As obras serão apresentadas a partir desta quarta-feira (20), às 18h, com a presença do artista. A “Mostra” é uma das ações de expressão artística que o 5 estrelas do Grupo Marquise promove para celebrar seus 30 anos de existência

Com forte presença da arte em sua estrutura e espaços, o Gran Marquise abre o lobby do Hotel para expor a obra do jovem multiartista, Aluysio Oliveira, que apresenta a mostra fotográfica Em Evolução, a partir desta quarta-feira (20) e segue até o dia 31 de outubro.

A potência do olhar inquieto e do talento de Aluysio Oliveira estarão revelados em 20 fotos expostas, que passeiam pelos universos diversos de suas composições narrativas, envolventes e inusitadas. São imagens que pairam nos ambientes, pelos solos, águas e ar, atravessadas pelo desejo de fluir e fruir nas linhas tênues entre o onírico e as realidades.

Os efeitos especiais do imaginário criador de Aluysio se refletem nas fotografias, captadas em seus movimentos cotidianos com focos em texturas orgânicas, tons luminosos e cores sempre vibrantes. Esse trabalho em exposição traz a síntese do que as lentes do  costumeiramente emolduram de paisagens urbanas, humanas, idílicas, entre vislumbres fantásticos, como na imagem que ilustra o cartaz de Em Evolução, em que a foto capta um voante ser alado, formado por nuvens.

Filho de Celso Oliveira, um dos mais consagrados fotógrafos do Brasil, Aluysio herda do pai talento e paixão pela fotografia, traçando sua ascensão legítima com a própria assinatura autoral nas artes visuais. Na obra Em Evolução, Aluysio Oliveira exibe esse ensejo artístico contínuo pelo aperfeiçoamento expressivo, e na veemência profusa da sua arte como uma das expressões artísticas que celebram os 30 anos do 5 estrelas do Grupo Marquise.

   Mostra Em Evolução do fotógrafo Aluysio Oliveira

 

  • Data da abertura – 20 de setembro

  • Horário – 18h

  • Local – Lobby do Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980 – (85) 4006.5000