iMãe

O perigo de um box de vidro no banheiro

4985 225

Depois de uma sexta-feira de muito trabalho, chego em casa na hora do banho da minha filhinha, a Laís (1 ano e 8 meses). Enquanto lavo as mãos no banheiro dela, ela tomava banho com a babá, a Irene, uma mãezona. Quando ela me viu, quis logo sair do box de vidro Blindex e abriu a porta de uma vez. A cena que vi foi assustadora, não desejo que aconteça com mais ninguém e é por isso que estou relatando tudo aqui. Quando a Laís abriu, a porta quebrou-se em cima dela. Eu vi uma chuva de vidros atingir minha filha. Vou poupá-los dos detalhes, mas foram horas de muito desespero, choro e sangue.

O banheiro como ficou.

A gente sabe que vidro quebra, mas a gente não imagina que pagando por algo tão caro, como esse Blindex, que eles sejam tão frágeis assim. Reclamações e revoltas à parte, quero só deixar aqui registrado este perigo, que pode acontecer com qualquer pessoa, e não só com crianças.

A LAÍS ESTÁ BEM, não teve nenhum corte grave, não precisou levar pontos. Graças ao seu anjinho da guarda! Nós tivemos muita sorte de estarmos em casa na hora, eu e meu marido, e sorte também, desse vidro ser temperado e ter se despedaçado todinho.

Ficamos muito assustados e a Laís mais chorosa e dengosa o final de semana todo. Ainda estamos nos recuperando do susto.

No dia seguinte ao acidente, coloquei esta foto acima no meu perfil do facebook e na fanpage do iMãe. Fiquei besta com tantos relatos de amigos, conhecidos e leitores contando que algo parecido já tinha ocorrido com eles. INCRÍVEL!!! Quem quiser ver os comentários clica AQUI. Também procurei no Google e vi muitas reclamações e um post neste blog, Casa Amarela, contando história parecida. Muita gente me agradeceu pela informação e alerta. E a foto foi compartilhada por muitas pessoas.

Agora que está tudo bem, volto à vida normal, à vida virtual e agradeço a todos pelas mensagens de carinho e torcida pela recuperação da Laís. Fiquei encantada e me emocionei com cada recadinho que li. MUITO OBRIGADA!!! Queria também agradecer, mais uma vez, ao anjinho da guarda da Laís. Que ele não desgrude dela nunca.

SOLUÇÕES

A parte fixa de vidro que restou, já foi retirada do banheiro da Laís e o novo box de ACRÍLICO já foi encomendado. A solução para o meu banheiro, que continua com o Blindex, foi colocar um adesivo nas portas do box, que segura o vidro se ele quebrar. Ontem mesmo vieram fazer a instalação.

E você, se ainda der tempo, não coloque box de vidro na sua casa. Quem puder substituir pelo de acrílico, faça isso logo. E quem não for retirar, cuidado redobrado, hein? Não esqueça de fazer a manutenção do box a cada um ano. E mesmo assim, ainda é arriscado, pois o meu tinha apenas 7 meses de instalado.

 ♥ ♥ ♥

Recomendado para você

225 Comentários

  • Eugenia disse:

    Fiquei chocada com esse relato… Aconteceu comigo e foi péssimo!
    Tava na casa da minha prima e o box dava uma travadinha sempre que íamos fechar a porta, justo na minha hora de tomar banho, quando deu a travadinha, ele se soltou… Foi despedaçando…
    O susto foi maior que qualquer outra coisa, só me cortei um tico de nada, pq o temperado não “estilhaça”, né?
    Mas sinceramente, até hoje, prefiro o box de acrilico, que não é muito bonito, mas MUITO MAIS seguro!
    Adorei a dica pra crianças e no banheiro do João, meu bebê, Nem vai ter box por muito e muito tempo…!

    Queria até uma dica, o que eu uso pra não deslizar no banheiro? Tô APAVORADA com a possibilidade de escorregar dando banho nele…

    • Carol Bedê disse:

      Oi, Eugênia!
      Obrigada pelo seu depoimento. Precisamos alertar as pessoas desse perigo. Você pode colocar o adesivo nos vidros, tipo os de carro, para segurar em caso de queda. E para o chão compra aqueles tapetes emborrachados que segure no chão mesmo, para não deslisar. Todo cuidado nunca é demais, né?
      beijos

  • Ilana disse:

    O que vc colou no banheiro?

  • ANNE disse:

    PELA IMAGEM O BOX QUEBROU CORRETAMENTE EM PEQUENAS PARTÍCULAS (FEITO PARA NÃO CORTAR ) MAS COM O PESO OS PEDACINHOS ENTRAM NA PELE E PODE SIM TER PEQUENOS CORTE INFELIZMENTE FOI COM UMA CRIANÇA (NÃO REMONDADO ELA SOZINHA NO BANHEIRO ) AINDA BEM QUE EXISTIA UM ADULTO !! MAS É IMPORTANTE POR MARCA DE BOX CONHECIDA POIS NÃO É TODO VIDRO TEMPERADO QUE É BLINDEX ORIGINAL ISSO MUITA GENTE NÃO SABE , E QUALQUER BARULHO OU PORTA DURA LIGAR RAPIDAMENTE PARA EMPRESA E RELATAR A MANUTENÇÃO TAMBÉM É RECOMENDADA . O BOX NÃO QUEBRA A TOA , ALGUM MOTIVO HOUVE . OLHANDO SUA FOTO SEU BOX ERA DE CORRER (A PORTA CORRIA PARA TRÁS DO FIXO ) É IMPORTANTE SABER SE LÁ EM CIMA HAVIA UM TRAVA (LÁ NO KIT QUE É A PARTE DE ALUMÍNIO DO BOX ) O PUXADOR ESTAVA BEM DISTANTE DO VIDRO UNS 5 CM????

    • Carol Bedê disse:

      É verdade Anne! Mas isso tudo é muita coisa para a gente ficar reparando diariamente, não acha? Por isso fiz esse post, para alertar e com o intuito de dizer que o blindex não é a melhor opção. Obrigada pela sua participação, vai ajudar muitas pessoas. beijos

  • Ig disse:

    E qual é a melhor opção, querida? O blindex é próprio justamente porque ele estilhaça. Um vidro normal, quebraria em pedaços enormes, podendo até cortar a gargante de alguém. Eduque sua filha, explique como as coisas funcionam e que não se deve enfiar o mãozão por aí. Depois procure se informar melhor, se está insatisfeita então coloque cortininha no banheiro.

  • thiago disse:

    Eu buscava uma empresa para instalar o box e encontrei seu post neste site. Obrigado pela sua dica e educação louvável perante a tantos dissabores. pretendo ser pai logo e já vou instalar um box de acrílico, o que não ocorreria se não fosse seu alerta. Valeu pela ajuda mesmo!!!

  • Simone disse:

    Olá…puxa….que perigo! acabei de ler, encontrei por acaso este site,pois eu estava em busca de preços de box de vidro….já mudei de idéia,vou encomendar um de acrílico…abraços…

  • gregório disse:

    o vidro ainda é a melhor opção seguro e elegante,pq quando quebra vira fagulhas ou seja pedaços pequenos. a outra opção é acrilico se quebrar esse sim é perigoso !!!e a beleza que nem se compara oa vidro.

    • Carol Bedê disse:

      A elegância fica longe da importância de não ver sua filha de 1 ano toda cortada e sangrando. Esse post é apenas um alerta, quem se ofender ou não concordar bola pra frente, paciência! Estamos muito feliz sem box de vidro em casa!!! o/ o/ o/

  • JamilyLima disse:

    Nossa Carol, graças a Deus não acontceu nada de ruim. Fiquei muito assustada com isso e vou repassar com certeza. Aqui em casa trocamos o box de vidro antes do Lucas nascer porque não gostava do fato da transparencia, mais agoa vejo que fiz o certo mesmo sem saber.

    beijos

  • Carol Bedê disse:

    Muito bem, Jamily! Obrigada pelo apoio! beijos, volte sempre!

  • Thalita disse:

    Nossa! Eu já estava pensando em trocar o meu acrílico por um de vidro… agora vou colocar outro acrílico mesmo! Obrigada pela dica 🙂 Beijo

  • cleuza. disse:

    Em minha casa também aconteceu,primeiro com meu filho de 15 anos, se cortou bastante levou uns 20 pontos nas pernas e braços….ai colocamos outro também de vidro. por achar que ele avia talvez aberto com muita força e acabou caindo coisa assim.Mas não,ontem fui banhar meu bebe de 1 ano e 8 meses e aconteceu novamente,simplesmente puxei a porta e estava tipo travando então fui olhar ou melhor pensei ,porque nem terminei de pensar,a porta ja estava se quebrando toda sobre meu bebe,meu Deus que desespero achei que avia ,picado ele todo com aqueles vidros,pos lembrei da primeira vez ,o que ja avia acontecido.então pus uma toalha sobre ele e fui correndo ao hospital mas graças, a Deus ,ele so cortou um poco o rosto e alguns aranhões sobre o corpo.Obs: não faz nem 1 ano que coloque e ja aconteceu 2 acidentes!!!

  • FLÁVIA disse:

    Nossa tô apavorada, essa semana cheguei em casa quando abir a porta do banheiro me deparei com o box, igualzinho ao seu espatifado no chão dessa mesma forma, mas graças a Deus não tinha ninguém no banheiro. Minha filha tb chama Laís e tem 1 ano e 8 meses) e sempre coloco ela para tomar banho nesse banheiro, foi Deus que não deixou que ela estivesse no banheiro no momento.
    Vou trocar o box e colocarei o de acrílico. Obrigada pela idéia.

  • Matheus disse:

    Sorte mesmo! Tenho 16 anos, hoje fui tomar meu banho antes de ir para a escola , já tinha ligado o chuveiro, fui fechar a porta de correr do blindex e do nada ele simplesmente explode, ao contrário do teu caso, a minha porta não estava bem temperada e se estilhaçou em vários pedaços de dimensões e formas diferentes, vários estilhaços pontiagudos, me cortei todo e tive dois cortes mais profundo, um no pé e outro no braço esquerdo, tive que ir ao médico e levei 8 pontos no total, estou de repouso em casa justamente no dia da minha prova mais importante, estou indignado com a situação e juntamente com minha irmã que é advogada vou entra com uma ação contra a fabricante, pra quem quiser e tiver coragem de dar uma olhada no estado em que ficou meu pé, segue o link da foto:
    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/552918_451988554878741_2011976255_n.jpg

    • Carol Bedê disse:

      Nossa Matheus! Eu olhei a foto, deu frio na barriga!
      Boa sorte na recuperação, continue alertando as pessoas sobre esse perigo!
      Abs
      Carol

  • Vinicius disse:

    Sua filha conseguiu abrir toda “porta de uma vez” apenas pressionando as mãos contra o vidro ou o puxador estava instalado a uma altura que ela alcança? E há algum certificado de que o vidro era Blindex de verdade e não cópia qualquer? Pelo menos certamente era temperado.

  • Renato disse:

    Boa noite, acabo de passar pela mesma situação. Minha filha de apenas 3 anos estava tomando banho comigo e ainda com o chuveiro ligado ela o abriu e a parte móvel do box caiu todo em cima dela. Foi um susto gigantesco e ela teve vários cortes pelo corpo, tomou pontos em 6 lugares diferentes do corpo inclusive na cabeça. Tomou mais de 12 pontos em um dos braços e Graças a Deus não cortou seu rosto. Levamos ao hospital sem ter condições de enxuga-la do banho pois era sangue para todo lado. Para quem tem criança em casa, e no meu caso tenho duas, é inadmissível este tipo de coisa acontecer. Estamos indignados e recomendamos a todos que não comprem box de vidro, pois apesar de serem temperados, não são nem um pouco seguros. Espalhem

  • Regina disse:

    Obrigada pelo seu aviso. Estava pensando em trocar meu box de acrílico por u de vidro e estava pesquisando os preços quando deparei com seu blog. É realmente um perigo. Vou colocar outro de acrílico, estou nem aí com a beleza, o importante é a segurança das pessoas de nossa família, né? Abracos para você.

  • Nilton disse:

    Sras/Srs.

    Ocorre que este produto somente quebra devido a mau uso, batidas e falta de manutenção, pois tenho na minha casa dois colocados a mais de 15 anos e nunca tive problemas.
    As pessoas tem que ter consciência de que quando percebem alguma diferença na hora de abrir fechar, esta mais pesado, travando isto é sinal que precisa de manutenção, e que este serviço tem custo e as pessoas não querem gastar, e ai ocorrem os problemas, pois acidentes são causados e não acontecem simplesmente.
    Como em todos os espaços uma criança deve sempre ser supervisionada por um adulto, ou será culpa do fogão ou da panela se uma criança se acidentar neste local, ou bater a cabeça em uma quina não protegida???

  • Nilton disse:

    Vi um comentário acima sobre box de acrílico, antes de colocar, informe-se sobre como é a quebra em caso de acidente escorregão etc.
    Pois este material quebra-se em forma de faca e com bordas pontiagudas que dependendo de como a pessoa cair pode amputar um membro ou mesmo matar.
    Caso os Srs. estejam se perguntando como tenho tanto conhecimento nesta área, trabalho com estes materiais desde meus 14 anos de idade, sendo que 20 anos dentro da indústria vidreira(Grupo Saint Gobain).

    • Carol Bedê disse:

      Sr. Nilton
      acho que o Sr não entendeu ou não leu o texto direito. Isso aqui é um blog(escrevo sobre MINHA VIDA E DOU A MINHA OPINIÃO) e o texto é um alerta, cada um faz o que quiser em suas casas. A minha filha estava supervisionada, para o seu governo, entendo que o de acrílico não é 100% seguro, aliás nenhum é 100% seguro, mas o que ocorreu aqui foram vários relatos de que o de vidro é mais perigoso e muitas histórias são parecidas. O box de vidro quebra sem que toquemos neles, como me relataram várias pessoas. É só ler todos os comentários aqui e no facebook do blog. São acasos que podem ser EVITADOS como disse por várias vezes já!
      O sr. trabalha há 20 anos em uma indústria videira e eu tenho 2 anos e 4 meses de MUITO AMOR PELA MINHA FILHA e NA MINHA CASA não colocaremos NUNCA mais box de vidro, ok?
      Tenha um bom dia!

  • Eduardo Pinheiro disse:

    Boa noite, infelizmente ontem passamos por isso, minha esposa deu banho em meu filho e ao sair do box a porta de vidro virou pedacinhos, machucando meu filho com um corte pequeno na cabeça, graças a Deus estão todos bem, box de vidro jamais, vou trocar e colocar de acrílico, não quero passar por isso novamente, inclusive o meu banheiro ficou igual ao dá foto postada, isto não é mais comum, fica o alerta.

  • Carol Bedê disse:

    Oi, Eduardo!
    Ainda bem que não aconteceu nada mais grave!!! Ufa!

  • marinez disse:

    minha filha fechou com força o box e ele quebrou todo em cima da minha sobrinha, um caco de vidro caiu no indicador esquerdo e cortou quase todo o tendão, foi um desespero.

  • Marina disse:

    Olá, lembrei o motivo que meus pais nunca colocaram box de vidro quando eu e minhas irmãs eramos pequenas quando eu vi a minha sobrinha apoiando a mão na porta do box de vidro.
    Graças a Deus a minha irmã estava junto e segurou a porta. Nada foi quebrado. O problema é no trilho inferior, ele deixa a porta escapar. São Poucos os apois e a área em vidro é grande. Estou procurando a película protetora para vidros de uso doméstico para colocar nas minhas portas de vidro. Onde você comprou? Os insulfimes que usamos em carro não dá. Preciso da película que usa cola mesmo. Você pode me passar o nome e tetefone da empresa que te vendeu?
    Meu filho tem 12 meses (1 ano).
    Abraços.
    Marina

  • Paulo roberto disse:

    Grande susto hoje as 06:30, um enorme estrondo e mais uma vitima dos box de vidro de blidex. meu filho de onze anos, estava saindo do banho quando o box explodiu sobre ele, nu, sem nnada para protegelo. Foram muitos cortes, mas nenhum com gravidade. Esse box estava na casa ha mais de 15 anos… Vou ver o que vou fazer…

  • Marcelo disse:

    Apenas peça aos seus leitores que antes de espalhar inverdades, conheçam o produto que tem em casa, tudo bem explicado em:
    http://www.blindex.com.br/pt-br/dicas-e-cuidados/dicas-e-cuidados
    Ou você ira apagar novamente meu comentário? Isso é ser ignorante sabia? Não conhecer a verdade, e nem procurar saber sobre ela.

    • Carol Bedê disse:

      Caro, Marcelo!
      Não recebi nenhum comentário seu. Como você pode ver eu aceitei comentários, inclusive agressivos, de pessoas insinuando que não cuido direito da minha filha. Acho que você é um dos que não entendeu o meu texto (sorry). Que bom que temos aqui várias pessoas que estão comigo! Uhuuu!
      Nós só estamos espalhando que o box de vidro é um perigo que podemos evitar na nossa casa!Isso aqui é um blog materno, nós falamos sobre essas coisas sabe?
      Quanto ao seu comentário, que não recebi, às vezes acontece isso no blog mesmo. Infelizmente!
      Obrigada pela visita!
      VIVA A CORTININHA NO BANHEIRO.

  • Marcelo disse:

    Pois bem, Carol.

    Entendo que todos temos direito de fazer escolhas que nos convenha, por exemplo a de usar uma cortinha no banheiro… Agora, não concordo que você divulgue no seu blog, mesmo que seja um blog materno, coisas que aumentem o medo das pessoas quanto ao vidro temperado. O box de vidro não é e não representa perigo algum, eu teria mais medo do varão da cortina caindo na minha cabeça… Não digo que seja o seu caso, mas muitos não realizam a manutenção que a fabrica recomenda, ou fazem mau uso do mesmo. Quanto a quebra espontânea, sim ela existe, mas ocorre em 0.0001% dos casos, e quando é constatado defeito na fabricação, a peça é reposta. Mas, nossa cultura é assim, não seguimos as recomendações dos fabricantes, achamos que a mautenção preventiva custa caro… tenha certeza que o Inmetro e a Abnt não aprovariam um produto que oferecesse risco ao consumidor, confira a norma:
    NBR14207 de 01/2009
    Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança
    Lamento o fato ocorrido com todos seus leitores, estarei acompanhando caso ocorram novas duvidas.

    • Carol Bedê disse:

      Sim, Marcelo
      sou jornalista e gosto (tenho)de ouvir os dois lados da moeda. Mas vou dizer de novo para você que isso aqui é um blog e eu digo o que eu quiser, essa é a minha opinião e me senti na obrigação de ALERTAR, por sinal usei essa palavra várias vezes: ALERTAR. Entenda como quiser. Obrigada pelas suas informações, elas podem ser úteis para alguém, não para mim, pois a minha escolha é de não ter mais box de vidro na minha casa. Não estou espalhando medo, estou ALERTANDO. E mais, você disse que as pessoas estão espalhando INVERDADES, será mesmo? Todos aqui estão contando histórias mentirosas?
      De coração, obrigada pelas suas informações, esse seu segundo comentário foi bem mais prudente. Ah! E eu ainda prefiro o varão da cortina caindo na minha cabeça do que vivenciar o que vivenciamos neste dia relatado neste post. Saiba que a minha filha tem 2 ano e 5 meses hoje e lembra de tudo, conta toda a história que aconteceu com ela. Você acha que eu iria correr esse risco novamente? Não né?

  • Lucia disse:

    Estava procurando por um box de vidro, agora não vou pensar duas vezes fico com o acrílico, que mesmo não sendo tão bonito como o de vidro é mais seguro.Graças a Deus não aconteceu o pior. Meu filho tem 19 anos , mas mãe que é mãe prefere não arriscar né. Abraços!!!!!

  • Nelson disse:

    o vidro do box daqui de casa quebrou hoje à noite. Minha sobrinha está toda cortada e, com o susto, saiu correndo em cima do vidro. Ela nem sequer tocou o vidro antes de ele estourar.

  • Rose disse:

    Minha prima colocou todas as portas e janelas de sua casa de vidro temperado, depois que a casa ficou pronta ela foi limpá-la para realizar a mudança e quando jogou água em uma das janelas, se despedaçou toda, eu não estava presente mas minha mãe sim, e ela conta que o vidro esplodiu. Acho que minha prima faz parte dessas 0,0001% que falaram aí em cima.

  • Rose disse:

    Esplodiu com S ficou muito legal. Rsrsr

  • Rivadávia Pereira disse:

    Boa noite Carol!
    Quero parabenizar pelo trabalho de divugação e debate sobre o risco de acidente com o box de vidro, li alguns textos postdos no seu blog, e vejo como sendo uma altenativa menos assustadora, quando optamos por acrílico.
    Já tenho box de vidro instalado no banheiro, logo minha opção agora e reforçar sua resistência mecânica e garantir que não se despeda-se. Pensei em colocar película plástica dos dois lados. Você tem algum relato? Desejo bastante saúde para a pequena Laís .

  • Thiago disse:

    Isso aconteceu na minha casa há alguns anos atrás, mas felizmente ninguém estava tomando banho. No meio da madrugada, um estrondo veio do banheiro e, quando entramos, o Box estava em pedaços. Levamos quase duas horas para catar todos os cacos, que encheram dois baldes de 20 litros. Isso é um perigo mesmo, principalmente em tempos de muito frio e banhos quentes, como o que aconteceu comigo.

  • Rafaele Oliveira disse:

    Muito obrigada pelo seu depoimento!!!! Isso aconteceu com uma amiga ADULTA, ela foi abrir o box e ocorreu o mesmo. Em minha casa não coloquei no banheiro de minha filha e NUNCA colocarei! não acho que você esteja divulgando mentira então é válido sim contar seu depoimento! Somos mães e queremos proteger nossos filhos, seja na cozinha, na garagem, no parque, na rua e no banho !!! Se eu fosse vendedora desse produto não recomendaria no banheiro de crianças mesmo sabendo que o risco é mínimo !!!! essa é minha opinião e concordo com você Carol!!! Vou sempre divulgar para minhas amigas que são mães!!! Bj de mãe !!!

  • Regina disse:

    Aconteceu comigo exatamente igual, o meu box ficou igualzinho ao da foto, só que com uma poça de sangue horrível,pois no momento da quebra eu estava com meus dois filhos saindo do banho, a “sorte” é que somente eu me cortei, um pedaço de nada cortou o meu pulso direito, e abrindo um artéria,tive os 2 pés cortados e as pernas ficaram cheias de pequenos cortes,fiquei mais de 40 dias sem poder mexer a mão direita,e meus dois filhos ficaram chocados de ver a mãe deles coberta de sangue,o meu box é blindex, nunca mais quero box de vidro na minha casa, estou trocando pelo de acrilico.

  • Tereza Cristina disse:

    Bom dia
    Obrigada pelo alerta,estava procurando box para colocar em meu banheiro e me deparo com estas ocorrencias com o box de vidro,e fiquei com medo,somos maes e sempre queremos proteger nossos filhos,acho que vou ficar com as CORTININHAS DE PLASTICOS ,existem umas tao charmosas.obrigada pelo alerta.

  • Tereza Cristina disse:

    Seu Nilton,o sr é dono de empresa de box?as pessoas falam o que querem,vivemos em uma democracia ou nao?Estou com Carol Bedê,somos maes e pensamos no lindo e maravilhoso ,mas antes pensamos na segurança de nossos filhos.

  • Estrambotica disse:

    O box de vidro explodiu na minha casa, cerca de uma hora atrás.Meu marido, que estava no banheiro, ficou todo cortado. Foi um desespero. Nunca tinha visto nada assim. Graças aos céus, nossa cachorra não estava por perto, porque ela poderia ter se machucado muito.
    Vim pesquisar na internet sobre o assunto e descobri que o problema é muito frequente. Estou realmente chocada com a falta de segurança desse negócio. Fechamos a porta daquele banheiro (temos outros) e vamos ter que lidar com os estilhaços amanhã, mas ainda estou muito assustada com a situação.

  • sinval disse:

    minha familha tambem acaba da passar por isto, comprei uma mesa linda, grande que simplesmente ficava na sala de minha casa a 3 anos, nao era usada pra nada, hoje ela esplodiu do nada, virou toda de pedacinhos quadradinhos, enchi dos baldes de 20 litros de cacos, o bom é que tenho dois casais de criança e na ora todos estavamos longe, fui na loja onde comprei ela e dono da loja me disse simplesmente que é por calza da mudança de clima, que nao pode fazer nada, sera que ele esta serto ????

  • sinval disse:

    e a responsabilidade ? realmente fica por conta do clima ?

  • Viluka disse:

    Boa Noite, Carol!
    Ha um mes, o meu marido foi abrir a porta do box e sem fazer a minima força, ele espatifou no chao. Eu q estava no comodo ao lado fiquei desesperada, achando q o meu ele havia se machucado. Pois nem conseguia me responder de tao perplexo q ficou.
    Agora estamos pensando em tirar um janelao que envolve a fachada da casa. Realmente fica muito complicado confiar na qualidade do blindex.
    Fiquem co Deus!

  • Núbia disse:

    Aconteceu amesma coisa aqui em casa hoje,mas foi com a porta da sala…Meu filho de 3 anos foi abrir e ela quebrou,foi um susto,alguns pequenos ferimentos,muito sangue e um trauma p/ todos nós…Vidro NUNCA mais!!!

  • Ueslei disse:

    Ola Carol
    Onten aconteceu o fato desagradavel de estourar uma lamina (fixa) do meu blindex, foi de manhanzinha e o barulho foi horrivel, sinceramente não sei como alguem toma um susto desses e continua em pé rsrsrs.Bem, eu vim pesquisar pq isso aconteceu e vi esses relatos e como tenho uma filhinha de 2 anos vou ter que deixar meu banheiro mais feinho um pouco. mt obrigado por esse post até mais

  • Celso Schuch Santos disse:

    acabo de assistir a um dramático episódio: minha mulher saindo banho, estava longe do box, mais precisamentem junto a piando banheiro, e o vidro do chuveiro explodiu com muita violência.
    felizmente nao estava no chuveiro meu filho de tres anos, que costuma ficar no banho mesmo depois que saímos, brincando com seus autinhos e brinquedinhos (ele adora brincar no chuveiro).
    box com vidro temperado, NUNCA MAIS!
    soube agora, por relato de minha mulher, que uma amiga teve a filha vitimada pelo mesmo fato, e teve que ser atendida inclusive por cirurgião plástico…

  • silvinha disse:

    bom eu tenho um bloco de 4 apartamentos com 2 banheiros cada um ,alugo para temporadas pra todos os tipos de gente todos com vidros blindex com 12 anos de uso e nunca aconteceu nada graças a Deus…agora estava pensando em construir minha casa toda de vidro blindex mas pintou a duvida sendo que minha rua è muito traficada inclusive onibus ….

  • Carlos disse:

    Olá,pessoal!

    Vendo e instalo box de vidro temperado há 3 anos, e até o momento,não recebi uma notícia tão desagradável, lamento.
    Blindex é apenas mais uma marca de vidro temperado entre outras. Não importa a marca do vidro,pois todos os vidros temperados passam pelo mesmo processo de têmpera. O importante é utilizar o produto com responsabilidade e buscar no mercado profissionais capacitados, pois o processo de instalação, pode ou não oferecer riscos aos usuários.

    Dúvidas: (21)7724-0153
    Email: alumican@hotmail.com

  • Leonardo disse:

    Carol, lamento pelo ocorrido. Situação muito semelhante ocorreu com a minha menininha de 2 anos este sábado. Ela se feriu bastante e precisou levar 16 pontos no rostinho, além da orelha e pé zinho. Estamos muito abalados ainda, mas estou escrevendo para alertar que a nossa porta tinha o tal adesivo e eu acho que ele nao ajudou mas sim piorou as coisas pois o vidro, ao inves de despedaçar-se no chão, acabou caindo como uma grande placa estilhaçada para cima da nossa filha. É provavel que ela tivesse cortado os pés e perna e não o rosto como aco.teceu. Avalie bem este filme que voce instalou.

    • Carol Bedê disse:

      Leonardo, muito obrigada pelo alerta! Eu realmente achava que estava evitando algo, eu já evito que a Laís toma banho no meu banheiro, agora mais ainda! Muito obrigada mesmo!

  • Denise disse:

    Olá Carol, nunca imaginei a gravidade que era ter um box de vidro em casa, mais neste final de semana sofri um acidente com o meu box de vidro, que se espatifou do nada quando o abri para pegar uma toca de banho, o vidro que caiu sobre mim, fez dois cortes profundo na perna e outro na mão, onde precisei levar vários pontos, não aconteceu nada mais grave pois Graças a Deus ainda estava vestida e do lado de fora do mesmo, perdi a confiança no produto, prefiro a segurança do que a beleza de meu banheiro, agradeço muito a Deus por ter sido eu quem abriu o box ao invés de meu filho de 7 anos. Detalhe, ao contrário do que foi comentado não empurrei a porta com força e muito menos até o fim.

