O futuro chegou na Clínica Marco Albuquerque e o dente de leite, que antes era entregue a fada ou jogado no telhado tem guardado um tesouro único!

Por meio da criogenia, os dentinhos conseguem preservar células tronco, que são estão presentes na parte interna da dentina.  O procedimento garante que no futuro a criança tenha a segurança a tratamento adequados, utilizando o seu próprio material genético, em casos de transplantes de órgãos, por exemplo.

Dr Marco Albuquerque, responsável pelo procedimento em Fortaleza,  afirma que a preservação das células tronco através dos dentes de leite é uma realidade e uma grande oportunidade para os pais que não tiveram a possibilidade de realizar este procedimento no nascimento de seus filhos, através do cordão umbilical. O uso das células tronco no tratamento de diversas doenças é uma condição que esperamos nunca precisar, mas se necessário pode salvar a vida dos nossos filhos.

Vale lembrar que para a retirada das células dos dentes de leite, é importante que o dente ainda tenha parte da raíz, ou seja, não deixar que ele caia naturalmente, para que ocorra a preservação maior das células tronco durante o congelamento.

Serviço:

Clínica Marco Albuquerque

Avenida Dom Luis 300 LJ 113 e 114 – Shopping Avenida.

Contato: 99687.5322