unnamed

Qual o primeiro filme que você assistiu no cinema? Se você mora em Fortaleza e tem mais de 20 anos com certeza foi algum dos Trapalhões e no Cine São Luiz.

Depois de quatro anos fechado, o Cine São Luiz reabre as suas portas para a alegria de quem, como eu, viveu momentos mágicos na enorme sala do cinema do Centro.

Fundado em 26 de março de 1958, o Cine São Luiz competia com os cinemas mais luxosos da época. Para assistir a uma de suas sessões, as damas usavam luvas e chapéus e os cavalheiros, passeio completo.

Hoje, terça, 23/12 o filme exibido será  Anastácia, a princesa esquecida (de Anatole Litvak), o mesmo filme que abriu as telas do Cine São Luiz em 1958. Antes da exibição haverá apresentação dos cantores líricos Franklin Dantas e Giovana Bezerra recebem o público interpretando canções natalinas.

A reforma do São Luiz custou pouco mais de R$ 15 milhões e incluiu o restauro da parte histórica, novos equipamentos de luz, som e climatização e adaptação dos assentos para obesos e cadeirantes. A visita pela também pela arquitetura fantástica.