações comerciais entre os países da lusofonia tenham gerado, nos últimos cinco anos, mais de três mil milhões de euros. Atualmente, mais de 260 milhões de pessoas falam o português pelo mundo e a expectativa é de que nos próximos 50 ou 80 anos esse número duplique.

Com Jornal de Notícias.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles