Movimentação comprova força do mercado nacional, comprometimento com a estratégia de forte investimento e crescimento acelerado que será mantido
A Bloomin’ Brands Brasil, holding responsável pelos restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie, anuncia o executivo Mauro Guardabassi, seu atual vice-presidente de Supply Chain e Relações Institucionais, como o novo presidente da operação brasileira do grupo. Guardabassi é brasileiro, integra a companhia há 25 anos e demonstrou excelência em todas as funções que ocupou, desde seu início como sócio-proprietário do Outback Steakhouse em 1999 até chegar, em 2000, à liderança regional. Em 2011, Mauro foi promovido a Vice-Presidente de Operações e assumiu responsabilidades por todas as áreas operacionais de, na época, 45 restaurantes. Em 2016, Mauro assumiu a presidência do Fleming’s Steakhouse & Wine Bar Brasil e, em 2019, assumiu o cargo que ocupou até esse momento. Mauro fica à frente de 12 mil funcionários e de 173 restaurantes das três marcas.
Após seis anos no cargo de presidente da Bloomin’ Brands Brasil, o brasileiro Pierre Berenstein foi promovido ao cargo de Chief Customer Officer da Bloomin’ Brands International, em Tampa, na Flórida (EUA). Na nova posição, o executivo passa a ter um papel estratégico liderando o mercado do Brasil com visão mais global e, também, o time de Marketing dos Estados Unidos. Essa mudança é um reconhecimento à sua forte atuação para o crescimento do número de restaurantes, sucesso de vendas e marketing em território nacional. Em seu tempo como presidente no país, o executivo foi responsável por liderar a Bloomin’ Brands Brasil impactando positivamente no crescimento do número de restaurantes, no sucesso de vendas e nas estratégias de marketing no Brasil, inclusive durante a pandemia. Mauro Guardabassi irá se reportar diretamente para Pierre Berenstein.
Segundo Pierre, essa é uma nomeação sólida. “É com grande satisfação que anunciamos a promoção do Mauro Guardabassi como presidente da Bloomin’ Brands Brasil. Essa movimentação é estratégica e natural, dada a brilhante trajetória do executivo ao longo dos anos que vem atuando na companhia. Estamos confiantes de que ele continuará a desempenhar um trabalho excepcional e garantirá a continuidade da estratégia de forte investimento e crescimento acelerado no país, mantendo a força do mercado brasileiro para a Bloomin’ Brands International”, afirma o executivo.
Mauro também está honrado com a promoção. “É uma alegria imensa assumir esse desafio na Bloomin’ Brands Brasil. Meu objetivo é dar continuidade ao que construímos até esse momento. Fico também muito orgulhoso em ver como o Brasil tem se destacado, e a ida de Pierre para os Estados Unidos reforça ainda mais o nosso compromisso com esse sucesso contínuo”, complementa Mauro Guardabassi, novo presidente da Bloomin’ Brands Brasil.
Sobre a Bloomin’Brands
Com sede em Tampa, na Flórida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da empresa e contribuem para o sucesso dos restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui 443 operações das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, incluindo unidades físicas e delivery. A companhia tem aproximadamente 12 mil colaboradores no país e está sediada em São Paulo.