Que tal aumentar a família de forma responsável e salvando uma vida? Venha visitar a maior Feira de Adoção do Ceará numa parceria entre Bichomania e Sana.

De 07 a 09 de julho, durante o Sana, acontecerá a quarta edição do maior evento de adoção do Ceará. Promovido pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB) e por Felipe Ribeiro, da Bichomania. O evento será no Centro de Eventos do Ceará. Serão quatro ONGs envolvidas na ação: Causa Pet, Bola de Pelo, UPAC, Abrigo da Estela e protetores independentes.

A pauta mais importante do evento é a defesa pela adoção responsável, tendo como objetivo promover a causa animal, incentivar a adoção de cães e gatos sem raça definida (SRD) e ajudar ONGs que protegem animais. Os pets resgatados receberão uma série de cuidados para ficarem aptos à adoção solidária e responsável.

A CEO e colunista do Paparazoom, Jaque Maya, é embaixadora do evento e sente muito feliz com o convite. “Já faço algumas ações sociais para outras instituições, mas ser embaixadora de um evento onde animais ganharão um novo lar é diferente e gratificante”.

O organizador do evento, Felipe Ribeiro, diz que a expectativa é bater o recorde de adoção e doação de ração das edições anteriores. Lembrando que, em tamanho e número de animais adotados, é o maior evento de adoção do estado e isso tudo graças a parcerias com ONGs, apoiadores e patrocinadores como Dec Vet e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

“Continuamos sendo o único evento de adoção com veterinário no local e que entrega os animais vacinados, vermifugados, faz teste de calazar na hora, oferece 15% de desconto para o enxoval do pet na Bichomania e com garantia de castração para animais adotados que já têm idade para o procedimento e mediante avaliação e critérios de veterinários da Bichomania” – explica Felipe.

Filipe desde criança adora animais e sempre procura ajudar de inúmeras formas. Ao longo de sua vida já doou mais de doze toneladas de ração e duas mil castrações, além de consultas,  remédios e outros procedimentos veterinários.

Lindoneide, presidente da ONG Causa Pet, é só gratidão pelas adoções conquistadas nos eventos anteriores e espera que essa edição, supere em número de adoções. “Tivemos um número enorme de cães e gatos adotados no último Sana e já estamos na expectativa para que dobre esse ano. As rações arrecadadas também ajudam muito. Adote e leve sua ração para ajudar os animais das ONGs” – conclui.

Além de poder adotar um pet, as famílias terão uma excelente opção de lazer. Basta levar um quilo de ração para cães ou gatos e trocar pela meia social no Sana.

O que precisa para adotar?

Os interessados em adotar, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil e assinarem um termo de adoção, devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, ser ou estarem acompanhados por um maior de 18 anos.

 

SERVIÇO:

Maior Evento de Adoção do Ceará

Centro de Eventos, durante o Sana 2023

Dias e Horários:

Sexta, 07/07, das 15h às 19h.

Sábado, 08/07, das 10h às 19h.

Domingo, 09/07, das 10h às 19h.