iMãe

O diário de uma mãe e seu garotinho autista

430 5

Acompanho há algum tempo um blog lindo demais. Chama-se Lagarta vira pupa. É um diário de uma mãe e seu garotinho autista, como diz a descrição do blog. Um espaço para mães, pais, avós e toda a família obter informações e ler textos lindos sobre autismo e as dificuldades que enfrentam essas famílias. E mais que tudo, sobre a vida do Theo.

Eu apresento esse blog da Andrea Werner para vocês, pois acredito que vocês vão se apaixonar assim como eu. Tanto pelo Theo, quanto pelo bonito gesto de uma mãe que só pensa em ajudar outras mães.

Conversei com a Andrea e ela me explicou tudo sobre esse blog que nasceu em janeiro de 2012 e já tem muitos seguidores fiéis. Andrea estava desempregada desde setembro de 2011 e sentiu a necessidade de ocupar a cabeça. “Daí, comecei a escrever!”, diz a jornalista.

“No início, o objetivo era desabafar e registrar a história do Theo para que ele pudesse ler um dia, no futuro. Acabou ficando muito maior que isso, porque as pessoas começaram a ler, compartilhar, interagir e pedir ajuda. E foi crescendo naturalmente com isso”, explica.

Perguntei para a Andrea como o blog a ajuda. E ela disse: “Eu acredito que falar (do que te aflige) faz bem. Eu me sinto mais leve. E me sinto muito, muito bem de saber que estou ajudando as pessoas. São pais que acabaram de receber o diagnóstico dos filhos e estão completamente perdidos, pais que começaram a desconfiar dos filhos porque leram o blog, professores pedindo orientação sobre como tratar um aluno autista e até avós angustiadas com os netos. Com certeza, nunca me senti tão útil na vida!”.

Que importante tudo isso, não é gente?

Para conhecer mais sobre esse bloguinho acessa aqui: http://lagartavirapupa.com.br/blog/

A apresentação do blog é perfeita, confere AQUI!

E não deixa de assistir esse vídeo lindo sobre a vida do Theo. Eu me emocionei muito. Chorei que solucei de ver tanto amor!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GrHJwVke7lc&feature=player_embedded[/youtube]

Recomendado para você

5 Comentários

  • Carol Liôa disse:

    nossa parece ser muito lindo!!! vou la conhecer!!! adorei a dica! bjs

  • Lyana Ribeiro disse:

    Ai Carol, paguei mico no trabalho chorando com esse video. É realmente emocionante vermos tanto amor.

  • edsoneide da silva oliveira disse:

    Quando vi o vídeo de Théo pela primeira vez,me emocionei muito,pois já suspeitava que meu filho era autista,chorei muito e vi esses vídeos várias vezes,pois não caia a ficha,hoje diagnosticado,ele tá bem desenvolvido,e é um menino lindo e amável.

  • Adriana disse:

    Olá ! Estou meia que aflita com uma situação e espero que me ajude !
    Tenho um afilhado que desde que ele tinha uns 2 anos noto que ele é diferente,hoje ele está com 02 anos e nove meses ele está com atraso na fala.
    Mas oque me chama a atenção é que ele não olha na gente e quando ele está em casa e você chega é como se não tivesse chegando ninguém e ele continua a fazer oque ta fazendo,adora um celular e inclusive é muito inteligente e inclusive já viciou,gosta de desenhos com musicas e uma tv,tb.
    Noto também que ele quando quer as coisas ele num pede,simplesmente tem um nervo imenso dentro dele. a mãe acha tudo normal,mais nunca tive coragem de dizer isso a ela.
    Ontem ela levou ele na fono e a fono encaminhou um neuro,será que o nero verá algo diferente nele? já que a mãe acha normal?
    POr favor oque eu faço ? me ajude.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *