Fortaleza vai ficar mais bacana, a partir dessa sexta, 24.6, três jovens e promissores estilistas fecharam parceria com o Vintage Café (Rua Abaiara, 141 (Joaquim Távora) e criaram a pop up store VINTAGE E SUICIDE.

DAVID_LEE_Nicolas_Gondim

Só pelo nome a gente já pode esperar o que encontrar por lá, criatividade, renovação e pensamento universal. A moda dos rapazes é daqui, mas pertence ao mundo!

Quem são eles:

Os estilistas
André Sampaio, o jovem estilista que abriu pela segunda vez os desfiles do Dragão Fashion Brasil, apresenta sua atual coleção batizada de “O Farol”. Inspiradas nas banhistas do século XX, as peças da coleção surgem a partir de três tramas-base (algodão, linho e organza) em preto e branco, em uma metáfora ao mar, luz e sombra.

O mar também foi a inspiração central para o estilista David Lee, conhecido por suas coleções masculinas cheias de personalidade. O designer criou estampas exclusivas inspiradas nos jangadeiros, figura tão bem retratada no ensaio “Mucuripe” do renomado fotógrafo cearense Chico Albuquerque.

Já o designer Hemanuel Victor, vencedor do reality fashion Comunidade: Moda, traz sua coleção vencedora “Dark Wood”, também apresentada na última edição do Dragão Fashion Brasil. As peças mergulham em uma moda ora dramática, ora melancólica com releituras das tradições cearenses com pitadas de modernidade.

ANDRÉ_SAMPAIO_Nicolas_Gondim

O conceito de pop up store é de uma loja temporária, que dá as pessoas, possibilidade de adquirir peças desejo. A VINTAGE SUICIDE STORE fica hospedada no Vintage Café até dia 22 de julho e o espaço além de tudo, será um ponto de encontro dos modernos da cidade.

HEMANUEL_VICTOR_Nicolas_Gondim

***

Um pouco sobre o Vintage Café

O Vintage Café é um espaço múltiplo que une um café/bistrô, um antiquário e um brechó. Em uma casa dos anos 50, de muro baixo e ladrilhos pintados à mão, você encontra um pouco de tudo. Pode ser um rádio de baquelite, um conjunto de chá inglês, latinhas colecionáveis, um vestido francês e até uma armação do estilista Yves Saint Laurent. Tudo selecionado por um de seus sócios, o colecionador Gil Naddaf. Além disso, a chef Cris Naddaf apresenta todos os dias um cardápio no melhor estilo comfort food – sempre com duas opções diferentes e um prato vegetariano no menu do dia. Para completar, um café sempre passado na hora, um atendimento acolhedor e um espaço aconchegante que não dá vontade de sair mais.

Serviço:

VINTAGE E SUICIDE STORE

Quando: entre os dias 24 de junho e 22 de julho

Horários: De segunda à sexta, das 10 às 20 horas

Onde: Vintage Café – Rua Abaiara, 141 (Joaquim Távora)

Mais informações: 3247 2190

Obs.: Em dias de eventos, o horário é diferente (e será comunicado durante a semana pela página do Vintage Café no Facebook)