O stylist e apresentador do Esquadrão da Moda, Arlindo Grund, deu uma entrevista exclusiva pra nós do Homem ETC e falou sobre ser um ícone de estilo masculino, sobre o estilo do homem cearense e deu dicas para driblar o calor com estilo. Confira:“O homem brasileiro precisa abrir mais sua cabeça”

ardlindo2

Arlindo é Graduado em Comunicação pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas e com mestrado na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Além de apresentar o E.M é palestrante de moda e responsável  pelos editoriais e as capas das revistas Marie Claire, Estilo, Boa Forma e Playboy. Assina ainda os figurinos de diversas campanhas publicitárias clicadas por J.R. Duran e Fernando Louza.  O apresentador tem mais de 176 mil seguidores no instagram! Ufa!

arlindo1

Homem ETC: Arlindo, você é considerado um dos homens mais bem vestidos do país, você encara isso como uma responsabilidade?

Arlindo Grund: “Eu sempre me preocupei com a roupa que eu vou vestir, desde de dormir até a hora de sair. Mas é uma coisa muito natural, eu não me planejei para tudo isso, aconteceu,  mas quando eu posto um look, por exemplo, acho que serve de inspiração. Eu gosto de levar informação para os homens que seguem e gostam do meu trabalho, encaro com naturalidade.”

Homem ETC: Moramos em um lugar quente (Fortaleza) e o clima impossibilita usarmos algumas peças que são chaves da indumentária masculina, qual é a saída? Podemos nos aproveitar os lugares climatizados sem ter medo de errar?

A.G: “Algumas marcas já estão preocupadas com os vários climas do país, se você perceber, uma marca que faz um blazer de lã,  também faz um blazer  de linho, mais adequado para o clima. O linho, apesar de ser um tabu para o homem brasileiro (porque  amassa muito)  permite o corpo transpiremelhor. O amassado faz parte da característica do tecido. Da pro homem se vestir bem. Usando variações de tecidos mais leves.”

Homem ETC: Em que peças o homem deve investir?

A.G: “É melhor investir em uma peça mais cara e sofisticada que dure muito tempo que comprar uma peça barata que vai durar três meses.”

Homem ETC:  Deu pra perceber o estilo do homem de Fortaleza?

A.G: “Ah sim, ja vim algumas vezes à Fortaleza, eu acho que o homem ainda esta muito preso em sentindo de moda.  Existem tantas possibilidade! Textura, cor, é preciso sair do padrão. Agora estão usando rosa, mas o homem pode usar tudo, dependendo do estilo. O nordeste ainda é mais fechado que o sul , mas de modo especial o homem brasileiro é careta e esta ligado a peças mais classicas, os homem devem abrir mais a cabeça.”

***

 

Para essa entrevista, contamos com toda a simpatia do Arlindo e da personal Juliana Brito, que esteve com Arlindo no evento SoBeleza.  Que acontece em Sobral.

***

Diego Gregório – Editor do Homem ETC

diegojgregorio@gmail.com

@diegojgregorio