Não cometer erros ortográficos na hora da paquera eleva em até 50% as chances de ser escolhido em aplicativos de relacionamento. É o que aponta enquete feita pelo app AdoteUmCara com usuárias da ferramenta.

A análise demonstra que as mulheres preferem homens que escrevem bem. Seis entre dez usuárias acham “sexy” uma conversa sem erros. Ainda de acordo com os dados, um homem que não tem erros ortográficos em seu perfil tem o dobro de chance de conquistar a moça.

A enquete foi feita com mais de 200 pessoas com contas na rede e concluiu que os perfis bem redigidos têm 59% de chance de serem “colocados no carrinho”, ou seja, serem escolhidos para um bate-papo, enquanto que aqueles com muitos erros só têm 39% de chance.

(Foto: Divulgação)

Dentre as possíveis causas de erros ortográficos estão: corretor automático do teclado do celular; número de caracteres limitados em redes sociais; uso de emoticons em excesso; cultivo do hábito de escrever da forma como se fala, o que faz com que se esqueça de reler o que está escrito e revisar a ortografia.

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles