Todo homem ama calça jeans, assim como todo homem tem naturalmente um espírito punk rock! “Hey Ho, Let’s go!” e foi com  essa união que surgiu o jeans rasgado, detonado ou destroyed.

1366033767_502101029_6-Bermuda-masculinas-e-jaquetas-destroyed-Rio-de-Janeiro

Essa história toda começou nos anos 1970, com bandas como Ramones e The  Runnaways, que eram ícones de contestação e rebeldia da época, logo em seguida, em Londres,  surgiram os Sex Pistols e o visual punk, com jeans rasgado (adicionado a jaqueta de couro e all star) criado pela estilista Viviane Westwood e seu marido Malcom McLaren ganhou níveis mundiais. Todo cara descolado queria um jeans detonado.

RAMONES-Brad-Elterman

Uma década depois, o jeans voltou a mudar  e a época disco pedia jeans maleáveis para os passos ensaiados. Foi nesse período que o estilista Calvin Klein elevou a calça jeans a status de grife (mas é isso papo pra outro post)

1980_Webe_Robert2

Pronto, ele já fazia parte da moda e em 1990, o movimento grunge, criado por bandas como o Nirvana, subiram as passarelas da moda, levada pelo jovem Marc Jacobs  e estamparam revistas e editoriais. O jeans rasgado ganhou grife e saiu do guetos alternativos, porém, não perdeu a alma anarquista!

Desde então os rasgados na calça jeans estiveram presente e pelo visto, será eterno.

Tome coragem, escolha um jeans que você adora e detone, não há segredo, corte e desfie, mais ou menos, dependendo do seu estilo, quer ver?

como rasgar jeans passo a passo diy customize

Inspire-se:

untitled

76569f019d0c6f77910aab2ff0882110

jeans-destroyed-homem

bermuda-jeans-customizada-masculina

2

A peça é tão versátil  que você pode usar com camiseta, mais básico, no estilo rock’n’roll e até deixa-lo mais sofisticado, usando com blazer.

****

Diego Gregório

Jornalista, Editor do Homem ETC

diegojgregorio@gmail.com

@diegojgregorio