IMG_6559O Porto Iracema das Artes é uma escola de criação cultural, que nasceu com o desafio de resgatar a plenitude do projeto original do Centro Dragão do Mar, pensado como um lugar de criação, formação e difusão de cultura.

Assim como o próprio nome sugere, a escola funciona como um fértil porto de experiências estéticas, um ancoradouro de ideias e pensamento, um lugar de trocas e de partilhas simbólicas. Uma Escola de Formação e Criação de Cultura, que desenvolve processos formativos com vistas a formar uma geração de jovens criadores, nos diversos campos das artes. Um lugar de reflexão. Um espaço de cultura, no sentido mais plural do termo, no sentido da invenção poética, daquela que lança mão dos saberes para construir novas formas de vida.

IMG_6560O Porto Iracema das Artes constitui-se de programas de formação e criação nas diversas áreas do campo cultural: Dramaturgia, Audiovisual (cinema, televisão, animação, jogos digitais e transmídia); Artes Visuais e Multimídias; Dança; Música; Artes Cênicas.

Ontem, dia 29 de agosto, o Porto Iracema das Artes, fez um ano de vida.  Em comemoração, o Centro Cultural Dragão do Mar está organizando um ‘Festa na Tenda’. Que já teve atrações de teatro, dança e música, o Jonnata Doll, Otto e Karina Buhr.

Hoje (30 de agosto), a tenda recebe Ednardo, com o show temático do disco clássico “O Romance do Pavão Mysteriozo”.

“Pavão misterioso, pássaro formoso
Tudo é mistério nesse teu voar
Ai se eu corresse assim
Tantos céus assim
Muita história eu tinha prá contar…”

(Cliquem aqui para ouvir o CD completo)

Nele, além das canções do álbum, Ednardo também explora outros sucessos e apresenta uma composição inédita.

O show foi apresentado na última Virada Cultural de São Paulo e teve um dos maiores públicos do festival.

Vale muito a pena conferir!

Ednardo com show “O Romance do Pavão Mysteriozo”
Tenda de Iracema, na Praça Verde do Dragão do Mar.
A partir das 18h.
Gratuito (com retirada de ingressos nas bilheterias do Dragão)