Não se prenda a desculpa de falta de tempo para cozinhar. Aprenda a fazer o queridinho das dietas no microondas em apenas de 5 minutos.

omelte

            Com a correria do dia a dia, fica cada vez mais complicado manter a dieta, afinal nos leva a comer qualquer coisa e, sabemos muito bem, que na maioria das vezes não fazemos escolhas saudáveis. Como já havia dito em outra postagem, o omelete de claras é uma opção de lanche muito nutritiva e saudável. Como não tenho muito tempo para cozinhar, descobri essa receita de omelete no microondas, que é uma salvadora para quem tem uma vida corrida. Sigam a receita abaixo e espero que ajude tanto quanto me ajuda.

 

Veja como é fácil:

1) A quantidade de ovos varia de acordo com a sua fome. Eu costumo fazer uma média de quatro ovos por omelete.

 

1

2) Separe a gema da clara. Caso você goste muito da gema, você pode colocar uma gema a cada quatro claras

 

2

3) Bata a clara em neve. Como estamos realizando uma receita prática, não precisa usar um processado. Apenas o método tradicional do garfo.

3

4) Coloque no microondas por 2 minutos e 30  segundos.

4

 

Como minha vovó sempre diz ‘‘omelete é uma arte’’. Portanto você pode dar aquela incrementada com ingredientes de gostem. Mas claro, ingredientes saudáveis. Eu sempre coloco um pouco de queijo ricota ou cottage, um pouco de cenoura também deixa uma delicia. Espero que gostem e BOM APPÈTIT!

6

***

Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até o próxima.

Braz Simplicio_Assinatura