A TRILHA ESCONDIDA DE THOM YORKE E ROBERT DEL NAJA, ENQUANTO O RADIOHEAD PREPARA NOVO ÁLBUM
Thom Yorke

Uma trilha sonora que reúne Thom Yorke (Radiohead) e Robert Del Naja (Massive Attack), além de músicos como Jonny Greenwood (da mesma banda de Yorke) e Guy Garvey (Elbow), foi disponibilizada na íntegra para audição. Trata-se da trilha do documentário político “UK Gold”. O filme, de Mark Donne, aborda a evasão fiscal durante os preparativos das Olimpíadas de Londres em 2012 e a rede de paraíso fiscal do Reino Unido. Apesar de ser de 2013, só agora as músicas foram disponibilizadas na íntegra e você as escuta aqui.

Segundo o diretor do filme, “a trilha sonora é impressionante e vinda das mentes e corações criativos de Yorke e Del Naja, a experiência se torna fascinante”.

Yorke, sempre crítico e politizado, aproveitou para deixar um recado. “Agora é hora de revelar as cíclicas portas entre o governo e a cidade (Londres, capital financeira e política da Inglaterra) que produziu mentiras e corrupção por tanto tempo, transferindo dinheiro dos nossos impostos para os super-ricos globais, enquanto prega que nós, o povo, devemos pagar os impostos e sofrer com a austeridade. Para quem nosso governo trabalha?”, disse a respeito da temática do documentário, em entrevista para a NME.

Enquanto isso, o Radiohead está em processo de gravação de um álbum de inéditas, o sucessor de “King of Limbs” (2011). Quem comentou o processo de gravação foi o guitarrista Jonny Greenwood que atualmente está em uma temporada na Índia, gravando com o compositor Shye Ben Tzur e outros músicos do país. Depois de dois meses gravando, ele afirmou que estão indo “muito bem”.

“Nós mudamos nosso método de novo. Estamos trabalhando com limites. Vamos ver o que acontece, porque estamos tentando usar uma tecnologia muito antiga e muito nova juntas”, declarou ainda Greenwood.

****

LOS HERMANOS EM FORTALEZA
los-hermanos

O Los Hermanos estará reunido novamente para uma pequena turnê no País, que deverá passar por Belém (PA) em 02/10, Recife (PE) em 03/10, Fortaleza (CE) em 09/10, Brasília em 10/10, Curitiba (PR) em 16/10, Porto Alegre (RS) em 17/10 e Belo Horizonte (MG) em 23/10, e São Paulo, no dia 24 do mesmo mês. A notícia se espalhou rapidamente na última quarta-feira (25/2), deixando milhares de fãs entusiasmados. Ainda não há informações sobre locais de shows e início da venda de ingressos.

A banda carioca volta a se reunir depois de três anos. Todo o burburinho sobre a nova turnê do Hermanos começou no final do ano passado, quando foram anunciados apresentações do grupo no Rio de Janeiro, na festa de 450 anos da cidade. Os show na Cidade Maravilhosa já estão à venda e com data confirmada: serão nos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro. Saiba mais aqui.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UjUbgJufO4Y[/youtube]

****


PARA CADA NOTÍCIA, UMA MÚSICA
will butler

Nessa última semana o multi-instrumentista e membro do Arcade Fire Will Butler – que também está lançando um disco solo intitulado “Policy” – aceitou um desafio proposto pelo jornal britânico The Guardian de compor uma música por dia sobre os temas do noticiário. O resultado, bom, gerou comentários para todo o resto da semana. Butler fez música sobre a crise hídrica em São Paulo (“You Must Be Kidding”), sobre um buraco negro encontro que é 12 bilhões de vezes maior do que o Sol (“Madonna Can’t Save Me Now”) e sobre temas políticos como a economia da Grécia (“Clean Monday”) e sobre o movimento separatista ucraniano (“Waving Flag”). A sua mais recente canção foi sobre a destruição de obras de arte no museu em Mossul, no Iraque. A canção é intitulada “By the Waters of Babylon”. Todas essas músicas podem ser ouvidas no SoundCloud.

****

PARA OUVIR CHARLATANS
the charlatans

A banda britânica The Charlatans lançou, há uma semana, o 12º álbum de sua carreira, o “Modern Nature”. Mesmo com a perda do baterista Jon Brookes, em 2013, enquanto a gravação do disco estava sendo finalizada, a banda decidiu concluir a obra e aqui segue o resultado desse novo trabalho. O álbum mistura o rock, o pop, o psicodelismo e o soul. Uma boa escolha para ouvir durante a semana. O “Modern Nature” está disponibilizado na íntegra, pela própria banda, para audição.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_19VLKcoDLY[/youtube]

****

UM BEACH BOY BIOGRAFADO
brian wilson

O cantor e compositor Brian Wilson, frontman de uma das bandas mais influentes do anos 1960 – os Beach Boys -, está prestes a ganhar uma cinebiografia. O filme, intitulado “Love and Mercy”, é dirigido por Bill Pohlad e tem data de estreia marcada para 5 de julho deste ano nos Estados Unidos. A história se passa em dois momentos cruciais na vida de Wilson: nos anos 1960 (quando, jovem, é interpretado pelo ator Paul Dano) e nos anos 1980 (quando o músico passa a ser interpretado por John Cusack. Estão presentes no filme ainda atores como Elizabeth Banks e Paul Giamatti. Confira o trailer abaixo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=OpGVVvkxjhI[/youtube]

****

lucas