homem

Já pensou em acordar atrasado para o trabalho e não precisar se preocupar em fazer a barba? E acabar com a irritação constante da lâmina? Pois a nova moda entre muitos homens que preferem ter a pele lisinha é depilar a laser. Confira:

A vaidade masculina está estampada no rosto, literalmente! E nós estamos procurando cada vez mais, métodos que nos deixe com a aparência melhor. Quem não é adepto da barba tem uma preocupação diária: manter a pele livre dos pelos.  As soluções são muitas: lâminas, barbeadores elétricos ou cera.  As técnicas cumprem com o prometido, mas a fazer a barba diariamente maltrata o rosto masculino.

Existem algumas dicas que você pode usar para ter esse cuidado.

Evite fazer a barba no sentido contrário;

Estique a pele quando for passar a lâmina;

Espuma, gel ou creme de barbear, ajudam no atrito com pele;

Comece pelas costeletas, rosto e pescoço e por último no queixo, a pele se prepara melhor para o atrito;

A loção pós barba, fecha os poros e diminui a irritação.

 

homem_barbear_se_nu_lisboa

A outra solução para quem quer investir um pouco mais é a depilação a laser.

Essa técnica promete solucionar as dores e os incômodos do ato de barbear. Segundo Karla Bessa, fisioterapeuta que trabalha há seis anos no ramo, na primeira sessão é possível eliminar até 70% dos pelos!

Esse cuidado estético proporciona beleza à pele e o resultado pode ser conferido rapidamente. “Após 15 dias da primeira sessão, já é observada uma queda dos pelos”, explica a especialista, pós-graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional.  Além de ser um método duradouro, pode ser feito em qualquer parte do corpo e em todos os tipos de pele.

unnamed

No mercado, existem duas técnicas bastante utilizadas: o laser de diodo e a luz pulsada. A especialista destaca a importância do (a) paciente conhecer o tratamento antes de iniciá-lo. “O laser de diodo Light Sheer é uma tecnologia de última geração. Ele tem uma luz direcionada, focalizada e seletiva. Atua apenas no alvo, sem atingir as estruturas adjacentes. Com isso, ele possui resultados superiores à luz pulsada”, explicou ela para o Homem ETC.

Mas a depilação a laser requer alguns cuidados e é preciso procurar um profissional indicado. É importante sempre fazer uma avaliação antes de começar o tratamento para saber os cuidados que se deve ter com a pele antes e depois. “Nas sessões, a pele fica avermelhada e os poros um pouco inchados. Esses incômodos são amenizados em algumas horas”, alerta a especialista. Outra orientação importante é evitar a exposição solar antes e após as sessões. A fisioterapeuta recomenda o uso continuo de filtro solar (na verdade é uma preocupação que todos nós deveríamos ter).

E aí, rapazes, se arriscam?

 

Quem ficou curioso e quiser fazer uma consulta, a Dra. Karla Bessa atende pelo número (85) 3262. 7499 ou na Av. Santos Dummont 5753, sala 1408 (Complexo São Mateus)

Dá só uma olhada no site dela: www.karlabessa.com.br

Nós ficamos bastantes tentados, será?