festival-mil-folhas-tortele-salgado-salmao

Se só um ‘mil folhas’ já é uma delicia, imaginem um mês de festival repleto com o tradicional doce francês, envolto por massa delicadamente redobrada em finas camadas de amanteigada crocância, generosamente recheadas com creme Tortelê e outras 15 opções a mais de sabores! De 1º a 30 de novembro nas lojas Tortelê Aldeota e Água Fria em Fortaleza, o 2º Festival Mil Folhas traz variações do secular quitute, que nesse ano vem em tamanho um pouco menor que o tradicional para diversas provas das combinações, em recheios que vão do Morango; Brigadeiro com morango; Ninho com creme de avelã, Banana; Maçã e até a novidade com duas (02) composições salgadas, em tamanho maior, o vol-au-vent de Salmão e o de Mix de Cogumelos (Shitake e Funghi)

festival-mil-folhas-tortele-assessoria1

 

Na 2ª edição do Festival Mil Folhas Tortelê, “a clássica iguaria vem na dimensão ideal para que os comensais possam degustar mais dos vários sabores que entremeiam as finas lâminas da massa folhada, optando entre outras tantas deliciosas explosões gustativas dos demais recheios, como os de Abacaxi com Coco; Paçoca; Nozes; Romeu e Julieta; Baba de Moça com Ameixa; Ninho com Oreo; Mousse de Doce de Leite com Crocante de Castanha de Caju; Cupuaçu com castanha e o de Pistache”, detalha a chefe doceira Carolina Batista.

festival-mil-folhas-tortele-assessoria-8

Com essa variedade de sugestões que recheia as vitrines das lojas Tortelê no período do Festival Mil Folhas, juntamente com as encomendas, prevêem um aumento de 30% nas vendas em novembro, ressalta o sócio Diogo Padilha. Com as variações do Festival Mil Folhas minuciosamente aperfeiçoadas, vamos ampliar o movimento na Tortelê com  as transformações do principal produto de venda da doceria, que é o mil folhas de morango”, destaca o também sócio Ivan Assunção.

A autoria do Mille Feuilles tem controvérsias. Alguns autores apontam como criador original ofrancês Marie-Antoine Carême – o primeiro grande chef a dar bases culinárias às próximas gerações de cozinheiros -, enquanto o “Pequeno Dicionário de Gastronomia” (de Mª Lúcia Gomensoro) credita a receita inicial do século XVII ao famoso pasteleiro francês Jean Rouger, que ao preparar brioches, exagerou na dosagem da manteiga e, a partir do feliz erro, trabalhou a massa em várias dobraduras até levá-la ao forno para firmar as finíssimas camadas crocantes, que casaram perfeitamente com recheios de geléias e cremes.

Independente do inventor, uma certeza é que nesse mês de novembro, o Festival Mil Folhas Tortelê ampliará o deliciamento dessa supremacia saborosa de quase meio milênio com ainda mais evidências.

SOBRE A TORTELÊ – Chefiada pela doceira Carolina Batista, que desde a infância aprendera a maestria da feitura de bolos e doces com as mulheres da família e vizinhas em Goiás, onde nasceu, a Tortelê surgiu em Fortaleza há oito anos. Após 17 anos de experiências caseiras em vendas nas vizinhanças, Carol deu início à trajetória das lojas Tortelê, em sociedade com o irmão Diogo Padilha e o primo Ivan Assunção, com a instalação da primeira loja na Aldeota, que três anos depois rendeu ampliarem sucessos com a abertura da loja Sul (no bairro Água Fria).

A multiplicidade deliciante dos itens ofertados hoje nas duas lojas Tortelê, entre doces, bolos, tortas, salgados e outros produtos, vem de aprimoramentos constantes do receituário familiar com novas técnicas e pela excelência de ingredientes usados, junto aos contínuos investimentos em consultorias especializadas, que mantém o deleite da ampla clientela.

 SERVIÇO: FESTIVAL MIL FOLHAS TORTELÊ – DE 1º ATÉ 30/11

 

Tortelê Doceria Loja Aldeota

Ø  Endereço: Rua Vicente Leite, 1422 – Aldeota

Ø  Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h

Ø  Telefone/Encomendas: (85) 3082.1122 / 3224.6185

Ø  Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners, Amex.

 

Tortelê Doceria Loja Sul

Ø  Endereço: Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria

Ø  Funcionamento: De segunda-feira a domingo, das 12hàs 20h30.

Ø  Telefone:  Encomendas: (85) 3025.5222 / 3082.1122

Ø  Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners.

 

Instagram: @torteledoceria

Facebook: torteledoceria