A coluna Todos os Sons traz novidades sobre o mundo da música nesta semana! Que tal baixar o novo álbum do Wilco ou curtir a nova música de David Gilmour? Trazemos também um pouco sobre o novo disco do Wavves e um vídeo especial do encontro entre o Portishead e Thom Yorke, do Radiohead. Aumenta o som!

****

SURPRESA DO WILCO

wilco

Um álbum inteiro, grátis, de surpresa. Foi assim que o Wilco lançou o seu nono álbum, “Star Wars”, nesta última quinta-feira (16/7).  O disco de 11 faixas inéditas da banda de Chicago, Illinois, que começa cheio de surpresas e com guitarras irritadas, pode ser baixado de graça no site oficial da banda: http://wilcoworld.net/ . Mas, atenção: é por tempo limitado (até 13 de agosto)! O “Star Wars” ganhará uma versão em CD e LP, que serão lançados em 21 de agosto e 27 de novembro, respectivamente. Se preferir o álbum no YouTube, o Wilco já preparou seu lugar também. Confira:

[youtube]https://youtu.be/9n36fehFSiA[/youtube]

****

SOLO DE GILMOUR

gilmor

Depois do lançamento do recente disco do Pink Floyd, David Gilmour, guitarrista/vocalista da banda anunciou novo álbum solo para data próxima: 18 de setembro. Junto à novidade, Gilmour aproveitou para apresentar aos fãs a faixa inédita que dá título ao disco: “Rattle That Lock” (disponível logo abaixo). Composto por nove faixas, esse é o primeiro disco do músico depois de quase dez anos do lançamento de “On an Island”.  Entre as participações especiais do álbum estão: Phill Manzanera (Roxy Music), Jools Holland e a esposa de Gilmour, Polly Sampsom.

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=eHP7l0EaouM[/youtube]

 

****

NOVAS NOTAS DO WAVVES

Paley Fairman

O trio californiano Wavves anunciou novo álbum para este ano. O quinto disco da banda se chama “V” e o single da obra, já disponível para audição, é o “Way Too Much” (conferir o vídeo). A novidade foi transmitida pelo Twitter, através da conta do cantor Nathan Williams, que deu a entender que o álbum será dividido em três partes. Ele aproveitou também para fazer uma crítica (ou houve tom de sátira?) à gravadora da banda: a “Warner Bros”. “Vocês não me assustam. Não tenho medo de ser demitido ou processado por vocês, então, e aí?”, escreveu. O novo disco da banda tem lançamento para dia 2 de outubro.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oRzhEzXezt8[/youtube]

 

****

THOM YORKE FEAT PORTISHEAD

unnamed (1)

Terminamos a coluna de hoje com um encontro caloroso entre Thom Yorke e Beth Gibbons. O líder do Radiohead subiu ao palco do Portishead enquanto a banda fazia show na 10ª edição do Latitude Festival, na Inglaterra. Yorke cantou “The Rip” – faixa que já havia ganhado versão radioheadiana -, acompanhando pela banda. O melhor disso tudo é que um fã gravou esse momento especial. Confira:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=drFZypj4Ztw[/youtube]

***

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com

lucas