A função de apagar mensagens enviadas por engano no WhatsApp foi anunciada oficialmente na última quinta-feira, 26, e já está sendo liberada aos poucos para os usuários. O Blog ID testou a ferramenta e preparou um passo a passo para você ficar ligado naquela mensagem que mandou errado ou que se arrependeu.

Antes de tudo é preciso que você se certifique que a versão do seu aplicativo está atualizada.

  1. Abra a conversa (pode ser privada ou em grupo)
  2. Mande uma mensagem
  3. Clique e segure nela
  4. Depois clique no ícone de apagar (geralmente o ícone de uma lixeira)
  5. Vão aparecer duas opções: “Apagar para mim” e “Apagar para todos”, CLIQUE EM “APAGAR PARA TODOS”

    

A mensagem está apagada. É preciso lembrar que as outras pessoas envolvidas na conversa não verão a mensagem, mas ficarão avisadas de que havia uma mensagem ali e você optou por apagar.

Se você ainda não conseguiu realizar este processo é porque a atualização chegará para o seu dispositivo em breve. Em dispositivos Android é possível acelerar o processo de liberação do recurso se tornando um testador de versões Beta do WhatsApp. Para isso vá até a Play Store e na página do WhatsApp procure o quadro “seja um testador beta”.

Usuários beta recebem atualizações mais rápidas.

 

 

 

 

 

About the Author

Matheus Facundo

Jornalista em formação; taurino com ascendência em Leão forte, tão forte que adora chamar atenção e acabou virando Social Media do O POVO Online. Hoje é repórter do portal. Apaixonado pela vida e adora estar com os amigos no tempo livre, quer seja na mesa de bar, no meio da rua, em casa ou na faculdade, o importante é uma boa festa. Aficionado por séries de TV, música (do forró ao pop, passando pelo indie desaguando no funk) e redes sociais.

View All Articles