Homem etc

Festival Gastronômico Sabores do Ceará 2021 segue até 7 de setembro em Fortaleza

A 2ª edição do Festival Sabores do Ceará começou dia 26, e segue até o feriado de 07 de setembro. Nesse ínterim, o público em Fortaleza terá acesso a mais de 110 pratos criados especialmente para o festival, distribuídos em 57 estabelecimentos pela cidade. As categorias disponíveis são:  Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas.

Após uma primeira edição de sucesso, realizada em formato delivery por conta do cenário da pandemia em 2020, o Festival adota para 2021 um formato híbrido – podendo o público pedir os pratos tanto via delivery (conforme disponibilidade do estabelecimento) ou consumir no próprio restaurante. Realizado em um momento importante de retomada gradual das atividades turísticas e econômicas, o evento tem início logo após novo decreto estadual estendendo o horário de funcionamento de restaurantes até a 00h00 – 1h a mais de funcionamento do que o decreto anterior.

Para a inscrição das receitas, chefs e restaurantes tiveram como parâmetro o tema “O mundo em Fortaleza”, uma referência à diversidade de técnicas e ingredientes encontrados na cidade. O conjunto de pratos do Festival revela o sucesso da missão: massas, frutos do mar, carnes, pizzas, hambúrgueres, sobremesas, comida vegana, de base oriental e muitas outras compõem um cardápio diversificado e para todos os gostos durante todo o evento. A lista completa de pratos, valores, estabelecimentos e endereços estão disponíveis no site oficial festivalsaboresdoceara.com.br. Os pratos e outras programações estão sendo divulgadas também no instagram @festivalsaboresdoceara.

De acordo com Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae Ceará, o Festival Sabores do Ceará é mais uma iniciativa da instituição no sentido de apoiar às micro e pequenas empresas, segmento responsável por gerar cerca de 70% dos empregos formais no país em 2021. “”O Festival Sabores do Ceará faz parte de um relevante esforço do Sebrae com foco na redução dos impactos financeiros causados pela pandemia, garantindo a geração de renda e manutenção dos empregos do setor”, finaliza.

O Festival Gastronômico Sabores do Ceará é uma realização do Sebrae/CE, com o Apoio da Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo.

AGENDA:

Festival Gastronômico Sabores do Ceará 2021 – edição Fortaleza

Onde: Fortaleza, Ceará.

Quando: 26 de agosto a 7 de setembro de 2021

Realização: Sebrae/CE
Apoio: Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo

Site: https://festivalsaboresdoceara.com.br/

Instagram: @festivalsaboresdoceara

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *