A VIVA Escola de Artes oferece, desde 2003, estrutura, metodologia e equipe de profissionais para os interessados em estudar as diferentes linguagens da arte (música, artes visuais, dança e teatro). As aulas são ministradas por professores com formação acadêmica e utilizam metodologia própria que favorece o aprendizado.

Mamães e papai, vocês já conhecem esta escolinha localizada aqui em Fortaleza? Como estamos chegando ao final do semestre, as crianças e jovens da VIVA farão apresentações gratuitas, confiram o que vai acontecer por lá e agendem-se!

VIVA - alunos de música (1)

Foto: divulgação

Pequenos talentos dedicados à arte mostram que para fazê-la é preciso dedicação e responsabilidade. Após o primeiro semestre de 2013, os alunos de Teatro, Dança e Música da VIVA Escola de Artes mostram o resultado no palco. A série de apresentações começa no dia 14 de junho e vai até o dia 29 de junho. “Algumas pessoas pensam que para fazer música basta deixar acontecer, mas a programação deste mês é a prova de que eles se esforçam junto dos professores para alcançar uma meta, um objetivo artístico” lembra Lia Venturieri, coordenadora do curso de Música da VIVA Escola de Artes.

A partir dos 3 anos de idade as crianças já podem se matricular nos cursos. Para os pequenos existe um curso chamado VIVA KIDS que coloca as crianças em contato com as artes em geral e também com a música. A musicista e professora Danielle Ferreira possui vasta experiência no ensino de música para crianças. “Nós utilizamos instrumentos percussivos, cantigas de roda e trabalhamos vários conceitos musicais que geram disciplina, concentração e o desenvolvimento da oralidade”, afirma a professora. O resultado desta turma pode ser visto no dia 21 de junho, às 19h, com a apresentação da peça “Peter Pan” produzida pelos alunos de Teatro VIVA KIDS e também no dia 26 de junho, às 19h, com o Recital de Música Infantil.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Além da música e do teatro, os pequenos bailarinos também têm espaço e o Recital de Dança Infantil vai abrir está série de apresentações no dia 14 de junho, às 19h. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Serviço:
Local: Teatro da VIVA Escola de Artes
Av. Des. Moreira, 629 – Meireles

Programação Completa
14 de junho – Recital de Dança Infantil – 19h
17 de junho – Recital de Música – Jovens e Adultos -19h
21 de junho – Apresentação de teatro do Viva Kids – Peça Peter Pan 19h
com mostra de trabalhos de artes a partir das 17h30
22 de junho – Apresentação de teatro Teen – Peça Noiva Cadáver – 11h
25 de junho – Apresentação do teatro Musical – 19h
26 de junho – Recital de Música Infantil – 19h
28 de junho – Recital de Dança Adulto – 19h
29 de junho – Apresentação do teatro infantil – Peça “Branca de Neve” às 9h
Mais informações: (85) 3208.3500

Site: vivaescola.com.br

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles