Os Benefícios de Pular Corda

corda

            ‘‘De todas brincadeiras que eu gosto a melhor é pular corda’’. Todo mundo já se divertiu brincando de pular corda na infância, mas o que poucas pessoas sabem é que, além de divertido, essa ‘‘brincadeira’’ também é um ótimo exercício para perder peso. Além de tonificar os músculos e queimar gorduras, pular corda é um ótimo exercício para desenvolver equilíbrio, coordenação motora, agilidade e combate ao estresse

corda2

 

Pessoas sedentárias

Pessoas que levam uma vida mais entregue ao sedentarismo devem começar a prática do exercício com calma. Quando comecei a praticar, tive problemas com a coordenação motora, por conta da falta de prática com o exercício. Segui a dica de um personal que consiste no seguinte:

1) Basta simular que você esta batendo a corda para alguém pular, girando a corda ao lado do seu corpo.

2) Cada vez que a corda bater no chão, você pula.

corda3

 

Chega de celulite

            A pessoa que prática esse exercício está combatendo também os terríveis furinhos. Os pulos, e o impacto gerado por eles, estimulam a circulação sanguínea. Além disso, o suor (e eu te garanto que é muito suor) elimina as toxinas e combate as celulites.

• • • DICA DO BRAZ • • •

            Eu comecei a pular corda há dois meses e já vi grandes resultados logo nas primeiras semanas. Meu treino é através de um HIIT (mais tarde farei uma postagem explicando melhor sobre esse exercício), onde eu pulo corda em uma velocidade máxima por 30 segundo e descanso por 30 segundos. Estou adorando os resultados e espero que vocês gostem. É um exercício eficiente e divertido de fazer.

 

*

Braz Simplicio_Assinatura

Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até a próxima.