Eu sempre digo, e vou continuar dizendo, crianças precisam de muito pouco para se divertirem. Basta ter mamãe, papai, familiares e/ou amiguinhos por perto e um monte de coisinhas que podemos reutilizar. Querem ver como não precisamos encher os pequenos de brinquedos caríssimos?

Vejam só essas imagens que tirei do Pinterest do blog iMãe do painel PARA BRINCAR! A diversão já começa na hora de fazer o brinquedo, eles adoram! Se joga!

 

cabeça engraçada com papelão

sobra de caixa velha vira um estacionamento subterrâneo para carros

prato plástico, palito de picolé e balão para jogar ping pong

cores diversas com lápis velhos derretidos. No final teremos uma obra de arte.

bichinhos de papelão

restos de rolos de papel higiênico ou toalha viram uma “coisa” de botar bolinha dentro. (rsrs) Vocês têm dúvidas de que eles vão amar esse brinquedo? Eu não tenho.

pistas para carrinhos feitas com fitas

instrumentos de lata e papelão

tambores feitos com latas, elásticos e balões

 

fantoche

basta um lençol cortado e os próprios bonecos das crianças

 

reutilizar

uma peneira e canudinhos

A minha amiga e leitora do blog, Ângela Serpa, mãe do Pedro, sempre me envia ótimas dicas  para publicar no blog e olha o que ela fez com o Pedro um dia desses… Botou a “mãe” na massa e reutilizou papéis e pratos de plástico. Foi a maior diversão!

boneco reciclado

mãozinha fofa do Pedro segurando seu boneco reciclado

Gostaram? Quero ver todo mundo fazendo!

Tem mais na minha página do Pinterest: PARA BRINCAR

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles