Homem etc

Entre Sons – Por Lucas Benedecti

Olá! Hoje é dia de Todos os Sons no Homem Etc! Dia de música. Para quem gosta de blues, temos o novo vídeo de Paul McCartney. Seguem novidades também sobre George Harrison, Julian Casablancas e Jack White.

TRIBUTO AO BEATLE GEORGE

GH2

 

Um box com os seis primeiros discos de George Harrison será lançado no dia 22 de setembro. Intitulada “The Apple Years 1968-75”, a coleção para fãs trará canções inéditas do ex-guitarrista dos Beatles, incluindo uma composição acompanhada por Ringo Star na bateria e Dave Stewart.

O lançamento será acompanhado de um show beneficente – o “George Fest” –, que acontecerá no dia 28 deste mês, em Los Angeles, no teatro El Rey. Uma série de músicos já confirmou presença, como: Brian Wilson, Wayne Coyne (Flaming Lips) e Brandon Flowers (Killers), além de membros do Weezer e The Strokes.

Esta não é a primeira vez que George ganha uma homenagem. Em 2002, Eric Clapton, Paul McCartney, Ringo Starr, entre outros, se juntaram para um grande show, após a morte do músico. Harrison morreu em 2001, aos 58 anos, em decorrência de um câncer pulmonar.

***

PAUL MCCARTNEY: BASTIDORES DE EARLY DAYS

Paul McCartney

Novidades também sobre o incansável Sir Paul McCartney. Após lançar o (belo) clipe para sua nova música “Early Days”, há dois meses, o músico soltou agora um vídeo dos bastidores do vídeo dirigido por Vincent Haycock.  Trata-se de uma jam session de 30 minutos onde Paul é acompanhado por vários músicos bluseiros, em Los Angeles, incluindo também seu amigo Johnny Depp (sim, o ator que também segue carreira musical).

O vídeo foi gravado de forma descontraída, segundo McCartney. Nele estão os músicos Roy Gaines, Al Williams, Dale Atkins, Henree Harris, Motown Maurice, Lil Poochie e Misha Lindes.  “Goin’ Away Blues”, de Charlie Campbell, e “Matchbox”, de Carl Perkins, – outrora executada pelos Beatles nos palcos – são as músicas presentes na gravação.

O ótimo resgate da música negra norte-americana retratado demonstra um volta de Paul a suas raízes. Violões, vozes poderosas e muito sentimento em preto e branco. Confira abaixo o vídeo e o clipe que deu origem a esse momento especial.

Play 1:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VJWQi-j3-JM[/youtube]

Play 2:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QvBVIA_ZaNg[/youtube]

***

JULIAN CASABLANCAS UM TANTO EXPERIMENTAL

Julian Casablancas

Onze minutos. Esse é o tempo da nova música que Julian Casablancas e o seu grupo The Voidz divulgaram. A composição, intitulada “Human Sadness” foi classificada como “experimental”, segundo a revista Rolling Stone. De fato, a música pode soar assim para quem estava acostumado com o cantor no The Strokes. Casablancas vem flertando com o eletrônico, como se pôde ver, por exemplo, na sua canção com o duo Daft Punk. A nova música parece uma mistura de tudo o que Julian já produziu. Vem disco novo por aí, a ser lançado no dia 23 de setembro. Se chamará “Tyranny”.

Play: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Q8k3qB61lhk#t[/youtube]

***

JACK WHITE NA FRANÇA

JACK WHITE

Jack White esteve na França, gravando para o site La Blogothèque, e nos presenteou com um dos vídeos mais legais da semana. No Palácio de Fontainebleau, o músico apresentou duas músicas numa versão acústica. A primeira delas é de seu último disco solo, “Lazaretto”, chamada “Entitlement”. A outra é “The Same Boy You’ve Always Known”, canção do “White Blood Cells”, do White Stripes.

Play: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gpC9621rC7E[/youtube]

 

Lucas Benedcti_Assinatura

Até a próxima!

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *