Vocês lembram do post que eu fiz sobre o ritual que se faz no Japão, quando os bebês completam 1 ano? O Issho Mochi. Quem não lembra, ou não leu, olha AQUI!

Pois é, ao ver esse post, a minha amiga dos tempos do colégio, Haaby Young Blood, mãe do Randy (2 anos e 6 meses) e do Keoni (1 ano e 5 meses) me contou que lá nos Estados Unidos, onde ela mora atualmente, eles também tem um ritualzinho que permite que a criança aniversariante coma doce, a partir daquele dia!

A maioria das crianças, até um ano de idade, não come nenhum tipo de doce, que não seja o doce natural de frutas etc. Quando chega a hora de celebrar um aninho de vida, a criança ganha o seu “smash cake” (bolo para destruir), isso simboliza o momento em que esta criança já pode comer de tudo: mel, pasta de amendoim, doces etc. Enfim, a mesma comida que os pais comem.

Para simbolizar essa nova etapa da vida da criança é oferecido um pequeno bolo para ela fazer o que quiser com ele. (Imagina a lambança). Eles comem, esmagam, jogam, melam tudo! “É muito gostoso ver seu bebê crescendo. Geralmente o bolo é do mesmo tema da festa, é super divertido”, conta Haaby que mora em Duluth, na Georgia.

Nas fotos você vai ver o dia liberado do Randy, quando ele fez 1 aninho.

Tema fazendinha

Chega o bolo do Randy

Momento observação.

ATACAAAAAR

Ele gostou mesmo.

FIM

Ô lambança gostosa! Vida longa ao Randy e ao Keoni. Beijos Haaby, obrigada pelas informações!!!

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles