Para aprofundar sua conexão com os consumidores brasileiros e a cultura jovem do país, a marca pretende fazer de sua nova loja um espaço para estimular a criatividade local e inspirar seu público a experimentar e conhecer mais sobre sua autoexpressão através do estilo

A Avenida Paulista recebe neste mês um novo espaço que une criatividade, cultura jovem e experiências de consumo únicas: a primeira loja própria física da Converse no Brasil, em parceria com seu distribuidor local CooperShoes, no Shopping Cidade de São Paulo. A forte presença de cultura e criatividade na Paulista é o que inspirou a escolha pelo endereço, já que a marca deseja promover mais conexão entre a cultura jovem local e seus criativos. Os convidados para conhecer a nova loja poderão entrar em contato com todo o mix de produtos da marca, dos clássicos às collabs especiais. Como toda nova loja, o primeiro espaço físico da Converse no Brasil vai se tornar um espaço para criatividade, estilo e autoexpressão, onde a cultura urbana local encontra uma marca de 115 anos sempre ligada ao novo.

 

Para dar vida a esse novo espaço, a juventude local e a Geração Z, especialmente, são essenciais. A Converse Cidade de São Paulo terá um espaço Converse By You, que permite aos clientes e convidados expressarem seu estilo único através de customização premium, para criar designs personalizados com diversos tipos de aplicações e patches para roupas e calçados. A loja também vai aproximar ainda mais a Converse dos criativos e membros brasileiros da Comunidade All Star, programa global da marca que une mais de 1.500 criativos de 56 cidades ao redor do mundo.

 

A primeira inauguração física da Converse no Brasil acontece após o lançamento recente do e-commerce brasileiro da marca (converse.com.br), em 2021, e os mais de vinte anos de presença no mercado de atacado nacional. A abordagem multicanais no varejo brasileiro vai permitir à Converse diversificar seu portfólio local de produtos, além de posicionar e entregar sua experiência de marca mais assertivamente para o público brasileiro, junto com itens e experiências da marca criados e produzidos no Brasil pelo seu time de design e produção local. Isso irá impulsionar ainda mais o potencial do design da marca no Brasil e os insights sobre os consumidores do país, para lançar coleções cada vez mais acertadas de acordo com os gostos, tendências e necessidades sazonais do consumidor brasileiro, que estarão presentes na loja para valorizar sua experiência de marca.

 

Para a grande inauguração, no dia 5 de outubro, a artista urbana Nazura, membro da Comunidade All Stars no Brasil, vai fazer uma sessão de live paint para desenvolver um mural pensado para o espaço. O público e convidados presentes na abertura podem esperar um clima vibrante e imersivo, de celebração do trabalho dos All Stars brasileiros com DJ sets, que vão acontecer à tarde e à noite no dia da inauguração.

 

SOBRE A CONVERSE

A Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920 que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “All Star”, para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons ERX e o One Star que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.