Olá! Que tal aumentar o som? Segunda-feira é dia de música no Homem Etc! Hoje comentamos sobre Jenny Lewis de volta a sua carreira solo.  Há também o clipe novo do The Drums, além de outras novidades do Weezer e do projeto de Mallu e Marcelo Camelo. A dica da semana é o som da compositora e guitarrista Courtney Barnett.

jenny

JENNY LEWIS E JUST ONE OF THE GUYS 

Apresento-lhes o novo clipe da cantora Jenny Lewis (Rilo Kiley), que está lançando novo álbum chamado “The Voyager”. O disco é produzido por ninguém menos do que Beck (do elogiado “Morning Phase”) e Ryan Adams. O trabalho marca uma nova fase de sua carreira solo, após passar seis anos sem lançar algo novo.

No vídeo da música “Just One Of The Guys”, Jenny aparece acompanhada por uma banda formada por mulheres. Temos algumas surpresas, como a presença das atrizes Anne Hathaway e Kristen Stewart. E o mais “engraçado” (pelo menos assim considera a cantora): podemos conhecer a versão masculina e ironizada de cada uma delas. A canção já está disponível para download no iTunes. As demais faixas do “The Voyager” serão lançadas nesta terça-feira. 

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Irvcf6dCk-k[/youtube]

 

*

drumms

THE DRUMS

Quem também está de clipe novo é o The Drums. A faixa rockeira “Magic Mountain” ganhou um vídeo dirigido pela própria banda e vem cheia de mistério e surpresas. O lançamento do vídeo é uma prévia do terceiro álbum deles, a ser lançado no dia 23 de setembro. O Drums estava um bom tempo sem se posicionar sobre o sucessor de “Portamento”(2011).

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4IbkytcnRa4[/youtube]

*

weezer

A VOLTA DOS NERDS

 

Lembra do Weezer? Pois é, eles estão de volta, trazendo músicas do novo disco que se chamará “Everything Will Be Alright in the End”.  A ideia do álbum, que será lançado dia 30 de setembro, é voltar às raízes. Para tanto, a banda resgatou o produtor Ric Ocasek, que trabalhou no “Green Album” e “Blue Album”. Confira o novo single do Weezer, “Back To The Shack”.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MqZBAq2AdNc[/youtube]

*

banda

A BANDA DO MAR

A banda formada pelo casal Mallu Magalhães e Marcelo Camelo está a todo vapor. Nesta última semana eles divulgaram essa foto aí em cima, que será capa do disco deste “projeto”. A parceria esporádica entre os dois já é bem conhecida pelos fãs, mas se firmou após decidirem por uma nova morada em Portugal. A Banda do Mar surgiu em maio deste ano, quando o casal anunciou que lançaria um disco ao lado do baterista português Fred Ferreira. O álbum do trio ainda não tem data exata para sair, mas sabemos que suas 12 faixas já foram gravadas. Eles prometem turnê pelo Brasil e lançamento no segundo semestre deste ano.

*

COUTNEY

COURTNEY BARNETT

Mais um ponto para as bandas e compositores da Austrália. A maioria das bandas de lá que escuto tem me agradado.  A compositora, guitarrista e vocalista Courtney Barnett tem apenas três EPs lançados, mas já conquista fãs por onde passa. Suas letras criativas e seu jeito despretensioso geraram comparações até com Velvet Underground, segundo o jornalista Lúcio Ribeiro. Vale a pena conferir o som da moça de 25 anos, que, antes de tudo, é autêntica. Recentemente, ela se apresentou na rádio norte-americana KEXP. Confira uma música de sua apresentação em trio.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BhhioIHjgEg&list=UU3I2GFN_F8WudD_2jUZbojA[/youtube]

*

Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado das novidades. Até a próxima semana!

 

Lucas Benedecti

lucasbenedecti@gmail.com