  • Alessander disse:

    Box para banheiro em vidro realmente requer maiores cuidados e infelizmente as Empresas não dão muita importância para os riscos desse tipo de produtos, querem só saber de vender.
    Esse tipo de box para banheiro deve ser fabricado sempre com “vidro de segurança”, que teoricamente, deve ser inspecionado e aprovado pelo Inmetro. Enquanto os comerciantes não se conscientizar da responsabilidade é que seu papel em relação a esses produtos de risco, casos assim infelizmente podem acontecer.
    Ficamos felizes que não houve nada de grave com sua filha, Carol, e obrigado por compartilhar conosco esse alerta.

    Abraços!

  • Simone disse:

    Gracas a Deus so foi o susto e sua bebe esta bem.
    Mas isso nao e um caso insolado nao ta, Meu patrao tem 76 anos e a mesma coisa aconteceu com Ele, quando ele abriu o vidro bateu e foi tudo pro ar o vidro se quebrou milhoes de pedacos em cima dele tivemos que tirar os vidros dele com uma pinca.

    Por isso pais tomem cuidados com os filhos, e as pessoas mas velhas e vcs proprias nao estao insolada disso acontecer. E so um aviso FIQUEM BEM ATENTOS.

  • Fabio MG disse:

    Aconteceu com minha janela de blindex da sala, estava olhando pela janela que estava aberta, e fazia um calor danado, dai veio uma chuva muito forte do nada caindo a temperatura bruscamente e quando olhava a chuva pela janela o vidro quebrou em cima de mim me cortando na mão e braço, sorte que fechei os olhos na hora e não tive cortes muito profundos. Esse vidro não aguenta muita mudança de temperatura não, vou ter que colocar uma película nos vidros da casa para me proteger, se pudesse trocaria todas as janelas da casa.

  • Patricia Bringel disse:

    Oi Carol! Olha só, aconteceu aqui em casa também. Meu marido tava dando banho no meu filho de 4 anos e ao sairem do box meu filho fechou a porta com uma certa força, a porta se despedaçou inteira, porém nao foram só caquinhos, cairam pedaços grandes em forma de punhal, a sorte é que cairam tdos por dentro do box e eles ja estavam do lado de fora…… Fiquei muito interessada nesses adesivos que vc mencionou… Onde vc os comprou? Eles instalaram pra vc??? Grata por compartilhar… Não imaginava q era tão comum isso acontecer… Achei q fossem episódios mais raros……….

  • Daniel`S disse:

    Quando minha filha tinha dois pra três aninhos, estava brincando no parquinho foi em direção ao balanço. No balanço uma garota de seus 13 anos balançava alto, não deu outra o balanço acertou minha filhinha jogando-a uns dois metros distantes, muito sangue os dentinhos de leite um se perdeu outro entrou. Nem por isso solicitei a retirada dos balanços dos parquinhos. Resumindo é só ter “cuidado!!! Crianças são imprevisíveis atenção total!

    • Carol Bedê disse:

      kkkk muito boa sua comparação, Daniel! hahaha você foi um dos que não entendeu o sentido do ALERTA! O MEU cuidado é não ter box de vidro no banheiro da minha filha, o MEU. Agora o seu, aí você resolve como quiser.

  • Francisco disse:

    Ola Carol Bedê , você não esta nada errada em colocar a sua indignação sobre o box que quebrou em seu banheiro , ferindo sua filhinha , mas oque acontece é , existem muitos profissionais desqualificados no mercado ,os box da blindex são vidros de qualidades e esta dentro das normas da abnt , isso pode ter ocorrido porque deve ter havido uma má instalação, trabalho no ramo vidreiro a 10 anos nunca houve uma porta se quer de nem um serviço que minha equipe fez que quebrou . e criança tem que ter o máximo de cuidado mesmo , se você se sente mais segura com acrílico esta certa .

  • Girleide disse:

    Tenho um filho de 1 ano, ele estava na cama com o irmão de 8 anos, e o bebê foi fechar a janela, o vidro temperado quebrou e meu bebê levou 12 pontos no braço, duas semanas depois fui fechar a porta de vidro da suite e também quebrou, graças a Deus que na segunda vez o meu bebê não estava por perto, mas começou a gritar, pois lembrou do acidente com ele.

  • Sonia disse:

    Olá Pessoal! Aconteceu comigo também, a porta de vidro (americanbox) do banheiro do meu quarto simplesmente explodiu, espalhando milhares de pequenos pedaços de vidros pelo banheiro e pelo quarto. Levei um susto enorme, pois o barulho foi grande. Minha sorte é que não tinha ninguém no banheiro, nem no quarto, e foi durante o dia. Não sei se o acrílico seria a solução, pois em caso de quebra, os pedaços do acrílico são pontiagudos.

  • Néia disse:

    Oi, estou extremamente arrasada, pois meu filhinho de 2 anos e três meses foi tomar banho junto com a babá tia, e bateu não com muita força pois uma criança com esta idade não tem força suficiente para quebrar um box, de uma ou outra ou ele é ruck , ou o box temperado e extremamente uma arma , pois ele se cortou e levou quatro pontinhos, o que beleza o isso? não para por ai , pois o vidro que é do tamanho de uma unha entrou por esse buraquinho e foi parar do outro lado e ficou por lá , estamos com ele enternado tomando anti-biotico para opera-lo e retira-lo o vidro, e depois me falão que não tem perigo?são tudo um cambada de fil.. da p… .

  • Rogerio Paixao disse:

    Aconteceu essa semana aqui em casa, eram 2 horas da manha, estávamos todos dormindo. Explodiu. Ficou igualzinho o seu da foto. Ele se destrói realmente em pedaços, porem sobram também uns pedacinhos muito finos e pequenos e são esses que machucam as pessoas. Ate na hora de limpar a gente se machuca. Na casa de meu pai também explodiu um depois de 20 anos instalado. Sempre estoura a porta que corre. O acrílico pode ser perigoso se quebrado, mas acho mais previsível do que ter uma bomba no banheiro de casa que pode estourar a qualquer hora.

  • Cristina disse:

    Pois e, nos que levamos os sustos ainda temos que ficar caladas, aconteceu hj com meu filho de 2 anos, nao aconteceu nada de grave, pequenos cortes, mas e o susto, que levamos a família inteira inclusive a crianca e o medo de acontecer novamente

  • Ricardo disse:

    Amigos e Amigas,

    Trabalho com vidro temperado e confesso que tenho medo da quebra do vidro, ainda mais quando se tem um Bebe em casa. É fato que o Boxe fabricado em vidro temperado é considerado de segurança ( Blindex é uma marca), porem não deve ser usado em instalações que ultrapassem 1,9 m de altura(BOXE). Entende-se que essa margem de segurança protege os olhos de fragmentos e o corpo de uma chuva de mais fragmentos, porém essa margem não protege um bebe de graves lesões por estar em uma altura bem mais abaixo, assim, devida a aceleração da gravidade naquele ponto os fragmento terá mais energia cinética.

    No entanto, as lesões são leves realmente se o vidro foi produzido dentro dos padrões, e se alguem disser que tomou 20 pontos em uma acidente com vidro temperado, sinto muito mas esse vidro não era temperado e provavelmente alguem muito esperto decidiu colocar um vidro qualquer pra economizar uma grana ou a fabrica não temperou o vidro e nesse caso merece ser responsabilizada.

    Existe uma solução para o problema, sim pode colocar vidro. Vidro Laminado Temperado; impossível de gerar qualquer lesão pois duas peças são “coladas” uma sobre a outra com uma película plastica evitando que os fragmentos se desprenda em ima possivel quebra. É uma solução totalmente eficaz e estou trocando o da minha casa para evitar qualquer acidente com meu Baby.

    Outra coisa, o Povo precisa aprender escolher melhor as coisas pois no geral a pessoa gasta tudo que pode para ter uma carro, lavar todo final de semana arcar com todas despesas mas na hora de comprar itens como Boxe, Janelas, piso entre outros acaba optando pelo mais barato, mas será que não temos que valorizar mais essas mais certos produtos para uma durabilidade maior ou para termos segurança.

    Envidraçamento de Sacada, super na moda… será que compensa compra o mais barato, pechinchar ao máximo ou comprar a que te dê mais segurança, funcionalidade, durabilidade.?

    Depois disso tudo o consumidor Brasileiro, uma criança mimada, chorona quer se fazer de vitima e apontar com todo seu conhecimento técnico adquirido no bar da esquina da faculdade que o produto não está de acordo, que não era aquilo que ele esperava e é assim que são as coisas tem muita gente por aí que não dá um oi no elevador se acha o máximo para seus amigos mas não tem respeito ao ser humano, como você pode sair de sua casa de manhã encontrar a tia da faxina e não dizer nada nem um bom dia? São essas coisas que acabam com as pessoas a cada dia. Todos temos problemas sim mas eu acho que não tem nada melhor ouvir e ser ouvido tratar as pessoas bem e surpreender,… com isso você ensinará seu filho dando o exemplo de como um ser humano deve ser, larga de ser infeliz. ( nada contra niguem aqui)

    Voltando ao assunto, O Boxe laminado está em desenvolvimento e se alguem tiver interesse em saber um pouco mais, por favor, entre em contato: ricardo.vidros@live.com

  • marcos mello disse:

    Boa noite. Quando estudei quimica e fisica meu professor explicou que a configuração molecular do vidro é desordenada , igual à de um liquido,
    portanto as moléculas sofrem pressões diferenciadas. Citando o professor ele dizia que o vidro é um liquido em estado solido. O vidro temperado foi criado com a função de se estilhaçar em caso de ruptura e foi muito utilizado em automóveis. Atualmente é utilizado o vidro laminado no parabrisas dianteiro.O que acontece com o vidro temperado é que devido à diferenças de temperatura, eventuais pancadas ou pequenas torções, ele retem a energia do movimento e nem sempre quebra na hora, pois as moléculas podem ficar vibrando em um determinado ponto do vidro e de repente o vidro quebra. Portanto a forma mais segura é usar uma pelicula adesiva em uma das faces, pois nunca se sabe quando o vidro vai quebrar. Eu sempre digo que Vidro Temperado É Temperamental.rrss Espero ter ajudado à todoscom essa cultura inutil, porém necessária.

  • mauricio disse:

    Eu agradeço por vc ter colocado esse acidente do box blindex, porque serve de alerta pra muitos. Eu estava procurando no site onde comprar e colocar, mas depois disso fiquei temeroso em colocar o box , mas me veio a ideia de colocar só a parte fixiça. Carol obrigado por vc se preocupar com o próximo. Que Deus continue te guardando e abençoando vc e sua filha.

  • Claudete Brasilio Silveira disse:

    Olá! Após ler os relatos do pessoal que também teve problemas com box de vidro; resolvi relatar o que aconteceu comigo. O meu box que também era de vidro, pelo qual paguei bem caro, da Vidroline, explodiu no momento em que estava limpando, porém, não estilhaçou todo em pequenos pedaços, que é o que a empresa vendedora afirmou que aconteceria. No caso do meu box, ele estilhaçou da altura de + ou – 1,10 m, já a parte de cima veio em placa pra cima de mim. Resultado, cortou meu braço direito e um pulso esquerdo, sangrou muito. Levei 11 pontos em braço e 3 no pulso, fora o susto que o meu bebê de 5 meses, levou, ainda tive que aturar olhares desconfiados das enfermeiras do pronto socorro que fui socorrida, Retirei o que sobrou do box e também do outro banheiro. Agora é acrílico no lugar, mais segurança e sossego para minha família.

  • lopes disse:

    Eu vendo vidro temperado para box e também não estou satisfeito com o resultado de uma quebra ou estouro.Por isso estou procurando uma solução;outro tipo d vidro. (bonito sim resiste …sim;mas quando ele quebra em choque termico ou outro tipo. sim eu acho perigoso.

  • Eduardo Carvalho disse:

    Em casa já explodiram varias vezes sozinhos
    Olhem o q diz essa matéria.

    06/05/2009

    Você sabe por que os vidros quebram sozinho ?

    Essa é uma pergunta que todos fazem e muitos não têm a resposta certa.

    Muitas são as respostas que já ouvimos, nem sempre muito convincentes, do tipo, forças paranormais, golpe de vento, diferença térmica, ondas de calor e frio gerados pelo ectoplasma, vidros malfeitos…

    Talvez algumas pessoas possam acreditar em alguma dessas afirmações, mas nós, vidraceiros e Personal Glass, têm de ter outras justificativas mais técnicas para explicar o que às vezes parece inexplicável, até mesmo para a “quebra espontânea”.Mas afinal, qual é o fenômeno que faz com que o vidro se quebre ?

    Algumas causas prováveis que fazem o vidro se quebrarem

    -Diferenças de temperatura (choque térmico) podem de fato ser uma das causas para quebra de vidros comuns ou temperados, mas para isso ocorrer às temperaturas deve superar as marcas de 60 e 250 graus Celsius respectivamente;

    -Microfissuras são outra causa provável para quebras de vidros comuns: são pequenas fissuras difíceis de serem detectadas, formadas na hora do corte do vidro, geralmente cortes defeituosos (oportunamente falarei sobre o corte do vidro) que com o tempo e solicitações a que o vidro é submetido podem precipitar as trincas;

    -Defeitos em caixilhos como, por exemplo, uma gota de solda em caixilhos de ferro que pressiona o vidro, provocando a sua quebra;

    -Impactos podem ocasionar a quebra do vidro; impactos com objetos pontiagudos quebram o vidro com maior facilidade;

    -Mau dimensionamento pode provocar a ruptura do vidro;

    -Quebra espontânea: é o tipo de quebra muitas vezes difícil de explicar, costuma ocorrer nos vidros temperados. Alguns motivos para esse tipo de quebra: o vidro recebe um impacto significativo horas ou até dias antes da quebra. O impacto faz com que haja o desequilíbrio de sua estrutura molecular, a qual deve estar sempre em permanente equilíbrio de expansão interna e compressão externa; defeito de fabricação pode ser outra provável razão para sua quebra. Dentre eles, citaria o infundido (material estranho à composição do vidro) e a bolha (bolha de ar na massa do vidro). Normalmente, nos casos de defeitos de fabricação, os vidros se quebram durante o processo de têmpera, contudo, em casos mais raros, podem ocorrer após dias ou meses de sua fabricação.

    Posicionamento e materiais utilizados nos calços do vidro podem ocasionar sua quebra; os calços devem ser preferencialmente de material imputrescível, de dureza inferior ao vidro. Recomendo borracha de neoprene ou nylon com dureza compatível com peso do vidro, ou seja, o calço deverá ser rígido o suficiente para suportar o peso do vidro e macio o suficiente para absorver as dilatações e movimentações às quais o vidro será submetido. Deve-se observar também o posicionamento do calço em relação ao tipo de vidro que se vai calçar: vidro fixo, pivotante, basculante, porta ou janela de correr.

    Fonte: Revista O Vidroplano – Matéria de Francisco Palácios Marin

  • Eduardo disse:

    Tb tive um box que estourou em casa. Ainda bem que ninguem se machucou, já que estourou sozinho (não tinha ninguem usando). A nossa hipotese foi de que as trepidações da reforma do vizinho, fizeram isso, sei lá (o comentario acima do marcos ajuda). Mas mesmo sendo vidro temperado, impossível não se machucar. Ao contrário do que os defensores desse material dizem, o blindex corta sim! Ele se fragmenta mesmo, mas o problema é que o vidro é mto pesado e é isso que faz as pessoas se cortarem (imagine tds aqueles quilos de vidros caindo de uma vez..os fragmentos não caem como flocos de neve não!). Tenho uma criança de 1 ano que damos banho nesse box. Para não colocar o de acrílico, pois esteticamente não é legal, optamos pelo blindex com película protetora, para segura-lo caso quebre, dando tempo de sair do local. E no banheiro dele, será com cortina…segurança antes da estética.

  • Paula disse:

    Hoje aconteceu comigo, eu estava saindo do banho, quando eu fui abrir a porta ela se quebrou toda em cima de mim, como uma explosao, tive alguns cortes superficiais, nada de mais, o pior mesmo foi o susto, estou gravida de 8 meses, fiquei muito assustada, chorei bastante pelo susto que tomei…

  • Oi eu sou vidraceiro a muito tempo,ja cheguei em muitas casas pra da manutenção em box de vidro,ja vi muitos box mal instalado,pode sder isso que aconteceu com seu box,problema na instação,também tem outro,de acordo com as normas técnicas brasileira,é proibido assentar box de vidro de 6mm o box tem que ser temperado de 8mm se for um
    banheiro grande, acima de 2m de largura tem que dividir em 3 folhas de vidros para uma segurança maior eu não sei se é o seu caso.
    dos box que eu instalei depois de instalados não quebrou nenhum até hoje.

  • Wagner disse:

    Bem, li todos os relatos acima e na pratica varias causas podem levar o vidro a ruptura quase sempre tem mau uso e pouca atenção no funcionamento da porta, ( Esta que quase sempre esta em destaque ) verificar se esta desalinhado no transpasse ou mesmo no perfil de alumínio onde a porta fecha, se esta relativamente pesado para movimentação da porta ( isto pode levar a fortes impactos contra o perfil de alumínio ou contra o puxador e etc.. ). Mas a solução de aplicar pelicula só vai funcionar se esta for aplicada antes da instalação, onde posteriormente a mesma ficara acondicionada dentro dos perfis, no silicone ou comprimida pelo própio aperto das roldanas, caso contrário depois do box instalado é muito mais perigoso pelo simples fato de a pelicula não estar agregada a nada exceto o vidro “PERIGOSO PRINCIPALMENTE PARA CRIANÇAS”

  • veraluce barbosa disse:

    o meu explodiu ontem dia 05 /12/2013 ainda bem que era eu que estava tomando banho, tenho netos em casa imaginem se fosse uma criança , na hora levei muito susto , sai com alguns cortes , mais graças a deus tudo bem agora estou esperando o rapaz que colocou pra mim liguei eram 08,00 horas da manha e agora ja são 10.50 e nada dele aparecer

  • Jaque disse:

    Sábado passado passei por este imenso susto! Meu filho tinha acabado de tomar banho(ele tem 10 anos) e estava se enxugando na parte de fora do box quando ele explodiu! o tamanho do susto não dá para descrever, só quem já passou sabe , parece que a casa está caindo! A sorte grande foi que ele já estava do lado de fora e mesmo assim teve pequenos cortes no pés pois os estilhaços vão longe.O trauma é para a vida toda. Ele nem entra mais no banheiro, diz que é o banheiro assassino. O coração de mãe só agradece a Deus por não ter sido mais grave. Não sei o que fazer ainda, vou ver box de acrílico mas parece que só vendem agora de vidro temperado como se fosse a melhor coisa do mundo. Os outros box dos outros banheiros não consigo nem olhar pois parecem uma bomba que pode explodir a qualquer hora. Meu box tinha 11 meses de instalado. Deixo meu relato aqui pois se soubesse antes que eles explodiam não teria instalado jamais.

  • marcia disse:

    Meu irmaozinho se acidentou no banheiro com box de acrilico, escorregou e caiu sobre a placa que quebrou e ficou uma ponta onde cortou o braço e precisou dar ponto.. perigo está em todos os lugares… trocamos por blindex ha 5 anos , espero nao acontecer nada

  • Andreia disse:

    Oi. Aconteceu à dois dias com o meu filho de 6 anos. Ele terminou o banho abriu o boxe o deu uma pancada. A voto é igual a sua. Ele levou 10 pontos na coxa esquerda. Um susto enorme.

  • Ana Lúcia disse:

    Estávamos em casa a noite, quando ouvimos um forte estrondo; fomos procurar o que tinha acontecido quando deparamos com o vidro do box do banheiro da minha filha estourado; estourou sozinho; levamos o maior susto e agradeci a Deus por minha filha não estar tomando banho no momento do ocorrido. Gostaria de saber que tipo de vidro e esse que estoura sozinho? que absurdo…

  • Lucas disse:

    É,o que não fica doce,fica amargo.

  • Maria Inês disse:

    Pois é, acabo de passar pela 2ª vez por essa experiência desagradabilíssima de ter um vidro temperado estourado. A 1ª vez foi de madrugada, em uma porta grande de correr em nossa sala e o estouro pareceu o de um tiro, nos acordando e levando os guardas de nosso condomínio a virem saber o que ocorreu. Hoje acabou de acontecer em outra porta da mesma sala, durante o dia, deixando a mim e a moça que trabalha comigo de pernas bambas, de tanto susto – repito : o barulho que faz é assustador ! Os estilhaços se espalharam pela sala toda. Graças a Deus estávamos na cozinha. O meu medo agora é que tenho vários vidros grandes desses instalados bem altos e estou muito insegura, porque acabamos de retirar o insufilm transparente desses vidros (colocados para proteger os móveis do sol) e estamos ainda decidindo se deveríamos instalar novamente. Quando vieram retirar o insufilm, o vidro ficou totalmente riscado e o vidraceiro me disse que esse vidro não aceita polimento, o que nos fez pensar se o melhor não seria deixar sem o insufilm mesmo . Agora não sei o que é melhor, com ou sem o insufil, caso aconteça de novo .Mas uma coisa é certa : se fosse construir uma casa novamente, jamais entraria “na onda” dos arquitetos e colocaria tantos vidros temperados ! Prefiro a segurança e tranquilidade de minha família à estética !

  • Beatriz disse:

    A porta da minha é sala de vidro temperado, estava fazendo buscas, pois queria colocar um box de vidro em meu banheiro, agora ñ sei se devo colocar ou confiar na empresa de que nada pode acontecer.

  • Beatriz disse:

    E o mais importante é a segurança do meu filho de 5 anos , portanto pesquisarei outras opções, mas o seu alerta foi muito bom, não tinha idéia que isso acontecesse com tanta frequencia.

  • Maria Cecilia disse:

    Aconteceu comigo ontem em um hotel, eu estava no banho com meu filho de 2 anos e pedi para meu marido fechar o box quando ele virou em mil acertndo principalmente o meu filho que teve ferimentos leves! Estou assustada ate agora e principalmente pq tenho um box do mesmo tipo em casa…

  • Renata disse:

    Ontem aconteceu isso com meu netinho de 4 meses… a babá foi coloca-lo no banho e ao tocar o puxador para abrir a porta, essa simplesmente estourou…. graças a Deus nada aconteceu a eles… eu estava junto e vi que não houve batida, nada, nada… ele simplesmente estourou….
    Vc podeira me informar que adesivo é esse que vc colocou a porta???? Porque a casa da minha filha é toda de vidro blindex…. inclusive a escada…. estou apavorada…

  • Maria Eugenia Cunha Vianna Sorani disse:

    No dia 11/02/2014 (há 02 dias), após tomar banho eu fui abrir o box (bindex) do meu banheiro e este simplesmente estourou na minha mão, felizmente foram cortes pequenos.
    Mas o susto que eu levei, o medo que estou, é imenso.
    Hoje o pessoal da vidraçaria, que eu contratei para colocar o vidro, foi até o meu apartamento e verificou que o sistema estava tudo bem, não tem explicação pelo que ocorreu.
    Fico pensando em minha mãe que tem 75 anos, mora sozinha e se acontecer isto com ela????
    Estou apavorado, assustada e acho que devo fazer alguma coisa.
    Pois se a blindex nos vende um produto, sem informar a possibilidade de acidentes,
    o pessoal da vidraçaria me informa, que eles apenas colocam os vidros e a responsabilidade e toda da fabrica.

    • Carol Bedê disse:

      É isso aí, Maria Eugênia. Pelo que você viu aqui nos cometários, isso acontece corriqueiramente. Cada história horrível, né?
      Tira tudo, coloca outro box.
      Eu vivo com medo ainda do meu cair, pois coloquei uma pelicula e já me disseram aqui que não adianta nada!
      🙁
      obrigada pelo seu depoimento.
      Abs
      Carol

  • Blindex disse:

    Prezados,
    Os Vidros Temperados Blindex® caracterizam-se por vidros de segurança 04 a 05 vezes mais resistentes às solicitações mecânicas (impacto, flexão e tração) e às variações de temperaturas que os vidros comuns, sendo essas características obtidas através de rigoroso processo de tratamento térmico, que garante também fragmentação segura, em pequenos pedaços, com arestas menos cortantes.
    A quebra pode ocorrer por diversos motivos dentre eles, instalação inadequada, falta de manutenção anual, kit do Box não original da Blindex®, utilização inadequada do produto, dentre outros.
    Seu Box só é considerado um original Blindex® se os vidros tiverem a logomarca da Blindex® gravada no canto superior e se for instalado com o kit original da Blindex®. Por isso exija o original Blindex®
    Todas as linhas de Box Blindex® vêm com uma etiqueta fixada no perfil superior (kit). Nunca remova essa etiqueta do seu Box Blindex®, pois é nela que o código DNA do Box fica estampado.
    O código DNA é uma sequência numérica única que permite a identificação imediata de qualquer Box Blindex®
    A Blindex® recomenda que seja colocada a película de segurança no Box Blindex®, principalmente quando existem crianças em casa, além de ser uma proteção para toda a família e mesmo que seu Box Blindex® não apresente irregularidades em seu funcionamento é aconselhável que o mesmo seja submetido à Revisão pelo menos uma vez ao ano.
    O orçamento é realizado diretamente com as Revendas Blindex®, solicitamos que entre em contato com uma das Revendas Blindex® para agendar a manutenção. Segue abaixo link http://www.blindex.com.br/pt-br/onde
    A Blindex® está à disposição para quaisquer esclarecimentos através do SAC 0800 013 1234.
    Todo Blindex® é vidro temperado, mas cuidado, nem todo vidro temperado é Blindex®.
    Obrigada, Equipe de atendimento Blindex®.

  • Joao Lino Grings disse:

    Ontem a noite dia 16/02/2014 minha filha tomou banho e ao sair do box pegou no puxador da porta Blindex que explodiu em cima dela provocando cortes na mão e pernas. Estou assustado pois tenho pessoa idosa na casa e netos pequenos . Nunca tinha visto falar que porta explodia mas pelos comentários acima parece ser comum .

  • glauco disse:

    vidro temperado bem instalado , e bem usado não tem perigo algum , so sustos e cortes leves pois quando quebra despedaça todo , quem coloca adesivo achando que ta fazendo vantagem se engana , se acontecer do vidro quebrar com adesivo ele pode se rouper no meio , e de vez cair varios pedacinhos encima de alguem , vai cair uma placa que em media pesara 10 kilos ai vcs vão ver a merda feita .uma boa dica pra quem tem medo e colocar o vidro temperado e LAMINADO esse sim vai garantir que nao vai se rouper .

  • FERNANDO HENRIQUE LIMA SOUSA disse:

    Aconteceu comigo também, ao abrir a porta do box de vidro com dimensões de 1,80m de altura x 0,70m de largura e 8mm de espessura incolor, ele simplesmente estourou em cima de mim, como fiquei parado ocorreram pequenos cortes nos meus pés, a quantidade de estilhaços de vidros é muito grande, ao contactar o pessoal que me vendeu (pois estava com 11 meses) eles cobrarar mais caro do que a concorrencia, eu simplesmente nunca mais faço com essa empresa, comprei com outro varejista. A única forma de evitar esse tipo de ocorrencia é por outro material como acrílico.

  • Richard Dubovicki disse:

    Faço revisões e manutenções em box de vidro.

  • HOJE FOI COMIGO!!!! NÃO IMAGINEI QUE HOUVESSE TANTO CASO PARECIDO COM O MEU…
    MINHA ESPOSA ESTAVA LAVANDO O BANHEIRO E QUANDO ELA SE PREPARAVA PRA FECHAR A PORTA DO BOX ELE DO NADA EXPLODIU… MINHA FILHA QUE TEM 4 ANOS ESTAVA DENTRO DO BANHEIRO E VIU TUDO ACONTECER E DESESPERADAMENTE ELA VEIO CORRENDO PEDINDO AJUDA E EU NÃO ENTENDI NADA, POIS ESTAVA EM UM CÔMODO DISTANTE E CHEGUEI A ME ASSUSTAR COM O COMPORTAMENTO DA PEQUENA… ENFIM, NÃO QUERO MAIS SABER DE BLINDEX NA MINHA CASA, VOU FAZER CONFORME OUTRO COMENTÁRIO ACIMA, A PORTA DE ACRÍLICO E O VIDRO QUE SOBROU VOU COLOCAR UMA PELÍCULA PROTETORA.

  • mmarcos rogério corassini disse:

    Olá Carol , SINTO MUITO PELE SUSTO QUE VOCÊ LEVOU JUNTO COM SUA FILHINHA , POSSO ENTENDER PORQUE JÀ PASSEI POR ISSO NA PELE VARIAS VEZES , POIS SOU VIDRACEIRO . MAIS ESTOU ESCREVENDO PARA TENTAR AJUDAR VOCÊ À AMENIZAR ESSE PROBLEMA QUE É MAIS COMUM DO QUE PARECE , MAS NEM TODO MUNDO DIVULGA ESSES CASOS . POIS BEM VAI UMA DICA QUE EU SEMPRE DOU AOS MEUS CLIENTES QUANDO VOU VENDER VIDRO TEMPERADO , PRINCIPALMENTE SE ELES TEM CRIANÇAS EM CASA , BASTA COLOCAR INSULFILME NO VIDRO POIS SE ACONTECER DE QUEBRAR , O QUE É TOTALMENTE POSSÍVEL , O VIDRO PERMANECERA NO LUGAR NÃO COLOCANDO EM RISCO QUALQUER PESSOA , E AO CONTRARIO DO QUE VOCÊ DISSE O BOX ACRÍLICO DEPOIS DE UM TEMPO ELE RESSECA E FICA TÃO PERIGOSO QUANTO O BOX DE VIDRO . OUTRA DICA É QUE O INSULFILME PODE SER USADO EM PORTAS E JANELAS OU SEJA TODO TIPO DE VIDRO RESIDENCIAL , E COMO ELE EXISTE EM VARIOS TONS DE COR , O CLIENTE PODE COMPRAR O INCOLOR QUE É MAIS BARATO DEPOIS COLOCA INSULFILME DA COR QUE QUISER SEM PAGAR MAIS CARO PELO VIDRO COLORIDO QUE É MUITO MAIS CARO. ESPERO QUE EU POSSA TER AJUDADO SE QUISER MAIS ALGUMAS DICAS ESTOU A DISPOSIÇÃO DOS LEITORES POIS SEI QUE NEM TODOS ESTÃO INTERESSADOS EM ESCLARECER DUVIDAS.

  • fernando disse:

    Oi Carol, lamento pelo acidente com tua filha.
    Trabalho com vidro temperado, ele é considerado um vidro de segurança pelo fato de que na quebra ,se estilhaça em pedaços pequenos causando cortes mínimos.Todo vidro temperado passa pelo mesmo processo durante a fabricação, Blindex é uma marca para vidro temperado assim como Xerox é uma marca para fotocópia.O que na maioria das vezes ocorre é defeito na instalação, existe um limitador superior e um limitador inferior que evitam que a porta ao ser aberta bata com o puxador que é de metal no vidro fixo, geralmente instalam esse limitador com rebite na parte superior, ao longo do tempo de uso esse rebite tende a quebrar, ocorrendo a quebra do vidro. Eu coloco sempre esse limitador com parafuso, ai é o calcanhar de Aquiles.Algumas pessoas pensam que a variação de temperatura, por exemplo tomar banho quente e abrir a janela, pode ocorrer quebra pela variação de temperatura, isto é folclore, não se consegue em um banheiro variação de temperatura para ocorrer essa quebra. As janelas que ficam expostas ao sol, e são resfriadas pela chuva quebrariam todas se isso fosse verdade. Um abraço.

  • Gustavo Muricy disse:

    Prezados, boa tarde, é uma característica de todo vidro temperado essa especie de “explosão”. O que acontece é um fenômeno físico no processo de fabricação e que funciona da seguinte maneira:
    O vidro é basicamente sílica fundida, em termos bem leigos é areia derretida e resfriada junto com outros elementos e etc. No caso do vidro temperado o processo de resfriamento da superfície é adiantado dando o nome de têmpera. O calor que está dentro do vidro é transformado em energia, energia esta que é liberada por igual no momento que o vidro é quebrado, fazendo com que ele quebre em pedaços uniformes e não cortantes (ou pelo menos muito menos cortantes do que comparado com o vidro cristal). Portanto, esta “explosão” é natural. Pode-se utilizar películas para que estas partículas não se separem, mas não dá pra garantir que esta película não rasgue.
    Os ferimentos causados por vidro temperado são somente superficiais, mas no caso de um box de vidro o vidro normalmente está perto do corpo, logo, várias partículas podem ser projetadas sobre a pessoa, principalmente sobre uma criança, que tem estatura menor que a de um adulto, então a possibilidade de várias partes os acertarem é grande.
    Espero ter ajudado, não precisam ficar com todo este ódio do vidro temperado, pois é considerado um vidro de segurança.

    Um abraço a todos!!!

  • Gustavo Muricy disse:

    Uma outra solução é utilizar o vidro laminado, mas acredito que é inviável para se utilizar em um box, pois é um vidro muito caro e muito pesado. O vidro laminado é como um sanduíche, duas chapas de vidro temperado, unidos por um material denominado PVB (Polivinil Butiral) que é uma resina que une as duas chapas e em caso de quebra todos estes pedacinhos que vocês viram na foto ficam grudados no PVB. Este vidro é utilizado em para-brisas veiculares.

    Um abraço!!!

  • Declaro aqui meus sentimentos de tristeza pelo acontecido, em especial por envolver uma criança. Já instalei muitos boxes de vidro temperado em Fortaleza e sempre achei que isso poderia acontecer. É uma realidade a situação descrita. Já aconteceu comigo mesmo. Ao instalar um box, uma das peças quebrou, o que provocou alguns arranhões e um deles pegou dois pontos. A melhor dica que a mãe da Laís deu foi colocar película. É esta dica que sempre dou quando alguém fala sobre risco de quebra e não só em box de vidro, mas em qualquer produto a base de vidro temperado. Mais uma vez expresso aqui a minha tristeza pelo ocorrido.

  • Regiane disse:

    Bois bem e como explicar o estouro de dois vidros no mesmo banheiro, em 2009 era minha filha, graças a Deus a babá a abraçou e não a machucou, ontem foi meu filho de 3 anos ele sim teve que levar pontos no braço, foras as escoriações sofridas pelo corpo, e como foi mencionado acima manutenção. Que tipo de manutenção? por que as pessoas responsáveis por essa instalação não são qualificadas. A minha indignação não é porque foi uma cortina de vidros, foram duas e no mesmo banheiro. Por favor que sejam mais claras as formas de uso e tambem quem deve usa-las assim como os brinquedos que compramos com classificação de idade, porque assim pensaremos 2 vezes antes de comprarmos essa arma.

  • Daniele disse:

    Hoje aconteceu co o meu filho Pedro Henrique de 8 anos,escutei um barulho e quando abri a porta do banheiro ele estava no cantinho cheio de escoriações pelo corpo,a principio não tive reação e depois me desesperei,até agora não consigo imaginar como isso aconteceu,acho que o box saiu do lugar e quando tocou o chão se despedaçou,mas graças a Deus esta tudo bem com o meu filho!!!

  • Antonio Plaza R. Santos disse:

    No Sábado dia 29/03/2014, aconteceu comigo estava tomando banho para ir a um casamento e o vidro do box explodiu, fiquei chocado, vidro no banheiro todo, tive alguns cortes mas nada sério, esta empresa Blindex tem que tomar algumas providencias para que isto não aconteça. Pois quando é criança ela pode se assustar e se movimentar na hora causando grandes cortes.

  • Augusto disse:

    Não acontece somente em box de banheiro. Ontem à noite escutei uma barulho absurdo vindo da minha garagem, ela possui portas laterais de vidro Blindex. Uma das lâminas de 2,5m x 0,80m simplesmente “explodiu” espalhando cacos num raio de 2m. Um cena horrível! Num primeiro momento pensei que tivesse sido alvo de um tiro. Mas não. Se houvesse um cachorro de pequeno porte na volta, com certeza o mataria. Imaginem uma criança sendo atingida. E o pessoal fala que é um “vidro de segurança”…

  • Barbara disse:

    Eu como todo mundo pensei que fosse difícil isso acontecer, mas esta semana aconteceu na minha casa, meu filho de 7 anos foi tomar banho e o box explodiu, foi um barulho, nem sei como subi as escadas, ele se cortou e fiquei apavorada quando vi o sangue, mas graças a Deus, como ele mesmo disse Jesus cuidou dele e ele ficou no cantinho do box onde a quantidade de vidros foi menor, agora estou preocupada, pois tenho vidro no corrimão da escada e me falaram que é um vidro 8mm, mas que quebra não em formato de bolinhas e que é muito perigoso, já vou trocar, todo mundo fala que esses vidros não quebram, mas agora vendo tantos posts eu acho que as pessoas deveriam ser muito bem orientadas e as pessoas responsáveis por esse tipo de trabalho mais qualificadas.

  • ana lucia vieira disse:

    Aconteceu comigo ontem a noite e levei um susto quando li esse depoimento porque aconteceu também com minha filha e ela também se chama Lais …. tem 11anos. ela não se feriu e a coincidência maior é que havia apenas 7 meses que instalamos o box. vou mandar trocar por ACRÍLICO nos dois banheiros com box.

  • Solange disse:

    E aqui estou eu pesquisando sobre box de vidro achando q eram bem mais seguros, q decepção, ainda bem q achei esse blog com todos esses relatos!! Tenho um filho de 3 anos e nessa idade adoram abrir e fechar portas, vou trocar meu box de acrílico por outro de acrílico novamente pois de uma coisa tenho certeza pelo menos esses não quebram sozinhos e do nada!! Prefiro segurança do que estética, obrigada pelo alerta!!

  • Marco disse:

    Uma criança de 1 ano e 8 meses, não deveria estar sozinha dentro de um box e se quem instalou não colocou os equipamentos necessários, com certeza corre o risco de ser quebrado com mais facilidade. Vidro, é vidro em qualquer hipótese, não quebra sozinho, precisa de ajuda de alguém. Assim como devemos ter cuidado para usar copos, pratos, xícaras e tudo que usamos no nosso dia a dia. Já pensaram em ter que trocar tudo por coisas de plastico? O box também precisa de cuidados. Um conselho, se for para fugir de vidros para não correr riscos, nunca mais vão a um shopping! Pois todas as lojas possuem vidros temperados.

    • Carol Bedê disse:

      Marco,
      eu prefiro não responder o seu comentário, pois dá para notar que você não leu o post e não leu os outros depoimentos das pessoas também.
      Passar bem!
      Carol

  • Leide Kehl disse:

    Tenho uma casa na praia que costumo alugar e foi pensando em tudo isso que foi citado nos comentarios acima que resolvi nao colocar vidros blindex nos banheiros. Fiquei imaginando aquele bando de crianças tomando banho juntas no banheiro e aquilo me deu um arrepio, o que eu fiz, coloquei cortinas de plastico com motivos de mar, nos box’s e estou sempre trocando, pois elas estragam muito rápido, mas tem uma vantagem, nao machucam ninguem, fiz isso tbm porque tive a experiencia de um box blidex que estourou, sem ninguem colocar a mao e tbm nao tinha ninguem no banheiro, foi no piso superior e como a porta do banheiro estava aberta, os pedacinhos deceram escada abaixo, chegando ate a sala de jantar, nao sei o que teria acontecido se alguem estivesse tomando banho no momento.

  • claudia disse:

    Aconteceu na minha residencia. Tenho um neto de 8 meses e a sorte que minha filha acabara de tirar ele de perto do vidro na cozinha,quando o avô encostou a porta e segundos após o vidro como em estouro quebrou e cortou a mão do meu marido.
    Depois que aconteceu isso temos que provar que a culpa não é nossa. Sabendo que não é mal uso e ninguém quer assumir o problema, vou ter que tirar o vidro e perder tudo que paguei. Mas também não vou arriscar a vida das pessoas.
    SUGIRO QUE NÃO COMPRE ESTE TIPO DE VIDRO É PERIGISO, VOCÊ PODE SE MACHUCAR MESMO QUE VOCÊ CUIDE. A MÁ INSTALAÇÃO OU O PRODUTO PODE CAUSAR LESÕES.

  • claudia disse:

    Vidro temperado é para aguentar e não quebrar sozinho. Devem é proibir a venda

  • HelioS disse:

    Eu estava navegando atras de fornecedores e acabei caindo neste site e gostaria de deixar meu relato. Quando eu vendo um box temperado, sempre pergunto se será usado por crianças, pois, se sim, recomendo a colocação de pelicula “insulfilm” na mesma para evitar acidentes com as nossas crianças, e ja houve casos da pelicula “salvar” uma criança de um susto maior, como aqui no relato. A instalação da pelicula eleva o custo (dependendo do m² do box) em mais ou menos 80 reais, e acho isso um minimo se contarmos todo o transtorno no caso de quebra. Vidro é uma coisa que quebra, seja temperado, comum ou laminado, o que faz ele ser mais fragil ou nao, depende da instalação e da qualidade do serviço da tempera.

  • Anderson disse:

    Quando compramos estes vidros, os profissionais afirmam veemente que e muito seguro, chegam até chutar o vidro afirmando que aguenta alto impacto e mostrando a segurança que poderá apresentar este. No entanto a REALIDADE e totalmente contrário. Hoje quem, passou o susto e desespero foi nossa família. Meu filho de 2,5 foi atingido e graças a Deus foi somente 4 pontos no rosto, poderia ter sido pior. O estranho e que parece que este tipo de coisa acontece somente ao tomar banho e na maioria das vezes com criança. Estas informação devem ser mais difundida.

  • Edson Avila disse:

    Gostaria de saber se a película aumenta a segurança dos blindex, uns dizem que é pior, outros dizem que resolve. Afinal a película aumenta ou diminui a segurança na explosão do blindex.

  • mariluce disse:

    No dia 02 de maio de 2014, meu filho Leonardo após o banho, ao abrir a porta de vidro do box; instalado apenas 2 meses , marca INTERBOX, bate a perna e o vidro estilhaça fazendo um corte profundo na coxa, atingindo musculatura e safena, um verdadeiro banho de sangue ….um susto traumatizante….minha pergunta como um vidro temperado, que deveria estilhaçar,ficou em placas fazendo um corte desta natureza ? (20 cm e muito profundo, aprox. 50 pontos internos e externos)
    Mariluce

  • Cynthia disse:

    Bem, esse final de semana estourou pela segunda vez um Blindex na minha casa, no banheiro. Na primeira vez machucou a faxineira e dessa vez, foi com meu filho de 3 anos tomando banho. Graças a Deus foram cortes leves e muito suto. Foram dois blindex em dois banheiros diferentes. Originais, instalados por revendedores. Então pra mim não dá pra pensar em segurança com um produto assim dentro de casa. A única solução pra mim é retirar e nunca mais quero saber de vidro em banheiro. Vai ser cortininha ou o box de acrílico, como era na casa da minha mãe e nunca teve acidente.
    Eu sei que fabricantes e revendedores apostam na segurança do produto, que ele não provoca ferimentos sérios, pois é vidro temperado… Mas pra mim isso não é suficiente. Não depois de ver meu filho cortado dentro do box.

  • Franco disse:

    Pois é, aconteceu comigo hoje , do nada o vidro do meu box estourou ,virou milhares de pedacinhos não entendi nada ,até agora depois de umas cinco horas estou inconformado ,cadê a segurança desses vidros ,afinal é um armadilha tudo , pelo visto depois de ler todos esses comentarios estou começando a me conformar!!

  • Cristiana Costa disse:

    Cheguei a este postar por acaso procurando barras de segurança pra banheiro. Estou assustada, não sabia que o vidro podia estourar e que tenho que fazer manutenção. O meu não é blindex e depois do que li aqui nem sei se posso confiar na instalação… As informações da blindex foram muito úteis e o alerta de todos, indispensável.

  • Mario Rocha disse:

    Olá bom dia
    eu tenho acompanhado fatos e relatos divulgados neste blog
    não tenho lido nada com relação a box de vidro laminado sera que seria + seguro
    eu gostaria de ter inf. sobre este produto se tem ou não

    grato
    Mario Rocha 14-30116925

  • michael disse:

    aconteceu a mesma coisa aqui em casa, minha filha de 2 anos levou treze pontos na perna. é um perigo ele explode e sozinho.

  • Márcio disse:

    Foi pensando nisso que estou fabricando e instalando box em pvc um material mole e transparente que evita esse tipo de transtorno , uma parte móvel e outra móvel . Tel 97229190

  • mick disse:

    ola boa tarde. sr mario rocha sobre. os vidros laminados. Utilizamos. Para. Guarda corpo em box n tem como mesmo. pois os furos das rondanas se ronperia ao apertalas. so mesmo o temperado.

  • Anderson Pedro disse:

    Olá. Fiquei preocupado com esses casos. Gostaria de saber de um especialista se quando ele quebra os cacos se projetam pra frente, podendo atingir o olhos de alguém.
    Também acho que como alguém disse lá em cima colocar adesivo seja até mais perigoso, pois como a maioria dos boxes que vi a folha que desliza fica apoiada por cima, o adesivo pode não suportar o peso e se romper onde ficam as roldanas, então a folha de vidro poderia virar pra cima da pessoa.
    Olha, também acho que em muitos casos há instalações erradas, falta de amortecedor nas extremidades, como alguém citou. Vejo muitos instaladores fazendo serviços de qualquer jeito.

  • Fabiane disse:

    Boa tarde, no dia 1/8 aconteceu em minha residência 7h da manhã quando meu esposo foi abrir a porta de vidro temperado de 8mm que divide a cozinha da área de serviço. Sem motivo algum a porta se rompeu em pedaços bem pequenos. Não havia nada que pudesse bater na porta, ela simplesmente correu livre e se quebrou. O maior susto! Por pouco o cachorro tinha acabado de sair da área de serviço e meu esposo teve pequeno corte no pé. Sem contar com o trabalhão para limpar tudo.Tenho criança e cachorro pequeno em casa e ao ver todos estes posts fiquei bem assustada, pois sempre tive fechamentos de área em casa com vidro temperado e nunca tinha acontecido isto. O problema que o custo para colocação é alto e quando ocorre a quebra quem assume a culpa?! Existe lei do consumidor que trata dos acidentes de consumo. Mas, acho bem complicado colocá-la em prática pois na hora do ocorrido que fará a perícia? A gente só pensa em se livrar logo de todo vidro… Aí começa a história…O instalador diz que fez tudo certo, a empresa diz que vendeu o produto dentro das conformidades e aí, nós consumidores como ficamos nesta? Que garantia temos ao adquirir um tipo de produto como este? Pelo que vi aqui é algo extremamente comum e perigoso!

  • marcelo disse:

    Pelo que venho notado a maioria dos comentarios falam sobre o acontecido com criancas e na propria etiqueta da blindex fala! Nao deixar CRIANCAS desacompanhadas usarem o produto! Da mesma maneira que temos que ter cuidado com outras coisas no lar assim segue o box blindex!!

  • Anis Sleiman disse:

    Dia 03/08/2014, domingo passado, box blindex da linha ELEGANCE quebrou: uma das roldanas que sustenta a folha de vidro caiu nas minhas costas e provocou um corte muito grande. Precisei tomar 17 pontos na Santa Casa de Santos. As roldanas são muito pesadas e quando a folha de vidro quebra, a roldana cai com pedaços de vidro grudados e provoca cortes perigosos. Por pouco não me atingiu a jugular e se isso tivesse ocorrido o acidente teria sido fatal. Estou falando da linha ELEGANCE. Vou retirar os pontos no dia 19/08, mas já está tudo OK.

  • marcos disse:

    equivocada a mãe da menina,sobre box em vidro temperado,pois blindex e marca e nao vidro.segundo considero isso falta de atençao sobre que estava tomando conta da menina.se fosse assim não iriamos a lugar nenhum pois hj em dia o vidro esta em alta.basta sim as pessoas se adequarem.

  • eu estava dando banho no meu neto de 3 anos quado ele abriu o box explodio ele graça ao senhor ele so cortou o dedo.

  • eu estava dando banho no meu neto de 3 anos quado ele abriu o box explodio ,e graça ao senhor ele so cortou o dedo.

  • Katia disse:

    Carol,
    Ja aconteceu isso com meu marido a marca blidex como o Marcos insiste dizer que eh o melhor( deve ser vendedor ou dono de vidraçaria). Tem 3 anos que isso aconteceu no nosso banheiro e graças a Deus minha filha que na época tinha um ano estava longe do banheiro. Olha, na hora eu fiquei desesperada com meu marido e ele disse que nao tinha nem pego no blidex ainda estava tomando banho. Acho muito inseguro. Hoje prefiro nao ter blidex em banheiro e quem eu conheço falo do ocorrido pq o perigo eh enorme.

  • helton disse:

    Olá, pessoal. Vi muitos comentarios a respeito da insegurança do vidro temperado e principalmente pessoas falando da marca” blindex “. Graças a Deus a maioria do relatos q vi não tiveram grandes consequências. No entanto, gostaria de ressaltar q o vidro temperado é sim, seguro, talvez mais até q o box de acrílico. Em virtude de sua alta resistência. Ele aguenta impactos consideráveis, porém, como tudo no mundo tem lá suas restrições e pontos fracos. Esse tipo de vidro tem duas grandes fragilidades no q diz respeito à choque térmico. Exemplo: vidro superaquecido e contato com algo relativamente mais frio q sua superfície. O outro aspecto q devia ser ressaltado é q o vidro tem a fragilidade nas bordas, oq gera fragilidade ao impacto nessas áreas devido ao processo de têmpera q modifica a estrutura molecular do vidro. Contudo cabe ressaltar ainda, que o profissional q instala qualquer q seja o produto à base de vidro temperado, deveria conhecer e salientar aos usuários esse quesito importante. Na pior das hipóteses, por falta de conhecimentos mais apurados do produto, deveria colocar-se proteção emborrachada nas cantoneiras e molduras q envolve o vidro afim de diminuir consideravelmente os riscos de trinca do vidro, visto q muitos casos acontecem com crianças, pois, não têm o mesmo controle de um adulto ao manusear um vidro pesado ocorrendo as pancadas ao deslizar o mesmo…

    • Carol Bedê disse:

      Oi, Helton
      obrigada pelo seu “esclarecimento”, acho sempre válido ter todas as explicações aqui, só quero que todos entendam que isso aqui é um blog, que aconteceu esse acidente com minha filha e que para a proteção dela eu não levo em conta se é blindex ou não, se ela abriu com força ou não, se o instalador fez errado ou não. Eu simplesmente escolho não ter mais esse perigo em casa, SÓ ISSO!
      abs
      Carol

  • patricia disse:

    Carol, você não imagina a importância de seu relato. Ele tem grande utilidade pública! Acompanhar este caso me fez mudar totalmente o projeto da minha casa, pois tenho um bebê de 2 aninhos. Eu colocaria vidro na casa toda. Portas, janelas, box. Mas mudei radicalmente! Usarei alumínio e acrílico. Muito obrigada!!!!!

  • Natalia disse:

    Ola Pessoal, esse problema aconteceu comigo por duas vezes, mas não foi o box do banheiro que deu problema… Uma das portas da minha lavanderia estourou, e o estranho é que o primeiro acidente aconteceu quando a diarista estava limpando a porta, do nada ela estourou causando pequenos ferimentos nela e na minha mãe que estava por perto. Como a porta havia sido instalada ha menos de 03 meses, a loja colocou outra porta sem custos, pois acredito que o problema foi na instalação. Agora, depois de uns 07 meses, a outra porta estourou em cima da minha sobrinha de 01 ano e 08 meses causando alguns ferimentos leves sem muita gravidade.. mas o susto foi absurdo, ela estava com vários cortes pelo rosto, braços e mãos, mas Graças a Deus foram apenas ferimentos leves. Mas esse trauma vai ficar para sempre. Agora vou ver se troco o fechamento da lavanderia por outro material.

  • RONY disse:

    ola ,pessoal no meu caso não foi box ,foi uma divisoria que no caso e o mesmo material eu me cortei todo braços pés voou cacos na cabeça sorte minha que não atingiu meus olhos, bom pessoal ,agora vou optar pelo acrilico tanto na divisoria quanto no box do banheiro que é do mesmo material de vidro;fica dica junto com o susto ufaaaaaaa…

  • Marcos Alberto disse:

    Carol eu tenho nos dois banheiros da minha casa box de vidro espessura 8mm na cor fumê nunca fiz manutenção? E já tem mais de seis anos e nunca aconteceu nada. E o interessante que foi em uma lojinha humilde de Itanhaém que fazem colocação de vidros e gesso. Na época paguei R$ 458,00 colocado os dois. Eu fiquei impressionado com isso, o vidro quebrou do nada…

  • Gilson disse:

    Boa tarde pessoal, esse problema realmente não pode ser evitado em muitos casos pois não tem uma explicação 100% lógica, são muitas variáveis. Porém, ai vai um conselho pessoal que pode evitar um dano maior nesse tipo de acidente, o lado liso do box deve ser colocado para fora e nele mande um profissional aplicar uma película, dessas que aplicamos no vidro do carro, ou se preferir mande aplicar algo decorativo, existem adesivos que imitam vidro jateado. Em caso de quebra não acontece esse estouro, a película retém os cacos evitando assim que cortes aconteçam, fica a dica.

  • Bom dia, Sou profissional do ramo com 30 anos no mercado vidreiro, o que está acontecendo no mercado é o amadorismo, as temperas “fábrica de vidro temperado” estão vendendo para pessoas físicas algo que não acontecia era só para pessoas jurídicas, o suposto comerciante divulga na mídia, vende o produto não emite nota fiscal e não se responsabiliza pelo serviço, sou do Rio de janeiro e aqui está desta forma.
    Conselho para quem for comprar vidro temperado verifica se a tempera possui Certificado do INMETRO e se a empresa responsável oferece outras garantias
    Você mesma disse: Não esqueça de fazer manutenção do box a acada um ano, Pois o vidro temperado não quebra sozinho com certeza no seu caso foi a mal instalação,tenho duas filhas e imagino o que você passou com o acidente.
    Parabéns pelo blog e muito sucesso.

    Neilson Oliveira.

  • Vilma Freire disse:

    Isto aconteceu comigo…
    estou traumatizada com box de vidro…
    tenho medo de colocar a mão.

  • valdoir machado de almeida disse:

    acabamos de chegar em casa de uma vigem de férias qual foi a surpresa o vidro fixo do box em pedaços no chão levamos um susto nem imaginávamos e nem sabíamos que podia explodir um vidro temperado, fomos para internet e descobrimos vários casos .Graças a Deus isto aconteceu sem nossa presença e ninguém se machucou ….Pois temos dois filhos e sempre tomam banho neste banheiro. ainda estou com dúvida este vidro era incolor pode acontecer com vidros verdes também…

  • valdoir machado de almeida disse:

    acabamos de chegar em casa de uma vigem de férias qual foi a surpresa o vidro fixo do box em pedaços no chão levamos um susto nem imaginávamos e nem sabíamos que podia explodir um vidro temperado, fomos para internet e descobrimos vários casos .Graças a Deus isto aconteceu sem nossa presença e ninguém se machucou ….

  • Maximino Matos disse:

    Em janeiro do ano passado, em um hotel de Maragogipe, minha esposa tomava banho quando o blindex (não sei a marca) explodiu. Pequenos cortes, sem necessidade de suturas e, ante ao bom atendimento da equipe do hotel não tomei qualquer medida.
    Em janeiro deste ano aconteceu o mesmo comigo. De ferias em um hotel de Natal, a porta do box estourou causando pequeno corte na mão. Indaguei a responsavel pela limpeza se era comum, no que ela respondeu afirmativamente.
    Passei a pesquisar informalmente em outros hotéis proximos ao meu e em um deles o funcionario disse que no ano passado foram tres casos.

  • Franciele disse:

    Carol, vou colocar box no banheiro e pensei na opção em acrílico. Você gostou dele?

  • Raquel disse:

    Parabéns Carol pelo alerta.

  • Thalles D'avila Pires Dutra Dantas disse:

    Acabou de acontecer isso comigo, tive muitos cortes e está doendo pra caramba e disseram que quebrou por eu abrir com força, mas eu abri normal, ele simplesmente estourou. Os cortes foram grandes e profundos.

  • SCasanova disse:

    Pelo visto não é só em box de banheiro. Na minha casa estourou, sem nenhuma ação, um vidro temperado de 10mm medindo 2,30m por 1,30m

  • filipe disse:

    Ola bom dia acabei de ler a sua história e tenho algo pra dizer sobre box de vidro eu trabalho com vidros a 19 anos e o vidro temperado é considerado o vidro mais seguro entre os vidros por sua dureza e força um vidro temperado nunca quebra sozinho alguma coisa havia acontecido antes ou uma batida em algum material duro ou mal uso ou mal instalado fora isso o vidro temperado não quebra e vale lembrar sobre a manutenção a cada 12 meses e quanto a película q você colocou no outro box aqui vai uma dica se a película foi instalada se retirar o vidro aconselho que tire a película pois desse modo a película nao está cobrindo as bordas dos vidros onde ficam escondidas nos perfis assim quando acontece a quebra é pior porque o adesivo vai segurar as partículas do vidro e cair tudo junto aumentando o risco casos ao contrario o adesivo instalado no vidro todo pegando ate os furos das roldanas quando se quebra ele fica no lugar dando tempo da pessoa sair do box. OK fica a dicaa valeuuu

  • Aconteceu exatamente igual disse:

    Aconteceu exatamente o mesmo com meu box de vidro ontem. Primeiro a camada plastica branca em volta da rodinha na parte de cima se partiu e saiu, o box ficou sustentado apenas por uma estrutura ferrosa em cima, em seguida, quando tentei abrir, ele saiu quebrou, se espedaçou todinho, fazendo cortes profundos na minha mão, ombro e rosto. Como isto é perigoso!! tenho fotos até do sangue escorrendo na parede… A parte de baixo que guia o box estava fora da guia, porque minha filha de 5 anos empurro, quando ela empurrou, a rodinha em cima se partiu, acho que este foi o principal motivo.

  • valton disse:

    O blindex da minha sobrinha estourou hoje 25/04/2015 em cima dela e do bebê dela de 1 ano e 4 meses. Ele pegou 2 pontos perto do supercílio e ela 2 pontos na mão e ficou com alguns cortes nos pés e pernas. É um perigo.

  • wadson disse:

    Obrigado pelo relato

  • cleber disse:

    Aconteceu comigo agora no dia 10/05/2015,tenho nos 2 banheiros, simplesmente tomando banho ao abrir a porta o vidro da marca blindex se partiu todo me causando ferimentos de cortes profundo nos pés e mãos, o que faço? tem uns 8 meses de instalado, coloco pelicula ou não me ajudem-me. Tenho um neto com 7 anos que mora comigo.
    Cléber Campos

  • sueli m silva disse:

    colegas, o vidro temperado é sim um dos mais seguros q existe pq ao quebrar ficam particulas minimas de 1cm aproximadamente. Para box é recomendavel utilizar vidro laminado temperado. que è um “sanduiche” de vidro com uma pelicula de pvb (poli vinil butiral) entre eles. Essa pelicula vem aplicada de fabrica, muito diferente de vc aplicar uma tipo insul film. è totalmente seguro. Em caso de quebra por uso inadequado, má instalação, falta de manutenção anual, etc o vidro se estilhaça em pedaços mas nao solta devido a esta pelicula. Obvio que fica mais caro. A norma da ANBT sugere utilizar vidro temperado somente. Temperado Laminado é o plus para quem quer mesmo se sentir mais seguro. Opção mais é conta é o de acrílico mesmo.
    AH outra coisa: vocês confiam no guarda corpo de shopping e outros estabelecimentos comerciais??? Dica: não confiem!!!!!

  • carolyn disse:

    Nossaaaaaa, eu tenho o mesmo blindex há quase 30 anos e nunca me nenhum dos 3 tive problema algum. Aliás estão perfeitos como fossem novos! Isso, foi questão de nao cuidado,nao tem essa de crainça abrir box! meus filhos nunca fizeram algo assim, e é claro que vai quebrar! a culpa nao foi do box, do vidro nem de nada a cula foi nao cuidar e orientar a criança!!!!

    • Carol Bedê disse:

      Oi, Carolyn!
      Você é mais uma das que não conseguiu interpretar o texto. Isso é um blog, eu apenas contei a minha experiência e escolha de não ter um perigo deste em casa. Por que crianças VÃO um dia tentar abrir uma porta, seja de de vidro ou não, temperado ou não, estejam acompanhadas ou não… É uma questão de ESCOLHA!

      Atenciosamente,
      Carol

  • denis disse:

    Ontem aconteceu isso comigo fui tomar banho dai minha esposa pediu para abrir a porta pra mim tomar banho com meu filho de 5 anos. quando fui abrir o box tomei uma rajada de vidro no corpo me cortei bastante nos pes maos onbros fiquei revoltado com isso faz menos de um ano que comprei….por pouco meu filho foi atingido….vou entrar com processo a essa empresa isso nao pode acontecer….cuidado pra quem tem box de vidro em casa é mt perigoso pode acontecer uma tragedia,principalmente com criancas e recem nascidos.

  • Sueli disse:

    Oi Carol, agora fiquei preocupada! tenho uma porta de vidro na sala (temperado 7mm) essa tbm pode explodir? o que devo fazer?

  • Laudinei disse:

    Olá, há uns 02 anos aconteceu a mesma coisa com minha esposa aqui em Recife, uma coisa muito feia mesmo, ele desmancha inteiro sobre a pessoa….com ela também não aconteceu nada, mas fica a dica, muito perigoso !!!

    Laudinei

  • Silvio disse:

    Já aconteceu com a minha esposa na porta de um banheiro, ao empurrar para abrir a porta, a porta estourou e veio como uma chuva de vidro. Ela estava com a minha filha no colo, na época, um bebê de 3 meses. Nada aconteceu a criança, nenhum arranhão ou corte superficial sequer. Já a minha esposa, alguns ferimentos bem superficiais, mas o que saiu muito sangue foi no dedo da mão que usou para abrir a porta, mas não precisou levar ponto, o ferimento foi superficial e sem sequelas. Mas essas portas blindex são como uma bomba relógio, podem estourar a qualquer momento. Em termos de portas de vidro, a vantagem delas é que, justamente por implodirem e virar essa chuva de vidros, são projetadas assim justamente para impedir que se soltem pedaços inteiros que possam fazer cortes profundos e até mesmo fatais. Mas o ideal é buscar outras opções seguras como portas de plástico.

  • Adiney Jayme disse:

    Estou pesquisando um BOX que realmente ofereça segurança para os usuários. Caso você conheça um BOX diferenciado que realmente seja seguro…, por favor entre em contato…

  • Adiney Jayme disse:

    Estou pesquisando um BOX que realmente seja seguro. Caso alguém saiba de um produto seguro…, por favor, me passem o contato. Obrigado! #boxseguro #blindex #box

  • maria do carmo disse:

    Minha mesa de vidro temperado tbm se quebou sosinha , isso é normal?maior susto! Ufaa, livramto de deus que tive só um cortinho nas máo,

  • Laura disse:

    Meu marido acabou de se cortar , o box simplesmente estourou e os ferimentos foram bem profundos nos braços, estou bem assustada!! O box foi instalado apenas há 6 meses, então nem podemos dizer que foi falta de manuntenção! Temos que ficar atentos.. Se fosse uma criança as consequencias seriam bem piores!

  • Fernanda disse:

    Há dois anos tive a mesma experiência com meu filho de 1ano e meio. Ele estava brincando na banheirinha, quando abriu a porta de correr, e aí veio o susto, a porta quebrou inteira ao lado dele. Desespero total, muito sangue, e correria para o hospital. Para nosso alívio foram sementes cortes superficiais, o que sangrou muito foi uma veinha do dedinho. Até hoje tenho muito medo e não deixo ele nem tocar no vidro do Box.

  • Brunella disse:

    Olá vi seu relato e isso aconteceu com o box da minha mãe hoje. Sorte ninguém se machucou, como toda boa mãe estou apavorada e quero colocar a tal película, sou de são paulo e não encontro algum lugar que instale esse pelicula, se vc for de São paulo tb por favor envie para o meu email a indicação do local que faz a pelicula pro box?

    Obrigada
    brunellasantos@yahoo.com.br

  • Luciana disse:

    Pessoal. Ano passado estourou o box, mas como a casa não era nova achamos que poderia ter sido a qualidade ou o tempo de uso e colocamos 1 novo box de vidro temperado o melhor que tinha, o senhor da vidraçaria falou na época que para ocorrer denovo era como o raio cair duas vezes no mesmo lugar, pois bem hoje meu filho cortou várias partes do corpo, graças a Deus denovo os anjos protegerm e nenhum corre foi grave, mas a gritaria e a sanguera é horrível. Depois desta se feio ou bonito a opção será acrílico. Será que alguém já se machucou com acrílico ????

  • Millyannie mulins disse:

    Aconteceu comigo ontem…quando fui abrir…explodiu!!!
    Tive um susto tremendo…fiquei com pedacinhos de vidro pelo corpo e até no couro cabeludo.
    Graças a Deus não houve ferimentos…nunca mais enquanto viver…não quero boxe de vidro.

  • Daniele disse:

    FACA é perigoso….AGUEM DEIXA DE TER EM CASA???

    Gente! Sou mae tambem, e imagino o susto da moça! Mas sem RADICALIZAÇAO por favor!

    O vidro temperado sempre foi tido como seguro EXATAMENTE por explodir em caquinhos ao inves de quebrar deixando QUINAS cortantes o que faz acidentes MUUUUITO maiores, neh?!
    ( É o caso do acrilico tambem…Se alguem cair em cima ele quebra e sai cortando…corta mais que vidro! )

    Ao explodir, ele dispara o coraçao e causa apavoramento, mas os cortes sao na maioria das vezes mininos e nada graves.

    Vidro temperado tem seu ponto fraco nas QUINAS, e requer sempre MANUTENÇAO em dia para regular e suspender o que ele desce com o tempo de uso, e assim evitar que ao abrir bata a quina no piso.

    Seja box, porta, janela, ou qualquer outra peça de vidro temperado….percebeu alguma desregulamento, peça uma manutençao incluindo trocas de roldanas.

    Uma boa opçao é a dica do nosso amigo sobre a pelicula

    Ao procurar vidro temperado, nao opte sempre pelo mais em conta, pois o mercado de vidro temperado tem variedades de preços e qualidades…….opte pelo que te tras mais segurança do trabalho a ser realizado.

    • Carol Bedê disse:

      Oi, Daniele!
      Sua opinião é bem-vinda aqui! A minha está aí nesse post, não é questão de radicalização, é questão de OPINIÃO!
      Passar bem
      Carol

  • Silvana disse:

    No meu casa foi uma porta de 10mm. Ela foi instalada em junho de 2014, em janeiro deste ano, ela explodiu, do nada. Fiz a troca e não dei muita importância. Ontem, 24/08, a mesma porta explodiu novamente. Neste caso ela estava aberta minha funcionária estava limpando os trilhos pq estava molhado. Felizmente foi só susto, mas estou preocupada já q não é possível detectar o motivo desta explosão. Quem garante q não vai acontecer novamente

  • Carlos Antonino disse:

    Boa noite gente. O meu box quebrou hoje a noite quando meu filho ia tomar banho derepente soltou a parte móvel e caiu e desmanchou como se fosse de brinquedo. eu corri ate o banheiro pois ele gritava de apavorado e com a porta trancada eu achei que ele tinha tomado choque no chuveiro. quando abri ele havia contado a mão mas com muita sorte não foi grave. depois que eu e minha mulher o medicamos eu fui ao banheiro para ver o estrago. mas o que me chocou é que o blindex virou migalhas e como o pai da laís falou é um perigo gravíssimo mesmo. por tanto essa semana eu vou trocar pelo de acrílico devido não somente pelo preço mas por segurança. poxa o próprio nome diz “blindex” – parece so no nome, pois na verdade não tem nada de blindagem.

  • patricia disse:

    ISSO ACONTECEU COMIGO HOJE LIMPANDO O BOX DO BANHEIRO DO MEU SERVIÇO SÓ ESCUTEI UM BARULHO E O VIDRO BLINDEX DO BOX TODO DESMANCHADO EM CACOS NO CHAO IGUAL O DA FOTO AI TO ASUSTADA ATE AGORA É UM TREMENDO SUSTO MEU DEUS .

  • Mario Borges disse:

    Bom dia pessoal, meu nome é Mario Borges, trabalho no seguimento vidreiro a aproximadamente 23 anos, ao contrario de muitos na minha área tenho procurado me reciclar e me manter informado sobre o assunto vidreiro, através de cursos online como também presencial. Já vi de tudo nesse tempo, acidentes dos mais variados níveis. Mas quero através destas poucas palavras me colocar em defesa do réu ( box em vidro temperado ). primeiramente gostaria de lhes afirmar, que o fato de, nos relatos acima, os acidentes normalmente não serem graves, não é mera sorte, ou proteção de anjo da guarda, apesar de acreditar em ambos. O fato é que o vidro temperado esta classificado como vidro de segurança, o fato dele quebrar em pequenas partículas, não é por acaso, e sim para que ao quebrar em cima de uma pessoa, o maior dano, não passe de minusculas perfurações, e de um grande susto, ao contrario de um acidente causado por um box de acrílico que apesar de se imaginar, ser mais seguro, é 30 vezes mais frágil do que um vidro temperado de mesma espessura, e devemos levar em conta que o box em vidro temperado tem 8 mm de espessura enquanto o acrílico 2,8 mm, que ao se quebrar, apresentará verdadeiras laminas, muito cortantes e bem mais perigosas que as pequenas partículas do vidro temperado. a prova disso é que o box de acrílico não está classificado na lista como itens de segurança.

    o box em vidro temperado é com certeza o sistema mais seguro até então, desde que se cumpra algumas normas:
    1- comprar o produto em uma empresa céria que pelo menos saiba instalar o produto como manda a norma da ABNT. “infelizmente, esse é o requisito menos pesquisado pela maioria dos clientes, o mais analisado infelizmente é o preço, quando deveria se o ultimo”
    2- fazer as manutenções conforme recomendações do fabricante.” a maioria das empresas não oriente o cliente a esse respeito”.
    3- ao identificar defeito, ou falha no sistema de batedores, ou qualquer outro componente do sistema, solicitar uma visita técnica imediatamente, mesmo que já tenha sido feito a revisão recentemente. “pois o sistema é testado e aprovado, e é comprovado que é praticamente impossível, que um vidro temperado, funcionando em um sistema devidamente montado com todos os seus componentes funcionando de maneira correta venha a se quebrar, apenas sendo usado, em situações normais.

    espero ter ajudado, compartilhando um pouco do meu conhecimento, com vocês.

    atenciosamente,

    Mario Borges

  • david disse:

    Trabalho vendendo vidro temperado a 3 anos uso box de vidro a 5 anos e apesar de realmente ser bem resistente o vidro temperado tem uma fragilidade, as pontas e bordas. é difícil quebrar um vidro temperado batendo do meio dele mas quebra facilmente se a pancada for nas bordas. Por isso geralmente é a porta do box que se quebra, por que sua borda inferior e laterais são expostas. O que geralmente causa a quebra é roldana de nylon que se quebra com o tempo e uma hora a porta sai do trilho batendo a ponta no chão, os batentes (borrachas que ficam dentro do perfil do box) se soltam e a lateral do vidro bate diretamente no alumínio e parafusos da parede, má instalação. Quando quebra o vidro temperado se expande rapidamente e gera o barulho do estouro, é tão alto o barulho que agente não percebe a batida só o estouro. Nesses 3 anos as reposições de porta que fizemos foi por falta de manutenção anual (roldanas e batentes desgastados). Quanto ao box de acrílico têm realmente um risco menor de acidente mas depois de algum tempo o acrílico resseca e trinca, se uma criança escorar ou bater nesse acrílico pode quebrar e o pedaço do acrílico pode cortar.

    Uma opção:
    Além das manutenções regulares, coloque película no vidro do box, se esse estourar não vai jogar cacos de vidros para os lados.

    Realmente deve ter sido traumática a situação com uma criança dentro do box

  • Rosileide Souza disse:

    Não fazia 10 min que eu tinha saido do banheiro quando escutei aquele estrondo. Quando fui verificar onde? Tinha cido o box do banheiro que tinha estourado do nada. Fiquei muito assustada vou mandar trocar. Box de Vidro nunca mais.

  • Elisabeth Braga disse:

    Agradeço o alerta. Tive do nada o estouro de um tampo de mesa e na casa de um parente foi o box. De boa qualidade e sem ninguém no banheiro na hora. Não tem desculpa esfarrapada de instalação ou dilatação e contração de calor, isso tem que ser previsto na fabricação. Nao uso mais nada de vidro na casa, só mesmo parte da janela por falta de opção.

  • ghisera watanabe disse:

    meus deus quantos relatos eu nem sabia que isso poderia acontecer…. a portA do box blindex do banheiro acabo de estoura do nada… ainda bem que era meu marido que estava no banheiro e nao as crianças pois elas vivem brincando la. meu que susto horrivel .. graças a deus meu marido nao se machuco,fico so o susto mesmo…

  • Norival disse:

    Lamentável experiencia com duas portas das 22 dos banheiros em menos de um ao de uso. Duas pessoas machucadas. Mandei retirar todas. Não se pode ter TNT onde crianças circulam. Você está corretíssima. Abraço.

  • rose disse:

    Aconteceu o mesmo com meu filho,Lais.Menos de dois meses de uso,.A porta caiu toda fragmentada,muitos cortes e pontos no pe.

  • Aline Assis disse:

    Muito interessante seu alerta, independente da marca do vidro isso pode acontecer mesmo, principalmente se não for feita anualmente a manutenção preventiva do box. o que muitos não informam na hora da venda.
    Gostaria de deixar uma dica que funciona e tem sido solução para não ser uma experiencia desastrosa, É COLOCAR A PELÍCULA DE SEGURANÇA NOS VIDROS, se caso acontecer de quebrar o vidro fica preso toda na pelicula.
    Um abraço
    Aline

  • Gilberto leon disse:

    Deus acabou de acontecer comigo. Todos os banheiros yem blindex. Estava na cama e im barulho terrível como um raio explodindo me fez pular da cama. Ao procurar o box suite onde minhs filha de dois anos toma banho estilhaçou. Não foram pedaços pequenos. Tirei muitas fotos. Uma hora antes minha amada filinha foi bem em frente ao Box. A blindex está pondo em risco a vida de milhares de inocentes. Não passa por teste do Inmetro. Papo furado esse de manutenção. Manutenção em que ? Vou estudar providenciar, colocar no YouTube, no reclame aqui e mover uma ação, não pelo valor. Quanto vale a vida de um bebê? Estou horrorizado. Fosse Usa essa fábrica pagaria milhões fe dólares pelo que tem causado.

  • ANETH disse:

    ESTOU REFORMANDO O MEU BANHEIRO SOCIAL E ESTAVA PENSANDO EM INSTALAR BLINDEX, MAS DIANTE DE TODOS ESSES COMENTÁRIOS DESISTI E VOU COLOCAR ACRÍLICO AINDA MAIS QUE MEU PAI É BASTANTE IDOSO E SEMPRE ESTÁ QUEBRANDO ALGUMA COISA EM CASA…ELE JÁ NÃO CONSEGUE PERCEBER O PERIGO. DESTA FORMA DECIDIDAMENTE, BLINDEX NEM PENSAR. MUITO OBRIGADA PELO ALERTA!

  • Maria Helena disse:

    Pois é minha porta do armário da cozinha estourou em cima de mim, bem na hora que estava preparando o almoço, perdi todo o alimento, fiquei com trauma de vidro foi chuva de vidro picado pela cozinha inteira, o pior é que tenho toque dai achava que tinha vidro em tudo, terapia, foi muito ruim, nunca vi isso na minha vida parecia filme de terror, só que felizmente não me machuquei mas não quero nunca mais passar por esta situação, tenho pesadelos só de pensar no acontecido, fiquei mais de uma semana achando pedacinhos pela cozinha.

  • Cristal Vidros disse:

    Bom dia, realmente é um pouco assustador ver um vidro temperado quebrar, mas isso as vezes acontece. O vidro temperado também é conhecido como vidro de segurança, pois ao se quebrar ele fica em pedaços pequenos e não tem perigo de causar ferimentos graves, diferente do vidro comum. Geralmente o vidro quebra quando teve falha na instalação ou por falta de manutenção. Por este motivo oriento sempre as pessoas a colocarem uma película nos vidros e contratarem empresas qualificadas para fazer a instalação e manutenção periódica.

  • Gilberto kuck disse:

    Vejam as fotos dos pedaços enormes no blog, perto da banheira da Bebe:

    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4507305126189647020#editor/target=post;postID=7858293648494164262;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=0;src=postname

    clique ou copie o link e cole no Google.

    aconteceu comigo. tenho fotos aterradoras. minha bebe brincando e logo apos pedaços enormes de vidro espedaçaram e poderiam ter matado minha filha e ate um adulto. A Blindex não esta nem ai. Fiz reclamações no reclame aqui e fiz um bloque que coloco aqui com as fotos. Essa película que propõe colocar sabe-se la, pois nunca alertaram ninguém sobre os riscos, nunca deram uma manual sobre nada. Peço apenas a substituir dos box por novos e eles querem colocar uma película nos vidros antigos. Dizem ter um custo. Quanto custa a vida do seu bebe? Uma vergonha só no Brasil uma empresa que terceiriza a produção para pequenas empresas. Os vidros não passam pelo teste no Inmetro. Outra coisa a se denunciar. Agora depois de varias denuncias na internet, gracas aos Céus temos mais vós, eles fazem uma campanha enorme dizendo que são seguros, com uma simples película. E antes, não eram? Deixaram corrermos esse risco. Ainda corremos, alias quem tem os vidros instalados vendidos irresponsavelmente. Segurança são vidros de carros, laminados. Foi um choque o que aconteceu e um choque o tratamento que a Blindex dispensa aos consumidores. Poderiam se tornar assassinos e nada fazem para corrigir isso. Existem vários relatos na internet.
    Detalhe: estou a meses sem box e com outros com risco de explosão.

  • ROSALIA OLIVEIRA disse:

    O meu também quebrou com menos de 1 ano!

  • Marília disse:

    Não faça isso. Não aconselhe as pessoas a trocar o seu vidro temperado por acrílico, porque há pessoas que leem o seu blog e acreditam no que diz.
    A sua filha não teve ferimentos exatamente porque tinha um vidro temperado no box. O acrílico com o tempo deforma e vai ficando branco por causa do calcário da água e fica riscado com muita facilidade, o que é feio e você vai acabar por o substituir gastando duas vezes o dinheiro. O vidro tem uma limpeza fácil e mantém-se bonito para sempre.
    O acrílico, ao contrário do que quer fazer crer, também parte, é mais difícil, é certo, mas quando acontece corta igual a um vidro normal, enquanto o temperado parte-se em minúsculas partículas que são quase sem arestas (isso acontece porque quando ele vai ao forno isso altera a sua estrutura molecular) e é inofensivo.
    O conselho para se aplicar uma película para que essas partículas não caiam já é uma boa ideia.

    Provavelmente, este comentário não será publicado, mas altere o texto se quiser ser honesta com os seus seguidores. Pesquise antes para confirmar que estou dizendo a verdade.

    • Carol Bedê disse:

      Oi, Marília!
      Seu comentário foi publicado, olha aí!
      Não se preocupe, isso aqui é um blog, as pessoas não precisam fazer o que eu digo. O que eu faço na minha casa diz respeito à minha família e isso aqui é um ALERTA, não estou impondo nada. Apenas disse o que fiz na minha casa, inclusive estamos há 4 anos com o box de acrílico e está tudo bem. E mais, como você pode ver nos comentários não foi só comigo que o fato ocorreu, você pode ver também que não há nenhum relato sobre um acidente com box de acrílico, basta ler todos.

      Obrigada por compartilhar seu conhecimento.
      Atenciosamente,
      Carol

  • Luciana Serra disse:

    Acabou de acontecer na minha casa na sexta-feira dia 07/10/16 uma sexta como outra qualquer meu filho de cinco anos chegou da escola e foi tomar banho para almoçar, a minha avó de 83 anos acompanhava atenta o banho dele enquanto eu arrumava as mochilas para irmos passar o fim de semana fora, foi quando eu ouvi um barulho assustador e logo em seguida os gritos do meu filho quando cheguei na porta do banheiro entrei em desespero meu filho estava sangrando e a minha avó muito abalada chorando muito o vidro blindex estava estilhaçado em todo o banheiro… Concluindo esse susto me rendeu muita dor de cabeça e dois pontos na cabeça do meu filho além de um desespero e descontrole emocional naquele momento , um conselho não instalem em suas casas principalmente se tiver crianças é muito arriscado… Esse susto eu não desejo a ninguém!

  • Ana disse:

    Vc colocou um adesivo ou a película window da 3M?

  • marcio disse:

    Só uma observação, o vidro nao estoura do nada, primeiramente é a falta de manutenção, ou seja, a porta começa enroscando e fica cada vez pior.
    Outra coisa é que sempre ocorre com criança, porque geralmente elas são descuidadas e abrem com tudo, aquela pancada, ae não há porta que resista.

  • Eduardo disse:

    Sim, tenho ouvido muitos relatos referente a esses estouros, mais parece pequenas explosões. Coincidentemente para se proteger a maioria colocou algum tipo de adesivo. Uma opção são os adesivos da SIGNFIX em Recife unindo Beleza, Segurança e Privacidade.

  • Jucelma Aparecida Simon disse:

    Meu box também aconteceu a mesma coisa, só que explodiu em cima de mim e não com minha filha de 5 anos. Meu susto foi muito grande e os cortes foram superficiais, mas também nunca mais coloco blindex na minha casa… o susto foi grande e vou substituir tudo por acrílico.

  • Pedro disse:

    Olá! Não sei de nada que desabone o acrílico. Como opção intermediária é possível instalar vidro laminado e temperado que é bem mais seguro do que os outros vidros. Tem segurança equivalente a vidro de carro e não estilhaça e nem quebra em cima da pessoa. Apenas trinca por dentro. Claro que é mais caro, ficando próximo ao dobro do preço do vidro blindex normal, mas para quem já teve um susto não irá querer economizar. Também não é nenhum valor exorbitante. Em geral tem que lembrar o vidraceiro da opção pois eles não costumam oferecer espontaneamente por achar que é algo luxuoso e com pouca saída…esteticamente é igual ao vidro comum

  • A maioria das pessoas nao fazem a manutencao preventiva.
    A maioria das pessoas esperam o vidro estourar para procurar o tecnico. Dependendo a forca da batida na porta ja e o suficiente para tirar ela dos trilhos ela saindo do trilho qualquer abalo que tiver vai estourar o vidro. Manutencao o ideal e quando o box ou porta comecar a fazer barulho diferente oq pode ser uma simples sujeira a uma roldana estourada. E tbm ajuda bem no caso de quebra e a pelicula de seguranca que impede os cacos cairem.

  • Jorge disse:

    Muito obrigado por alertar…evitarei vidro temperado em casa…eu diria, vidro sempre é vidro, todo cuidado é pouco…
    Acrílico vulcaniza, isto é, fica mais rijo com o cloro da água potável que bate nele, principalmente no box do banheiro; depois de anos (+ de 10), pode quebrar em pedaços grandes, mas suas bordas nunca serão tão agressivas e extremamente afiadas como as de um vidro quebrado, portanto, oferece menos perigo.

  • margarete ronfini disse:

    Hoje no final da tarde o meu box do banheiro estilhaçou, graças a Deus o meu filho que usa este banheiro estava soltando cafifa, somente eu estava em casa no momento

  • Vidros disse:

    Exatamente o que eu procurava sobre vidros, obrigada

  • Almir Alves disse:

    A Empresa Americanvidros é especializada em colocação de Vidros Temperados,
    Box Para banheiro, Box de Banheiro, Box de Vidro temperado, Escadas de Vidro,
    Corrimão, fechamento de sacada, Espelhos, Espelho com bisotê, Box de Inox com
    Roldanas Aparentes, Portas de vidro temperado com Mola Hidráulica, Guarda corpo
    em vidro e Inox. saiba mais no site http://www.americanvidros.com.br ou no Show Room
    Rua Atlântica, 12 – Jardim Paulistano – Fone 011 – 3136-0853 Loja

  • Exatamente o que eu procurava! Muito obrigada!

  • Vidraçaria disse:

    Exatamente o que eu procurava. Obrigada!

  • Amanda disse:

    Obrigado pelas informações, pretendo comprar uma porta de vidro

  • Elaine disse:

    Aconteceu comigo a muitos anos atrás ,sendo que foi a porta de um banco. Eu estava grávida de 8 meses da minha filha e ao abrir e empurrar a porta ela estourou e fiquei só com a maçaneta na mão .fiquei em choque ,coberta de caquinhos de vidro que pareciam gello estilhaçado .
    Fui socorrida e levada ao hospital mas graças a Deus nada aconteceu comigo e nem com meu bebê, apenas alguns arranhões.
    Mas levei tempo para voltar ao normal depois do choque ,pois fiquei paralisada sem falar e sem chorar.por quase 2 HS, até que finalmente coloquei tudo.pra fora ,chorei por quase 1 hora sem parar depois fui me acalmando .
    Graças a Deus tudo passou mas não desejo isso.para ninguém , pois é um susto e tanto .

    Fiquei em choque,

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =