Marília Gabriela comenta sobre a repercussão do beijo de seu filho em outro homem no carnaval.

1

O beijo do ator Theodoro Cochrane em outro rapaz durante o carnaval de Salvador, continua dando o que falar. A apresentadora Marília Gabriela, mãe de Theodoro, comentou sobre o fato logo após uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Marília classificou a repercussão dada ao episódio como “idiota”:

“Assustador para mim é ignorância, desonestidade, preconceito, homofobia e outras fobias. Vivemos uma época em que eu pensava que isso já estaria ultrapassado. A partir do momento que a maior empresa de comunicação do Brasil, que é a Globo, coloca no ar a nossa elite artística fazendo beijos, casamentos gays… Fernanda Montenegro está para estrear com Nathalia Timberg, Regina Duarte, Mateus Solano, Thiago Fragoso deram um show, quem mais? Zé Mayer está lá… Esta é uma discussão e uma repercussão idiota, não teria nem porque repercutir, me parece que a maior empresa de comunicação avalizou o comportamento: isso pode. Aliás, podia desde a Grécia antiga. É que lá não tinha paparazzo e nem site de fofoca. E ainda bem, senão não teríamos tido a idade áurea da Grécia. Não teríamos a grande filosofia e literatura que tivemos. O pessoal estaria preocupado em fofoca”, afirmou Marília.

****

Ministério da Saúde começa a distribuição do teste oral de HIV

2

Desde o dia 06 de fevereiro o Ministério da Saúde vem distribuindo na rede pública do SUS o teste oral de HIV. Diferente do método tradicional o novo método dispensa a coleta de sangue.

O exame consiste na extração de uma amostra do fluído entre a gengiva e o começo da mucosa da bochecha, o resultado sai em 30 minutos.

Em Fortaleza o Grupo de Resistência Asa Branca tem realizado ações e disponibilizado o teste oral em pontos de grande concentração do público LGBT, como praças, saunas e boates.

Mais informações através dos números (85) 3253.6197 /8913.8696.

Além do teste oral o SUS disponibiliza ainda em vários postos de saúde do país o método tradicional do exame, onde a testagem é feita através de uma gota de sangue extraída do dedo do paciente. Rápido e indolor o resultado é disponibilizado entre 15 e 30 minutos, e o paciente tem sua identidade preservada. Em Fortaleza o exame pode ser feito no Posto de Saúde Carlos Ribeiro no bairro Jacarecanga; mais informações através do número (85) 3283.4556.

 ****

Espetáculo BR-TRANS em exibição gratuita hoje no José Walter

3Foto: Lina Suminozo / Divulgação

Hoje, 27, o espetáculo BR-TRANS chega ao bairro José Walter em Fortaleza, numa exibição gratuita às 20hs na sede da Associação Teatral Populart, localizada no Centro Social Urbano Adauto Bezerra.

Resultado de uma extensa pesquisa do ator e diretor Silverio Pereira, BR-TRANS traz ao palco as travestis Gisele, Bruna, Dani e tantas outras que sofreram violência física, moral e psicológica. Entre histórias, dramas e lágrimas, Silverio encarna essas personagens da vida real que ele conheceu nas ruas e retrata seus medos, o preconceito da família, a luta pela sobrevivência, e a morte dessas e de outras dezenas de travestis assassinadas brutalmente.

A coluna “Entre Rapazes” indica o espetáculo, que além de forte e revelador desperta uma visão humanizada e verdadeira sobre a vida e as dificuldades de ser uma travesti.

Serviço:
BR-TRANS
SEXTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO
HORA: 20:00hs
LOCAL: C.S.U ADAUTO BEZERRA – JOSÉ WALTER
ASSOCIAÇÃO TEATRAL POPULART
ENTRADA FRANCA
INF: 3291.6178 // 9973.1480

****
A coluna “Entre Rapazes” dessa semana fica por aqui. Pautas, sugestões, críticas ou dúvidas, podem ser enviadas para thiagojornalismo@outlook.com.
Um abraço e um ótimo final de semana para todos.