Com a missão de te ajudar a fazer as pazes com o estresse e a ansiedade, a Monge Urbano oferece um ciclo de palestras gratuitas trazendo conhecimento atual e ensinando algumas práticas baseadas em mindfulness.

Mindfulness (atenção plena) propicia uma vida mais atenta, presente, consciente e pró-ativa. É um estado mental que te ajuda a treinar a sua atenção para se conectar com o momento presente, onde a vida de fato acontece, onde as relações se tornam significativas, o ponto de partida para a construção do futuro.

Uma mente atenta, presente, possibilita o aumento da nossa capacidade de fazer escolhas conscientes e, em vez de reagir de forma reativa, aprende-se a responder com mais discernimento e clareza a situações estressantes.

São diversos os benefícios para saúde mental, emocional e física para quem realiza práticas de mindfulness regularmente: redução dos efeitos físicos e mentais do estresse, melhora da atenção, concentração e do foco, melhora da insônia, fortalecimento do sistema imunológico, redução e controle dos sintomas de ansiedade, promoção da regulação e do bem-estar emocional, melhorando o estado geral de saúde.

As duas primeiras palestras, que aconteceram nos dias 4 e 11 de março, abordaram os temas “Por que eu me sinto assim: estressado, ansioso, angustiado ou esgotado mental e emocionalmente?” e “Mitos e ciência da meditação: quando relaxar se torna a pior opção?”, respectivamente.

A terceira palestra vai acontecer no dia 20 (quarta) e será sobre “Alta performance e resiliência no trabalho, nos estudos e no esporte: quando reconhecer o problema muda o desempenho, o foco e a produtividade”.

O último encontro está marcado para dia 27 (quarta), com o tema: O que é mindfulness e quais são os benefícios para saúde física, mental e emocional?

As palestras acontecem das 19h15 às 20h30, no Espaço Ar Mais Zen, localizado na Rua Vilebaldo Aguiar, 1035 – Cocó, Fortaleza-CE.

Embora as palestras sejam gratuitas, a Monge Urbano sugere a doação de 2kg de alimento por encontro, que serão doados para o Projeto da Escolinha Sol (@solescolinha). Além de exercitar a sua solidariedade, como gesto de agradecimento, você ainda participa do sorteio de um livro, entre os participantes, por palestra.

🔗 Inscrições e informações*: https://www.sympla.com.br/evento/ciclo-de-palestras-sobre-mindfulness-atencao-plena-bem-estar-e-saude-mental-gratuitas/2359339

Participe de uma ou de todas as palestras e aproveite para convidar seus amigos e familiares também!

*Caso não consiga se inscrever diretamente no Sympla, ligue para (85) 98119-4779 (Ar + Zen) ou, então, inscreva-se na hora.

Henrique Cardoso (@henriqueb.cardoso)
Monge Urbano (@mongeurbano.oficial)
Denise Oliveira (@deniseoliveira.do)
Ar + Zen (@armaiszen)