Livrinhos aliados das mamães!!!

Colocar crianças pequenas para dormir e para tomar banho não são tarefas tão fáceis quanto se pensa. Porém, essas atividades podem ser bem prazerosas e divertidas. Para ajudar os papais e mamães a convencerem seus mais resistentes filhotes a se lavarem e irem para a cama no horário, a Editora Salamandra lança no Brasil os livros ‘Não vou dormir’ e ‘Não vou tomar banho’. Ambos foram escritos e ilustrados por Kayt Manson, com tradução de Lenice Bueno.

Os textos são simples e fáceis de memorizar. Os livros, cartonados, com capa acolchoadas e bordas arredondadas, são resistentes e de simples manuseio. Para crianças pequenas a partir de dois anos de idade.


Não vou tomar banho conta a história de uma menininha que não quer tomar banho, pois está ocupada demais brincando com os amigos pinguim, elefante e macaco. Mas à medida que cada um deles vai pulando na banheira, aí a coisa fica mais divertida!


Por sua vez, Não vou dormir traz a história de um menininho sem sono, que não quer mesmo dormir, pois também brinca com seus amigos leão, girafa e urso. Mas depois que todos eles estão bem quentinhos na cama, ele vai pra cama dormir também.

Sobre a autora – Kayt Manson
Desde muito nova, Kayt sempre foi incentivada por seus professores a desenhar. Depois de concluir os estudos em projeto gráfico, começou a trabalhar como ilustradora para livros infantis. Kayt é muito determinada e está sempre trabalhando para realizar seu sonho: uma enorme estante de livros ilustrados por ela mesma. Ama compartilhar histórias com as crianças da família e dos amigos, e vê a hora de compartilhar com suas próprias crianças. Seu trabalho é muito brincalhão e colorido!

Sobre a editora Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra (www.salamandra.com.br) é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial diversificada que atende todos os gostos: livros de pano e livros-brinquedo; livro tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009 a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil.

Informações: S2Publicom Comunicação

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles