ID

Conheça Leonarda Cianciulli, a assassina que fazia sabão e bolo com suas vítimas

556

(Foto: Reprodução)

Leonarda Cianciulli, nascida em 18 de abril de 1894, em Montella, Itália, foi uma assassina em série bastante conhecida no país. Chamada de “A Fabricante de Sabão Carreggio”, a italiana ceifou a vida de três mulheres da cidade onde residia, Correggio.

Os crimes aconteceram entre os anos de 1939 e 1940, período em que seu filho mais velho, Giuseppe, integrou o exército italiano durante a Segunda Guerra Mundial. Para salvar o primogênito, Leonarda achou que deveria fazer sacrifícios. Daí teria surgido a ideia de matar três de suas vizinhas, as transformando, logo em seguida, em sabão e bolos. 

O caso é contado em mais um episódio do a “A Hora do Crime”,  série produzida pela editoria de Mídias Sociais do O POVO, veiculada exclusivamente no TikTok. Os episódios contam histórias de crimes famosos e anônimos que chocaram o Brasil e o Mundo. Os episódios são publicados às sexta-feira, a partir das 18h.

Assista: 

https://www.tiktok.com/@opovoonline/video/7034983045685988614?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

 

 

O POVO NO  TIKTOK

O POVO (@opovoonline) produz conteúdos diariamente para a plataforma e já soma mais de 100 mil seguidores. Curiosidades, esporte, política são alguns dos temas dos vídeos do aplicativo. Clique aqui e os acompanhe na “rede social vizinha”!

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.