Acompanho há algum tempo um blog lindo demais. Chama-se Lagarta vira pupa. É um diário de uma mãe e seu garotinho autista, como diz a descrição do blog. Um espaço para mães, pais, avós e toda a família obter informações e ler textos lindos sobre autismo e as dificuldades que enfrentam essas famílias. E mais que tudo, sobre a vida do Theo.

Eu apresento esse blog da Andrea Werner para vocês, pois acredito que vocês vão se apaixonar assim como eu. Tanto pelo Theo, quanto pelo bonito gesto de uma mãe que só pensa em ajudar outras mães.

Conversei com a Andrea e ela me explicou tudo sobre esse blog que nasceu em janeiro de 2012 e já tem muitos seguidores fiéis. Andrea estava desempregada desde setembro de 2011 e sentiu a necessidade de ocupar a cabeça. “Daí, comecei a escrever!”, diz a jornalista.

“No início, o objetivo era desabafar e registrar a história do Theo para que ele pudesse ler um dia, no futuro. Acabou ficando muito maior que isso, porque as pessoas começaram a ler, compartilhar, interagir e pedir ajuda. E foi crescendo naturalmente com isso”, explica.

Perguntei para a Andrea como o blog a ajuda. E ela disse: “Eu acredito que falar (do que te aflige) faz bem. Eu me sinto mais leve. E me sinto muito, muito bem de saber que estou ajudando as pessoas. São pais que acabaram de receber o diagnóstico dos filhos e estão completamente perdidos, pais que começaram a desconfiar dos filhos porque leram o blog, professores pedindo orientação sobre como tratar um aluno autista e até avós angustiadas com os netos. Com certeza, nunca me senti tão útil na vida!”.

Que importante tudo isso, não é gente?

Para conhecer mais sobre esse bloguinho acessa aqui: http://lagartavirapupa.com.br/blog/

A apresentação do blog é perfeita, confere AQUI!

E não deixa de assistir esse vídeo lindo sobre a vida do Theo. Eu me emocionei muito. Chorei que solucei de ver tanto amor!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GrHJwVke7lc&feature=player_embedded[/youtube]

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles