secretLançado nos EUA em janeiro de 2014, o Secret, aplicativo mais famoso do gênero, que permite aos usuários postarem de fofocas a segredos, ou o que bem entenderem, ficou disponível em sua versão em português nas lojas de apps desde o dia 22 de maio deste ano.

Criado por David Byttow e Chrys Bader, o Secret funciona ao criar uma rede de usuários, por meio dos contatos do facebook, twitter e contatos da agenda do celular do usuário. A empresa garante que os dados são criptografados de modo que a pessoa a revelar o segredo não pode ser descoberta.

O que mais tem preocupado alguns criticos do meio, é que esse ambiente pode se tranformar em uma plataforma para a prática de bullying virtual, porém o app oferece uma opção de denúncia que age com agilidade para retirar o material considerado ofensivo do ar.

Ultimamente o que mais se vê por lá é a crescente vontade de as pessoas se assumirem, confessarem seus desejos e pensamentos mais íntimos, atrás de aprovação, similaridades ou apenas diversão.

O aplicativo também pode ser uma fonte de informação, o díficil é saber quando é ou não verdade. E acreditem, o Secret foi a plataforma pela qual o divórcio da atriz Gwyneth Paltrow com o cantor Chris Martin, da banda Coldplay, foi divulgado pela primeira vez.

O aplicativo está disponível nas platarformas iOS e Android. E aí, quem arrisca essa instalação no smartphone? O aplicativo é gratuito e está disponível para download na Google Play e App Store.

Meu-segredo-no-Secret