Startup cearense cria plataforma que recruta digitalmente influenciadores e permite ao cliente acompanhar em tempo real criação de conteúdo e métricas alcançadas
A Creators Brasil é uma startup cearense que conecta marcas e influenciadores por meio de
uma plataforma de tecnologia proprietária, com recrutamento totalmente digital, onde o cliente acompanha em tempo real os processos de produção, criação de conteúdo e métricas alcançadas. Tudo de maneira ágil, transparente e acessível.
Ela surge como alternativa para conectar grandes marcas a influenciadores das regiões
Nordeste e Norte, seja qual for a dimensão: nano, micro, macro ou mega. “Hoje é
indispensável trabalhar os diferentes sotaques e comportamentos para que uma campanha
cumpra seus objetivos. O que nós fazemos é garantir que a marca ache o influencer certo
para sua campanha e que possa acompanhar os resultados em tempo real e com absoluta
transparência”, afirma Vinicius Machado, fundador do Grupo InVoga, que além da Creators
tem em seu guarda-chuva um hub de conteúdo e eventos proprietários (com site e mídias
sociais totalizado mais de 841 mil seguidores) e uma agência que desenvolve projetos
customizados para marcas, com mais de 13 anos de atuação.
O diferencial da Creators está na capacidade de atingir regiões nas quais as agências
tradicionais de marketing de influência têm dificuldade em penetrar; na transparência e
simplicidade dos processos de contratação de campanha e acompanhamento de métricas;
e em seu papel capacitar os influenciadores para que possam melhorar entregas e
consolidar sua relevância.
Em dois anos, já realizou campanhas para Coca-Cola, 99, Uber, Rappi, Riachuelo e O
Boticário. Já em seu primeiro ano de atuação teve um faturamento de R$ 6 milhões. Seu
mailing possui mais de 5.000 influenciadores, dos quais 1.100 já participaram de
campanhas gerenciadas pela Creators, espalhados por 42 municípios do Norte e Nordeste.
Em projeto recente para a Riachuelo, recrutou 11 influencers em São Luís, Teresina,
Campina Grande e Aracaju, com objetivo de trabalhar sua campanha de descontos. Foram
mais de 2,3 milhões de seguidores impactados, com 1,05 milhão de views no Stories, 4.168
toques em figurinhas e 99 mil views no Reels.
“A Creators Brasil acompanhou nossa campanha de perto, apontou os melhores caminhos
e foi precisa na ativação e entrega de resultados”, diz Cristiane Alves dos Santos, especialista em marketing da Jasmine Alimentos. “Todas as ações da Santa Clara com a Creators tiveram avaliação final super positiva. O time é muito rápido e sempre encontra a melhor solução”, afirma Camila Moreira, coordenadora de marketing da Santa Clara.
A Creators é feita para influenciadores que querem impulsionar suas carreiras por meio de
uma plataforma que possibilita a aproximação com marcas que dificilmente conseguiriam
acessá-los. Entretanto, mais que apenas conectá-los às marcas, a Creators oferece treinamento e conteúdos para que o influenciador construa uma carreira sólida, aperfeiçoando sua identidade e autoridade nas redes. Portanto é também um canal de educação digital. E serve tanto para quem já é um influenciador como para quem almeja se tornar um, ensinando a montar um media kit e compartilhando conteúdos diariamente para que suas postagens sejam cada vez mais relevantes. Muito mais que uma agência, a Creators é uma comunidade.
Verdadeira revolução no marketing de influência, oferece para as marcas recrutamento, briefing personalizado da campanha para cada influencer, acompanhamento em tempo real por post, relatório por ação, por creator e por praço.