177

Mais importante que entrar em forma é se sentir bem com o próprio corpo.  Quem escolhe o seu peso é você, afinal o corpo quer tudo aquilo pode. Acontece que algumas pessoas preferem ou sentem a necessidade de mudar. Foi o que aconteceu com o Braz Simplício, o estudante de jornalismo e novo colunista do Homem ETC vai dar dicas quem quer levar uma vida mais saudável. Confiram a estreia da coluna dele:

***Em Ação***

 

Como Tudo Começou           

Em 2010 eu pesava pouco mais de 90 kg. Para um menino de 17 anos com 1.76 de altura é acima do normal, mas eu não me importava. Até que chegou um momento onde a minha forma física pesava bem além da minha massa corpórea. Não tinha relacionamento, não tinha estima. Foi quando decidi que, se as minhas gorduras conseguiam me tirar tanta coisa, eu poderia tirá-las. Foi ai que comecei a praticar exercícios.

 

braz

Sem Desistir

Os três primeiros meses foram terríveis. Eu achei que tudo aquilo era em vão pois eu não estava vendo muito resultado, até minha personal me dizer que exercícios são ótimos, mas uma boa alimentação é essencial. A partir dai mudei de vida e comecei a aliar a alimentação saudável à pratica de exercícios.

O resultado começa a aparecer e com ele a autoestima, o amor próprio e a minha felicidade. Já se passaram 4 anos que emagreci e desde lá cuido do meu corpo pois aprendi que cuidar da mente é muito mais fácil quando se está de bem com seu corpo. E, depois de todo esse tempo, eu aprendi e aprendo a cada dia muita coisa.

Portanto SEJAM BEM VINDOS ao EM AÇÃO. Aqui vou postar dicas diversas sobre alimentação saudável e prática de exercícios físicos.

*

Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio).