De 17 a 21 de maio, o grupo Menu Brands promove uma série de ações internas voltadas para celebrar a diversidade e promover a inclusão. As ações têm início no Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, com o lançamento do Comitê de Diversidade e Inclusão, composto por colaboradores de diversas áreas com a missão de pensar em ações para fortalecer e disseminar a cultura da diversidade e inclusão no Grupo. Também será realizada uma campanha educacional de conscientização com as equipes das três unidades e palestra sobre a inclusão de pessoas LGBTQIA+.

“Com a criação do Comitê queremos que disseminar essa cultura da diversidade e inclusão deixe de ser uma missão exclusiva do RH. Ao longo do ano, os colaboradores que compõem o Comitê receberão capacitação e formação sobre essas temáticas e a ideia é que sejam multiplicadores internos”, explica Raquel Maciel, analista de RH do Menu Brands. As práticas de inclusão e respeito à diversidade já fazem parte da cultura organizacional da empresa e as ações se propõem a reforçar esses valores durante toda a semana, incentivando a luta contra a discriminação, preconceito e violência.

A campanha de comunicação interna pela diversidade teve início com a pintura de um mural com as cores do arco-íris, celebrando o direito de ser e existir das pessoas LGBTQIA+, e será continuada com ação de combate a frases de cunho preconceituoso que devem ser extintas do nosso vocabulário. “Queremos deixar claro que não toleramos e que temos a responsabilidade educativa e social de combater esse tipo de atitude”, afirma Raquel.

Finalizando as atividades da semana de forma educacional, o Grupo convidou Thaynara Freitas, psicóloga com foco em atendimento e estudos da população LGBTQIA+, para promover uma palestra com esta temática para o Comitê e demais colaboradores, com transmissão on-line para que aqueles que estejam fora do seu horário de trabalho também possam assistir, caso queiram.