Um dos produtos mais procurados nos últimos meses, o Gel Antisséptico Para Higiene das Mãos Aseplyne está de cara nova. A criação, de autoria da house de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Cigel Cosméticos, já estava no planejamento estratégico e foi antecipada pela alta procura do produto.
De acordo com Adriana Gurgel, diretora de marketing e P&D da Cigel Cosméticos, o Gel Antisséptico para Higiene das Mãos Aseplyne é um dos itens mais procurados do portfólio da Cigel. O novo coronavírus mudou os hábitos de consumo do shopper e chama a atenção o aumento da concorrência, e a entrada de novos players no mercado, um dos fatores que motivou os criativos ao redesign do rótulo.
“Motivados pelas novas necessidades do consumidor mapeadas no período de pandemia, vimos a oportunidade de
ressaltar algumas informações importantes que já faziam parte do produto e não eram destacadas. Por isso,
incluímos o ícone “elimina bactérias e germes com 99,9% de eficácia” e reposicionamos a informação “Contém
Álcool 70%”, para que sejam as primeiras vistas pelo usuário do produto, assim, ganhamos destaque na gôndola e
comunicamos melhor os benefícios competitivos desse produto”, pontua Adriana.
Outros benefícios como: “secagem rápida” e “não resseca a pele” foram incluídos ao rótulo, após mapeamento de
que esses são diferenciais competitivos exigidos pelo consumidor e que mesmo já fazendo parte do produto ainda
não eram comunicados de forma destacada no rótulo.
A mudança abriu espaço para a ressignificação da cor original do rótulo, que agora recebeu a aplicação do logotipo,
no fundo azul. Na psicologia das cores, a cor que agora ganha mais destaque no rótulo remete à limpeza, inspira
segurança e serenidade, além de caracterizar a cor predominante da marca, uma estratégia de neuromarketing que
permitirá maior associação das necessidades do consumidor com o produto.
Houve também uma ampliação de linha com lançamento do Gel Antisséptico Neutro, sem perfume, no tamanho 92g
e na versão Aloe Vera, com fragrância, no tamanho de 1Kg reforçando o posicionamento da linha de ter tamanhos
ideais para cada ocasião e variedade de opções, tudo para atender as diferentes necessidades do consumidor.