Leonardo é uma criança inquieta que vive na tranquila e pequena aldeia de Vinci e passa os dias desenhando e tentando realizar seu maior sonho: construir uma máquina de voar. É considerado uma figura “excêntrica” pelo pai e pelos habitantes de Vinci. Seus únicos amigos de verdade são os pássaros! Até que um dia surge a oportunidade de ir estudar em Florença, cidade desenvolvida e rodeada de arte e cultura. Mas para isso, Leonardo terá que provar seu valor a todos…

caixa cultural

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, dias 12 e 13 de outubro, o espetáculo infantil “Leonardo – O Pequeno Gênio Da Vinci”, escrito e dirigido por Ivan Fernandes. A peça é interpretada pelos atores cariocas Paulo Mathias Jr., Flávia Lopes, Lola Borges, Marcelo Dias, Claudio Amado, Fábio Felix e Miguel Gama, que dão vida a personagens, animais e paisagens, com apoio de máscaras e bonecos.

A peça conquistou quatro categorias do prêmio carioca Zilka Sallaberry em 2011, sendo melhor ator para Paulo Mathias Jr. (que interpreta o menino Leonardo), melhor texto, melhor direção e melhor espetáculo infantil. A montagem conta a história de um garoto chamado Leonardo, morador do pequeno e atrasado vilarejo de Vinci, fascinado pelos pássaros e pela possibilidade de construir uma máquina de voar.

O palco nu se transforma no vilarejo renascentista com um painel que vira fundo para projeções e sombras que lembram os velhos desenhos no caderno de Leonardo, instigando a imaginação e investindo na formação de uma sensibilidade poética na criança. Criada especialmente para a peça, a trilha sonora de Samanta Renó remete ao univer­so musical renascentista e sublinha os climas dramáticos e cômicos, simbolizando tam­bém a passagem do tempo. “Leonardo – O pequeno gênio Da Vinci” desenvolve a imaginação das crianças e maneiras novas para buscarem conhecimento.

Quem quiser ver mais…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ojwLFM-4Zzk[/youtube]

Ação solidária
O espetáculo infantil “Leonardo – O Pequeno Gênio Da Vinci” realizará sessões especiais para o projeto Sonhar Acordado em comemoração ao mês das crianças. Cerca de 300 crianças participarão gratuitamente de duas apresentações, nos dias 10 e 11 de outubro, às 15 horas, também na CAIXA Cultural Fortaleza. Além da entrada franca, a produção da peça é responsável pelo deslocamento dos jovens até o teatro, em uma ação solidária que aproxima a meninada da arte.

Serviço: Teatro infantil: “Leonardo – O Pequeno Gênio Da Vinci”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Rua Av. Pessoa Anta, 287
Data: 12 e 13 de outubro de 2013 (sábado e domingo)
Hora: 17 horas
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (85) 3453-2750
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Capacidade: 180 lugares

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles