Com opções de pratos que agradam aos mais diferentes paladares, as 40 casas parceiras estão distribuídas em toda capital e região metropolitana

Considerado o maior festival gastronômico da América Latina, a Restaurant Week acontece até o dia 13 de maio em Fortaleza. Com menus a preços especiais inspirados nas influências gastronômicas da cozinha brasileira, o festival chega em sua 18° edição. Contando com cerca de 40 casas participantes, o que não faltam são opções para se deliciar. Os clientes têm a oportunidade de apreciar a culinária do Italiano ao Japonês, do Mediterrâneo ao Contemporâneo.

 

Para quem não abre mão da boa e tradicional comida cearense precisa conhecer O Banquete, o restaurante possui um menu todo inspirado na cultura do estado. Quem já imaginou o tradicional pudim porém feito com rapadura. No cardápio d’O Banquete o cliente pode apreciar essa sobremesa tão clássica da cozinha brasileira com uma nova roupagem, a rapadura, um doce popular cearense.

 

E para aqueles clientes que apreciam conhecer culinárias novas, pratos de outras regiões do mundo, não devem faltar opções na Restaurant Week. Já pensou em experimentar uma sobremesa inspirada no nome de uma bailarina russa? Então você precisa conhecer o Santa Grelha, no menu do restaurante você tem a opção de experienciar o pavlova, grande suspiro recheado e decorado com creme e frutas vermelhas. A sobremesa foi criada para homenagear a bailarina russa Anna Pavlova, em 1926, quando ela se hospedou em um hotel na Nova Zelândia.

image.png

 

Os vegetarianos também têm a opção de apreciar os menus do festival. Que tal conhecer o Loft e experienciar o seu polpetone de cogumelos? Um prato tradicional na Itália, o polpetone é um bolo feito com carne moída bovina e suína datado do século XIV, e no Loft você tem a chance de apreciá-lo com uma cara nova, uma receita que não leva carne no seu preparo. O polpetone de cogumelos do Loft acompanha purê de batata e alho defumado.

 

Os clientes que tiverem a chance de conhecer o menu do restaurante Zoi, inspirado na culinária mediterrânea, podem apreciar o baião de polvo, criação do chefe da casa. A receita concilia um conhecido fruto do mar, e esses estão sempre presentes nos pratos mais tradicionais da região do mediterrâneo, com o nosso conhecido baião de dois, prato tradicional nordestino, com nome inspirado no cantor Luiz Gonzaga, considerado o rei do ritmo musical baião.