A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 1o e2 de julho de 2017, o espetáculo teatral infantil Seu Rei Mandou. Produzido pela Casa Mecane e criado pela Cia Meias Palavras, ambas de Recife, o espetáculo traz o humor e a poesia na ludicidade da interpretação, através de um trabalho de pesquisa no teatro narrativo, na oralidade e nas formas animadas.

A montagem é inspirada no livro homônimo de contos escrito e também ilustrado por Luciano Pontes. É o reflexo da ampla pesquisa que Pontes desenvolve há anos sobre tradição oral e narração. Com histórias que tratam do universo fabuloso dos reis, através de releituras cômicas e poéticas, ora críticas, mas sempre lúdicas, Seu Rei Mandou recupera o prazer em ouvir histórias e devolve ao público o rico imaginário dos contos populares.As histórias falam sobre o universo fabuloso dos reis e da trajetória de tirania, bravura, esperteza e bonanças de três reis. Três contos são levados ao palco: A Lavadeira RealO Rato que roeu a Roupa do Rei de Roma e O Rei chinês Reinaldo Reis.

A encenação recupera a tradição oral, a cantoria e o humor, transformando o palco em um castelo de cem reis. A diversão através da improvisação é garantida, já que o público também é convidado a ser o coautor do espetáculo, participando de cenas ou cantando junto com o elenco. Tocada e cantada ao vivo, a trilha original é composta a partir de criações autorais e outras recolhidas em pesquisa sobre a temática da realeza.

Ficha técnica:

 

Realização: Casa Mecane e Cia Meias Palavras

Direção, dramaturgia e atuação: Luciano Pontes

Músico: Gustavo Vilar

Pesquisa musical, composição e arranjos: Gustavo Vilar e Luciano Pontes

Figurinos: Luciano Pontes

Iluminação: Luciana Raposo

Produção executiva: Alexandre Sampaio, Dado Albuquerque e Júnior Melo para Casa Mecane LTDA

Produção Local: Cristiane Pires e Thyago Ribeiro

 

Serviço:

 

TeatroSeu Rei Mandou

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 1o e 2 de julho de 2017

Horários: sábado e domingo, às 16h e às 18h (Duas sessões por dia)

Duração: 45 minutos

Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Classificação indicativa: Livre

Vendas 02h antes de cada espetáculo.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:

(85) 3453-2770