O artesanato cearense, considerado um dos mais ricos e diversificados do país, possui ampla repercussão e reconhecimento no Brasil e em outros países, seja pela qualidade dos artistas e profissionais envolvidos, seja pela beleza e criatividade de suas produções amplamente consumidas em diversos pontos de venda da capital e interior. O “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” traz a Mostra de Design, Moda e Artesanato realizada sob a curadoria do Babado Coletivo, com 50 artesãos selecionados, criadores e designers que trarão produtos de diversos gêneros e estilos.

babado-coletivo

Para o curador da Mostra, Hadji Aires, a feira não será voltada simplesmente só para moda, mas englobará toda uma questão artística cultural. “As marcas que compõem o Babado Coletivo comunicam-se com a cidade. Estamos nos propondo a ser os impulsionadores da economia criativa, levando a identidade cearense para as peças de roupas, decoração e artesanato”, reforça.

O “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” acontece entre os dias 23 a 27 de novembro na Praça Clóvis Beviláqua, em frente à Faculdade de Direito e ao lado da Casa do Barão de Camocim, imóvel tombado como patrimônio histórico municipal e que sediará, na mesma época do evento, a edição anual da Casa Cor. Promovido pelo Instituto Solaris, o Conecta tem o Apoio Cultural da TIM, do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura (Secultfor).

Conecta – Festival Artes sem Fronteiras

Data: dias 23, 24, 25, 26 e 27 de novembro

Local: Praça Clóvis Beviláqua, em frente à Faculdade de Direito.

Horários: De 17 horas às 23 horas.

Entrada: Gratuita