A mistura de elementos já conhecidos no mundo dos games faz Fortnite entrar para um seleto mundo de sucessos instantâneos entre jovens. Lançado em 2017, ele lidera transmissões ao vivo.

De acordo com os responsáveis pela criação do título, em junho de 2018 já havia registro de 125 milhões de pessoas no jogo. Em janeiro do mesmo ano, eram pouco mais de 40 milhões. A maior parte destes downloads foi feita após o dia 26 de dezembro, quando a versão gratuita “Fortnite: Battle Royale” foi liberada.

Fortnite é feito pela americana Epic Games, conhecida mundialmente por seus excelentes games. Está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Battle Royale, o modulo mais baixado e assistido, é  jogo para até 100 jogadores, jogando sozinho ou em grupos de dois a quatro amigos.

História

No início, os gamers deixam o “ônibus de batalha” que cruza o mapa do jogo, sem nenhuma arma. Quando chegam ao destino, eles devem procurar por armas, sempre escapando de serem mortos enquanto atacam outros jogadores. Ao longo das rodadas, a área segura do mapa diminui de tamanho, devido a uma tempestade. Quem está fora daquela área recebe dano e pode ser morto. Isso força os jogadores remanescentes a irem para um espaço mais reduzido e incentiva os encontros dos jogadores. O último jogador ou time vivo é o vencedor.

O sucesso de jogos de “battle royale” é tanto que a Eletronic Arts está planejando um grande investimento para bater de frente com Fortnite, que quebrou recordes.

About the Author

Douglas Silva

Paulista, Cearense, Jornalista em formação, estagiário de mídias Sociais do O OPOVO online

View All Articles