Em um mundo onde quase um terço da população mundial está com obesidade ou acima do peso, conforme a pesquisa Global Burden of Disease, a prática de exercícios físicos ainda quando criança torna-se ferramenta importante para uma melhor formação do corpo e para o combate de possíveis doenças provenientes do excesso de peso.
Focada em beneficiar o desenvolvimento dos pequenos e ao mesmo tempo entreter o público infantil com atividades lúdicas especiais, a Planet Academia conta agora com o espaço Bem Star Kids.
IMG_1710
Atendendo crianças de 5 a 12 anos e de diferentes perfis, o Bem Star Kids é composto por uma equipe de profissionais especializados em atuar com o público infantil. As aulas são promovidas durante as segundas, quartas e sextas, no período da tarde e o programa lúdico-pedagógico acolhe até 20 crianças por vez.
IMG_1711
 Para o educador físico Francisco José de Sousa, “quanto mais cedo a criança começa a praticar uma atividade física, melhor regula seu relógio biológico. O que seria obrigação, passa a ser um hábito”. O diferencial do Bem Star Kids, segundo Sousa, é que o treinamento funcional é estritamente voltado para crianças. “Nosso treinamento mexe com a coordenação motora, ação e reação, percepção de som e muitas outras coisas. Trabalhamos desde crianças que já fazem outras atividades, até aquelas que ficam muito tempo paradas, só ligadas em aparelhos eletrônicos.”
Serviço:
Bem Star Kids, da Planet Academia
Segunda, quarta e sexta – A tarde
Endereço: Av. Oliveira Paiva, 2455 – Cidade dos Funcionários, Fortaleza/CE
Contato: (85) 3271-0171
 Contato do educador físico que atua no programa: Sousa – 98819-9354