ENTREVISTA

Lucas Pedrosa conta como recorreu a cirurgia plástica, para se sentir bem e superar  o bullying

2

 

            É cada vez mais comum que, com o culto ao corpo e os padrões de beleza, muitas pessoas sofram exclusão por não se adequarem a tais padrões. Existem pessoas que mudam o estilo de vida levando em conta a saúde e com o objetivo de se sentir bem consigo mesma. Mas um fator que também serve de partida para essa mudança corporal é o bullying. A minha mudança corporal me trouxe benefícios impagáveis, mas não nego que o sofrimento causado pelo bullying e a rejeição foram fatores primordiais para essa mudança.

Essa realidade é mais comum do que se imagina. O mineiro Lucas Pedrosa, atualmente com 18 anos, sofreu muito com chacotas desde a infância. ‘‘Em tempos difíceis em que não existia muito a palavra Bullying e pessoas que tiravam sarro das outras, era meio comum’’, disse. Mas isso mexeu com seu psicológico, o que levou a escolher um dos métodos mais comuns para perder peso: a lipoaspiração.

3

            A lipoaspiração não é uma forma de emagrecer, mas de eliminar gordura localizada. Portanto, sem uma reeducação alimentar e uma prática de exercícios, seus resultados são falhos. Confira uma entrevista exclusiva com Lucas Pedrosa, o garoto que passou de gordinho rejeitado para modelo da revista Capricho:

4

1) O que te levou a querer emagrecer?

Bom, tudo começou desde a minha infância, em tempos difíceis em que não existia muito a palavra Bullying e pessoas que tiravam sarro das outras, era meio comum, mas isso mexeu com o meu psicológico e fez com que eu me transformasse em uma nova pessoa.

2) Por que você optou pela cirurgia?

Desenvolvi em mim uma grande necessidade de mudar. E eu queria que essa mudança fosse rápida e com a certeza de um resultado positivo. Por isso confiei na cirurgia.

3) Como se deu seu envolvimento com as cirurgias plásticas?

O primeiro procedimento de cirurgia plástica foi aos 12 anos, como a minha primeira ginecomastia (procedimento para evitar o crescimento das mamas em homens). Aos 17 foi a ultima cirurgia plástica, onde fiz outra ginecomastia, mas desta vez com uma lipoaspiração completa.

4) Quais os cuidados que você teve antes da cirurgia?

Foi necessária uma dieta rígida antes da cirurgia, para que ocorresse tudo bem durante o procedimento.

5) É muito comum que as pessoas engordem após a cirurgia, como você fez para manter o peso?

Eu tenho uma dieta bastante rigorosa, com um acompanhamento de uma médica ortomolecular, a Dr.ª Caroline Frota, que atende no Rio de Janeiro, mas está sempre em minha cidade. Também malho com acompanhamento de um personal que me acompanha na academia e me da suporte no esforço diário.

6) Houve algum acompanhamento com um psicólogo(a)?

Eu sempre tive um acompanhamento com um psicólogo. Na verdade acho essencial antes da cirurgia, pois ajuda bastante.

7) Qual a sua maior dificuldade para manter o peso?

Tenho tendência a engordar, então é sempre uma luta diária perder peso e manter o que já conquistei. O mais difícil é deixar de comer certas besteirinhas que eram presentes em minha vida antes de emagrecer.

8) Você teve apoio dos seus familiares?

A minha família é a base de tudo para mim e, de coração, eu não conseguiria nada sem eles. O apoio dos meus pais Rose e Mauro e da minha irmã Sofia foi fundamental para mim.

 5

 9) Quais as principais mudanças na sua vida depois de emagrecer?

Acho que tudo foi renovado. Eu me transformei em outra pessoa. Com as mudanças, a gente cria novas expectativas, conhece um mundo diferente, que faz com que a gente comece a se soltar mais, e, acima de tudo, conseguimos atingir o mais importante: estar bem consigo mesmo. Se tem algo que eu poderia deixar para as pessoas, é que elas nunca se deixem ser levadas pelo o que os outros falam. Para se conseguir chegar onde quiser, o mais importante é o amor-próprio. Seja como você estiver se ame, e o futuro será bem melhor do que você pode imaginar.

Lucas com o fotógrafo Mateus Dias

Braz Simplicio_Assinatura

 

*

Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até o próxima.