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Em Ação – Esteira X Ar Livre – Por Braz Simplício

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esteira

Na hora de escolher qual o melhor lugar para correr ou caminhar, sempre bate a duvida: na esteira da academia ou ao ar livre?

            O método mais antigo e tradicional de perder peso é calçar o tênis, amarrar os cadarços e correr. Mas na hora de praticar o exercício surge a dúvida de onde executá-lo. Uma coisa é fato: seja na esteira ou em parques, a caminhada e a corrida são exercícios ótimos para perder peso, mas para ajudar na decisão, vou expor prós e contras de cada opção. 

• • • ESTEIRA • • •

Prós

– Por se tratar de um equipamento tecnológico, fica muito mais fácil fazer o controle da distância que se quer percorrer e a que velocidade irá realizar nesse ‘‘trajeto’’. Algumas esteiras possuem também a opção de alterar a inclinação do aparelho, o que é ótimo para variações de treino.

– Chuva, sol quente ou outras mudanças climáticas não vão atrapalhar seu exercício.

– As esteiras possuem um sistema de amortecimento, o que faz com que o impacto nas articulações seja menor.

– É muito mais fácil se hidratar, tendo em vista que, além das academias possuírem bebedouros ou afins, as esteiras possuem suportes para garrafas.

Contras

– O fato de estar dentro de um ambiente fechado, causa a sensação de que o tempo está passando mais devagar.

– O contato com a natureza e com outras pessoas faz com que o exercício seja mais agradável.

• • • AR LIVRE • • •

Prós

– Por se tratar de um ambiente aberto, a atividade acaba sendo mais dinâmica e o tempo passa muito mais rápido.

– A sensação de relaxamento durante e depois do exercício é bem maior.

– É comprovado que o gasto calórico acaba sendo maior, pois o exige uma maior força nos músculos.

 

Contras

– As diversas alterações no tempo e na temperatura influenciam completamente no treino.

– As alterações da pista no exercício levam a uma maior propensão a acidentes. Exemplo: asfalto, calçadas quebradas e etc.

– A hidratação é mais complicada, levando em conta que a pessoa terá que levar uma garrafinha durante o trajeto e sem muitos lugares para reposição.

 

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            Seja na esteira ou ao ar livre, correr e caminhar sempre são ótimas opções para quem quer perder peso e ganhar mais resistência, melhorando a qualidade de vida. Eu não sou o maior fã das caminhadas, porque não acho nada atrativo, entretanto sei da necessidade que esse exercício tem. Portanto vai uma dica: coloque os fones de ouvido e escute suas musicas favoritas, pois distrai e faz com que o tempo passe mais rápido, afinal tira o foco do exercício.

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Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até a próxima.

 

 

 

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