Olá! A coluna Todos os Sons traz hoje novidades sobre novos álbuns de Neil Young e Mac DeMarco! Tem ainda remix do Spoon por Fabrizio Moretti, baterista do The Strokes, e o show de Charles Bradley no Brasil. Aumenta o som!

***

A SURPRESA DE NEIL YOUNG  

nil

O velho Young ataca de novo. Dessa vez de surpresa, em um show com ingresso a dez dólares. A apresentação serviu não só para mostrar composições de seu novo disco, “The Monsanto Years”, que será lançado em 16 de junho, mas também para apresentar sua nova banda. O grupo de Neil Young intitulado “Promise of the Real” tem em sua formação Lukas e Micah Nelson, filhos do lendário músico folk Willie Nelson. A performance de Young  ganhou diversos registros de fãs que estavam presentes (conferir abaixo um deles).  “The Monsanto Years” será o 36º álbum de inéditas do músico canadense que completa 70 anos em 2015.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rC38lRm7op0[/youtube]

****

MAC DEMARCO EM MINI ÁLBUM 

mac

Mac DeMarco está prestes a lançar um pequeno álbum de oito músicas inéditas. O novo trabalho do compositor que tem um dos discos mais aclamados de 2014 – o “Salad Days” – se chamará “Another One” e estará disponível para a venda no dia 7 de agosto. As faixas do álbum virão também em versão instrumental, anunciou DeMarco. Abaixo, segue um vídeo tipo “making of” do seu mini-LP, feito por sua namorada Kiera McNall. O músico, que reside agora em New York, grava suas músicas em casa.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kXrv2IQZsV4[/youtube]

 

****

SPOON EM REMIXES

unnamed

O Spoon lançará nesta terça-feira (28) um EP de remixes de músicas presentes no álbum “They Want My Soul”, de 2014.  Na coleção há músicas remixadas pelo baterista do The Strokes,  Fabrizio Moretti, além de Dan Boeckner’s band Operators, Tycho, e Brian Reitzell. A canção que Moretti decidiu remixar – “Inside Out” – você confere abaixo.

PLAY:

[vimeo]https://vimeo.com/115992482[/vimeo]

 

****

CHARLES BRADLEY NO BRASIL

unnamed (2)

O cantor de soul, funk e R&B Charles Bradley estará no Brasil nos dias 23 e 24 de maio para apresentações no SESC Pompéia, em São Paulo. Esta é uma ótima oportunidade para conferir um dos maiores destaques do gênero na atualidade. Confira informações sobre o show aqui.

Bradley, que começou a carreira fazendo cover de James Brown, já possui 20 anos de carreira, mas tem apenas dois discos lançados: No Time For Dreaming (2011) e Victim of Love (2013). Suas músicas só passaram a ser conhecidas quando, em 2002, Gabriel Roth, co-fundador da Daptone Records, o descobriu. A partir daí, o apresentou ao guitarrista de Amy Winehouse, Thomas Brenneck, que registrou, junto a sua banda, as composições de Bradley. As apresentações do cantor, sempre emocionantes, são marcadas por sua total entrega às músicas e ao momento do show. Se você ainda não conhece o trabalho, por favor, dê um play baixo, e saiba do que estou falando.

PLAy:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6slbqEMiKsI[/youtube]

 

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com

lucas