Oi, mamães!

Já escrevi, aqui no blog, sobre as fraldas ecológicas Wiona. Eu era louca para experimentar!!! E um belo dia, a Wiona enviou uma caixa para minha casa, olha que chique! Aqui  está ela:

Eu admiro tanto as mães que conseguem não usar fralda descartável em seus pequerruchos, tanto, tanto. Mas eu não consegui nem imaginar essa rotina na minha casa e na minha vida. Sempre procurei uma solução para amenizar o meu peso na consciência de maltratar tanto nosso meio ambiente, tento de outras formas, como separar o lixo de casa e reaproveitar muitas coisas! A Wiona é uma ótima solução, mamães!!!

A Wiona é 100% biodegradável. É, também, a primeira fralda ecológica da América latina protege a pele delicada do seu bebê e contribui para a preservação do meio ambiente. Incrível, heim? As fraldas descartáveis convencionais utilizam produtos baseados na indústria petroquímica e levam até 450 anos para serem absorvidas pela natureza, a Wiona leva apenas um ano.

Foi um pai de primeira viagem, preocupado em deixar um mundo mais limpo para o filho, que buscou alternativas ecológicas para as fraldas. Sendo um alemão que escolheu nosso país para morar, já conhecendo o mercado europeu, encontrou a marca Wiona, e encantado com a filosofia da empresa e o produto, decidiu trazê-la para o Brasil.

A Wiona surgiu na Alemanha em 2006. As fraldas descartáveis ambientalmente corretas são hipoalergênicas e dermatologicamente testadas. São compostas basicamente por componentes vegetais e renováveis, possuem um revestimento externo feito de amido de milho e batata, e não contém substâncias que podem causar irritações ou alergias na delicada pele dos nossos bebês. Ao invés de perfumes, utilizam essência de chá, que acalmam a pele. Usam a metade de superabsorvedor e dispensam o cloro no processo de branqueamento da celulose. A embalagem é de papelão reciclado.

A empresa que demonstra seu compromisso ambiental, também sabe a importância do papel social que possui, e por isso firmou uma parceria com o maior hospital público de pediatria do país. A cada 10.000 fraldas vendidas, 100 são doadas para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

E olha que legal! No site, você já pode fazer um Chá de Fraldas virtual!!! E mais, a Wiona envia os pacotes jumbo sem frete para todo Brasil.

A Wiona é:

• Prática
• Alergicamente testada
• Permite a respiração da pele
• Processo de branqueamento sem cloro
• Feita de matérias-primas naturais e renováveis
• Segura
• Altamente absorvente
• Mantém o bebê sequinho
• Ação antivazamento eficiente
• Gentil com a pele do bebê
• Biodegradável

E o mais legal ainda, as embalagens também são ecológicas,  feitas 100% de papelão, sendo 90% papelão reciclado. A Wiona ainda dá a dica para que seus clientes usem a caixa para guardar CDs e brinquedos. Pensaram em tudo mesmo, né?

Minha experiência com a Wiona
Virei cliente! Usei durante uma semana as fraldas na Laís, para fazer esse post. Adorei! Ela é confortável e segurou o xixi de uma noite inteira! Aprovadíssima!

Na foto, a Laís brincando, correndo e passando o dia todo de Wiona!

Quem quiser saber mais sobre a Wiona ou comprar, acessa o SITE AQUI!
Quem quiser curtir a Wiona no Facebook, AQUI!

Vamos cuidar do mundo que nossos filhos vão viver muitos e muitos anos?

Obrigada a equipe da Wiona que me atendeu tão bem!!!

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles