Homem etc

Turismo Regional é aposta para aquecer o segmento no Nordeste Brasileiro

O tema foi abordado por especialistas do Brasil e França, reunidos em seminário virtual para debater soluções para a retomada do setor

 

O Turismo Doméstico é uma aposta para a revitalização do setor, fortemente afetado pela pandemia do novo Coronavírus. A tendência, já evidente em todo mundo, foi destacada por especialistas reunidos nesta quarta-feira (05), na abertura do seminário virtual “Turismo Sustentável, os Encontros Franco-brasileiros: uma das respostas à crise provocada pelo COVID-19.” O evento gratuito, que segue até sexta-feira (07), une agentes do turismo do Brasil e França num ambiente de cooperação, a fim de discutir soluções para a retomada das atividades do trade turístico regional, nacional e internacional.

Segundo a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marta de Azevedo Irving, o local ganha força nas estratégias de retomada das atividades do segmento. “O turismo regional tem sido a salvação em vários países do mundo, não só no Brasil e na França. A tendência agora, por conta da pandemia, é a revalorização dos espaços rurais e destinos locais, com viagens mais próximas às residências”, afirma Marta Irving, titular do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento da UFRJ.

O incremento nas viagens internas foi antecipado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em relatório divulgado no mês setembro do ano passado. Meses depois, com as festas de final de ano, os principais destinos do Nordeste brasileiro experimentaram ocupação máxima com grande fluxo de turistas nacionais. A região é dona de um acervo natural e cultural de grande potencial a ser explorado, não apenas pelos visitantes brasileiros, como também pelos estrangeiros, como avalia Steeve Morin, diretor geral de Hotelaria Accor Brasil. De acordo com Morin, um dos caminhos para atrair viajantes de outras nações é apostar na promoção do “destino Nordeste brasileiro”.

Serviço:
O quê? Turismo Sustentável, os Encontros Franco-brasileiros: umas das respostas à crise provocada pelo COVID-19.
Quem? Realizado pelo Consulado Geral da França para o Nordeste e Alianças Francesas do Ceará, Pernambuco e Bahia.
Quando? Dias 5, 6 e 7 de maio, das 9h às 13h15, no Brasil, e 14h às 18h15, na França.
Como? Evento em formato webinar, na plataforma Zoom. As inscrições no site: http://projetoturismosustentavel.com.br/
Quanto? Gratuito

 

 

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *